+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Bom dia pessoal!

    Provemos acesso de internet através de rede a cabo, aonde os clientes se autentica via pppoe, em uma RB493, nela ta entrando um ip valido, 177.x.x.x, tenho alguns clientes que tem sistema de camera DVR, e precisa ter acesso externo, e cadastramos o domínio no dyndns, ativamos o dmz no roteador, pinga normal no dominio cadastrado no dyndns encontrando o ip da RB, mas não acessa as cameras, minha pergunta, tem que liberar alguma porta nessa RB, para chegar ate o cliente ? Lembrando que são vários usuários, que usa esses sistema de camera DVR.

  2. #2

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Bom dia Arthur!
    Isso, tenho apenas um ip valido nessa RB, fazendo NAT, as portas que o dvr ta usando são, 8080,8081,15961. o que devo adicionar no NAT ?

    agradeço de já a disponibilidade.

  3. #3

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Então Arthur, temos varios DG chegando com fibra optica e cada DG, tem uma RB493 com ip valido fazendo nat, os clientes se autentica através de pppoe dinâmico, no cliente tem um roteador, o sr, disse acima que tenho que apontar o ip do cliente para direcionar, não entendi muito.

  4. #4

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Isso mesmo, os roteadores dos clientes se autentica através de pppoe, agora entendi Arthur, quando disponibilizamos ip valido, conecta normal, a questão que alguns usuários não querem pagar 50,00 mensal no ip valido . valeu amigo vou tentar fazer conforme essas regras.

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    A maioria dos DVR novos tem recurso de Núvem (Cloud), o qual o DVR se conecta a um servidor e o cliente faz o mesmo, criando um "canal" entre eles. Passe essa responsabilidade pro cliente e pro instalador do DVR
    Para acessar pelo celular instala o Vmeye cloud.


  6. #6

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    A maioria dos DVR novos tem recurso de Núvem (Cloud), o qual o DVR se conecta a um servidor e o cliente faz o mesmo, criando um "canal" entre eles. Passe essa responsabilidade pro cliente e pro instalador do DVR
    Para acessar pelo celular instala o Vmeye cloud.

    Só uma dúvida amigo. Esses intelbras com ddns próprio não há necessidade de fazer o dst-nat? Tenho 4 dvrs na rede, mas todos não tem função ddns da intelbrás, daí tenho direcionamento feito pra eles. Eles estão com dynddns, mas foi o instalador e o cliente que se virou pra lá.

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Só uma dúvida amigo. Esses intelbras com ddns próprio não há necessidade de fazer o dst-nat? Tenho 4 dvrs na rede, mas todos não tem função ddns da intelbrás, daí tenho direcionamento feito pra eles. Eles estão com dynddns, mas foi o instalador e o cliente que se virou pra lá.
    Fiz um treinamento Intelbras e o instrutor falou mal de Cloud, isso me diz que eles são os únicos que não possuem esse recurso...

  8. #8

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    Boa tarde,

    Tudo que foi dito sobre o direcionamento de porta, não teria uma forma de deixar um filtro liberando as portas ou tudo "any" no concentrador? de forma que se o cliente tem um DYNDSN instalado na rede solicitou a porta chegue até o cliente?

    Pensando aqui, talvez poderia fazer de forma dinâmica no firewall. O que o pessoal diz sobre isto?

    att.

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema de acesso no DVR atráves do Dyndns

    O protocolo upnp faz isso, se ativo no RouterOS e suportado no equipamento do cliente cria dinâmicamente os redirecionamentos. Não posso falar muito dele pois nunca usei na prática.