Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    @1929, uma duvida, fui configurar uma rede de um cliente meu que ele comprou e coloquei o OSPF para rodar la, ele tem 5 torres aonde os cliente se conectam e tava em bridge e rote-ei elas, como disse acima, la usa Webmikrotik.
    Vi que ele joga todas as configurações direto na RB, so que não vi nenhuma opção para cada Rb trabalhe com uma faixa de Ip diferente na parte LAN ( dos clientes ), quando configurava la no webmikrotik e mandava sicronizar cada RB, todas ficavam na mesma faixa na parte LAN.
    Você sabe algum outro jeito de resolver isto?
    Olha sistema 100% não existe, cada 1 tem seus méritos e seu problema.
    Sistema 100% para mim é sistema sem frescura.
    Quem disse que sistema bom tem que ter um monte de coisa.

  2. #22

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    @1929, uma duvida, fui configurar uma rede de um cliente meu que ele comprou e coloquei o OSPF para rodar la, ele tem 5 torres aonde os cliente se conectam e tava em bridge e rote-ei elas, como disse acima, la usa Webmikrotik.
    Vi que ele joga todas as configurações direto na RB, so que não vi nenhuma opção para cada Rb trabalhe com uma faixa de Ip diferente na parte LAN ( dos clientes ), quando configurava la no webmikrotik e mandava sicronizar cada RB, todas ficavam na mesma faixa na parte LAN.
    Você sabe algum outro jeito de resolver isto?
    Estamos pensando em rotear nas torres também e já fiz contato com o suporte. Basicamente você vai criar o roteamento em cada RB e fazer que cada uma se comunique com o centralizador. No meu caso a ideia é criar roteamento em cada hotspot numa RB.
    Em "Controle da Rede" tem lá o menu para acrescentar quantos mikrotiks precisar.
    No sistema vai ser gerada uma chave de comunicação para cada RB.

    Sem esta chave de comunicação não vão conversar uma com a outra.
    Com OSPF não sei mas o Suporte deles te passa todos os detalhes.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Carlos, quanto paga por mês pelo webmikrotik, e outra pergunta ele gera a nota modelos 21 e 22?
    O valor é calculado por cada 100 clientes. R$ 0,50 por cliente. Até o limite de R$ 300 mensais independente do número de clientes.

    Emite sim.

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Aqui uso boleto da Caixa Econômica, desde que comecei a 3 anos atras, se puder te ajudar, posso te enviar as imagens de minha configuração, me passe seu email por MP
    Taí JonasMT, não existe sistema tão ruim assim. Se você não conseguiu a ajuda no Forum, o Cnet tem a solução.

  3. #23

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Vou sugerir 3 opções que funcionam muito bem:

    MK-Solutions: Esta ferramenta é muito profissional e completa, tem suporte bom e controla muito bem a parte administrativa. Ideal para provedores médios.
    Valor: 630,00 / mês
    Site: www.mksolutions.com.br

    Radius.net: Este sistema é muito bom e faz praticamente tudo que o provedor precisa, além disso o dono está constantemente contribuindo aqui no fórum!!! (cara10). @FabricioViana
    Valor: R$ 200,00 / mês
    Site: www.radius.net.br

    Bentevi: Esse sistema é bem interessante, pessoal de Blumenau, é completo e tem a vantagem deles fazerem algumas coisas personalizadas para o provedor... relatório ou alguma função específica.
    Valor: R$ 300,00 / mês
    Site: www.blueone.com.br

    Espero ter ajudado.

    Ricromero reclama com o amigo aqui que isso é pra ser colocado em classificados como voce disse, não pode haver indicação de produtos aqui, favor mover o topico para classificados entao, pois se as pessoas podem fazer propaganda ou indicação de um eu posso indicar o meu e fazer propaganda. Agora não leve as coisas pro pessoal meu camarada, pois se escrevi em cima do seu produto o mesmo eu reeditei sabendo de meu erro agora vc como moderador ou o Deus do forum não pode colocar minhas mensagens como span. Desde já grato!

  4. #24

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Peço desculpas a todos se estou aborrecendo o amigo que tem um produto, e que talvez não tenha vendido como ele planejou.

  5. #25

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    @1929, O problema esta aqui que coloco para publicar ate as rotas internas e não tenho nat nas RB secundárias, assim de qualquer ponto dentro da rede eu acesso os
    equipamentos dos clientes.
    quando vamos no webmikrotik cadastrar uma torre, la não tem a opção de cadastrar a faixa de ip´s que iriamos querer para aquela especifica rede, sei que tem uma opção que cadastra qual faixa vai querer usar no Hotspot ou no PPPoE, so que todas as torres irão ficar com o mesmo IP interno, ai como publico os IP´s interno, da pau.

  6. #26

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Teria que ver com o suporte como é feito o cadastramento de cada torre no webmikrotik

    Sei que com hotspot e PPoe é só criar na RB, cadastrar no webmikroti e criar uma chave de comunicação. Mas ainda não fizemos isso. Só me informei.

    Eles tem inclusive uma nova forma de suporte que inclui todas as configurações de uma rede, e vai até o monitoramento permanente da rede. Para quem não quer se envolver com isso, eles fazem tudo remotamente desde que tenha acesso remoto.

  7. #27

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sei que com hotspot e PPoe é só criar na RB, cadastrar no webmikroti e criar uma chave de comunicação. Mas ainda não fizemos isso. Só me informei.
    Isso, o único problema se cadastrar 5 torres la, as 5 torres terão os mesmo ip´s interno.
    Vou ver com o cliente para ligar para la e ve se tem solução para isso, se não tiver, vou passar para o mk-auth, pois uso aqui na região dos lagos e sem problema

  8. #28

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, primeiro você elogia o gerenciador por usar por 2 anos sem problemas. E depois senta o pau com um problema administrativo que o suporte do gerenciador não admite fazer. Faz tudo um a um para um trabalho repetitivo que o gerenciador poderia fazer?
    Acho que agora sim está havendo um excesso quando classifica o webmk de kixo dos lixos. Primeiro que o mikrotik não depende do webmikrotik para rodar... se o mikrotik parou o problema era com toda a certeza no mikrotik e não no webmikrotik.. Para quem conhece como funciona o sistema, sabe que isso é impossível.


    Putz ! desta vez eu tinha decidido ficar de fora, pois até fui acusado em outro tópico que eu ganhava da Spider para defender o webmikrotik
    Não vou chegar ao ponto que outro usuário chegou de chamar o mk-auth de lixo. Longe disso. Tem seus méritos. Senão não estaria no mercado a tanto tempo. Realmente tem o problema do suporte que muitas vezes não pode esperar pela solução.
    Mas é um bom sistema.
    Na verdade, todos são bons sistemas desde que não haja travamentos, perdas de acesso, erro em banco de dados, etc etc.

    para mim o melhor gerenciador é aquele que você domina.

    E depois de quase 4 anos. posso dizer que o webmikrotik nos atende perfeitamente.
    O financeiro, que é a pergunta do autor do tópico, é perfeito...
    Tem várias opções de cobrança, pode enviar por email etc etc.
    Nunca tivemos qualquer problema no financeiro por causa do webmikrotik.

    Já disse em outro tópico algum tempo atrás, que os tempos turbulentos do webmikrotik ficaram no passado quando eles demoravam para implementar novos recursos.
    Mas de algum tempo para cá, especialmente nestes dois últimos anos, muita coisa nova foi implementada.
    Queria ver um depoimento de alguém que ficou com seu servidor mikrotik fora por causa do webmikrotik. Pois o mikrotik não trabalha diretamente associado com o webmikrotik
    Ele trabalha independente do webmikrotik e para mim isto é o importante.
    Só entendo uma reclamação se for relacionada com o gerenciador estar hospedado fora da sede do provedor. Pois tem gente que gosta de ter este controle nas mãos.
    Mas já tive este controle e quando parava o gerenciador parava tudo.

    Hoje com relação a parte administrativa, temos tudo que precisamos com o webmikrotik e deixamos para o mikrotik a operação da rede.
    Primeiro nao SENTEI O PAU no mk-auth, e sei nao mas acho que vc ganha algo sim. Pois sempre que se fala em webmk vc escreve uma biblia. Sempre batendo nas mesma tecla.

    E usei o webmk justamente nesses tempos turbulentos entre final de 2010 incio de 2011, e era simplismente um lixo, suporte nao resolvia nada, direto o servidor perdia sincronia com webmk. Ai la ia eu importa certificado,chave ssh e etc para que o pessoal volta-se a se conectar.
    Devido a essas falhas bloqueio tbm nao funcionava direito, o suporte na epoca invento 1 bilhao de desculpa e nada resolvido. Aguentei por quase 8 meses as mesma desculpa, estamos avialiando. Aguarde...
    Tarde e mais tarde perdidas com o suporte e nada resolvido.

    Entao migrei para outro sistema em nuven, que devido a um racha na equipe nao vingo.

    Desde o inicio de 2012 uso mk-auth, sem problema algum tanto que nunca mais formatei e ainda uso rodando sobre o mk-auth, servidor de dns e media center.

    A questao dos boleto, eu tentei por 2x vezes e nao consegui implantar e apos pagar uns trambiqueiros que nao resolverao nada. Larguei de mao.

    Visto que o sistema me custo 50,00, da pra relevar esse "problema" que na verdade nao é um problema e sim incopetencia minha visto que muitos e muitos usao sem problema algum e ja é avisado que suporte somente via forum e aceita quem quer.

    O webmk pode ser um bom sistam HJ, pode sim. Mas a primeira impressao é que fica, e a 2 anos era um lixo dos lixo e vc pode falar oq quiser. Mas só eu sei a dor de cabeça que passei. E nao era maquina nao era nada, foi simplismente o suporte falho deles.

    E assim que o provedor, der um estabilizada vou partir para o RadiusNET pelo simples fato do suporte ser pago e funcional.

  9. #29

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por romulorenatoss Ver Post
    Ricromero reclama com o amigo aqui que isso é pra ser colocado em classificados como voce disse, não pode haver indicação de produtos aqui, favor mover o topico para classificados entao, pois se as pessoas podem fazer propaganda ou indicação de um eu posso indicar o meu e fazer propaganda. Agora não leve as coisas pro pessoal meu camarada, pois se escrevi em cima do seu produto o mesmo eu reeditei sabendo de meu erro agora vc como moderador ou o Deus do forum não pode colocar minhas mensagens como span. Desde já grato!
    Cara se viajo agora, ele nao esta fazendo propaganda. Esta indicando produtos dos quais ele ja uso ou tem boas referencias. É MUITO mas MUITO diferente de chegar aqui e falar:

    - Eu sou proprietario/representante do XYX sistemas, é foda pra caralho, o resto é resto
    Meu telefone é xx e skype yy add.

    Mas vc poderia ser mais experto, cria um clone e poste fake sobre como vc esta satisfeito com sistema XYX e pronto, nao é um anuncio e sim experiencia de uso

  10. #30

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Bom pessoal, posso falar pelas experiências vivenciadas em alguns sistema, chegamos a utilizar topsapp e vigo, hoje não utilizamos nem um dos dois e nem por isso vou chegar aqui e escrever que os dois sistemas são um LIXO!!! Acho isso uma Tremenda falta de responsabilidade em vir aqui e falar isso! O que não te serviu ou não se adequou as suas necessidades não quer dizer que não vai servir a CENTENAS OU MILHARES de Provedores que utilizam de forma excelente! (LIXO É AQUILO QUE NINGUÉM QUER E JOGA FORA!!!), Aqui não tem crianças vamos ser responsáveis em usar as palavras!
    Hoje usamos MK-Auth, comparado aos 2 sistemas acima que são pagos o MK-Auth não deixa em nada a desejar, pelo contrário, faz tudo que qualquer sistema pago mensalmente faz e por APENAS R$ 50,00 (pagamento único). Agora se precisa de Suporte, atendimento em especial é só contratar um consultor que o problema é resolvido bem rapidinho.
    enfim, cada opinião tem que ser respeitada, e cada caso é um caso vivenciado isolado o que não reflete a opinião de todos!

  11. #31

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    O sistema ideal é aquele que você domina, que te oferece um bom suporte e que encaixa no seu orçamento.
    O melhor que eu já experimentei e uso até hoje é TOTVS, como ele é caro d+ eu incluo no valor das licitações.

  12. #32

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Cara se viajo agora, ele nao esta fazendo propaganda. Esta indicando produtos dos quais ele ja uso ou tem boas referencias. É MUITO mas MUITO diferente de chegar aqui e falar:

    - Eu sou proprietario/representante do XYX sistemas, é foda pra caralho, o resto é resto
    Meu telefone é xx e skype yy add.

    Mas vc poderia ser mais experto, cria um clone e poste fake sobre como vc esta satisfeito com sistema XYX e pronto, nao é um anuncio e sim experiencia de uso
    Tem razão, indicação não é comercialização... O intuito do tópico foi esse, por isso não caberia nos classificados... minha opinião.

    Jonas, não me leve a mal, pois sei de tua tradição em participar do forum.
    È que eu havia entendido que você estava reclamando do MK-Auth só por causa dos boletos.
    Já usei e sei dos excelentes recursos que possui. Eu parei com ele por causa de problemas frequentes com servidores PC.
    Um dos recursos que mais admirei nele foi a emissão da cobrança com descritivo de todo o tráfego mensal, dia e hora, no modelo das teles.
    Mas para mim não deu. Ficar dependendo de uma máquina PC foi doloroso para nós.
    Quando passamos para o webmikrotik nunca mais o provedor parou por causa de gerenciador.
    Alguma coisa devia estar com problema na sua configuração, pois afirmo novamente, o mikrotik não depende do webmikrotik para funcionar.
    Vamos fechar 4 anos de uso.
    Não ganho nada com a defesa do produto, mas quando vejo as críticas acirradas eu acabo me envolvendo emocionalmente com a defesa do produto.
    Assim como procuro defender qualquer outra coisa que vejo alguma injustiça.
    Voce foi usuário, mas vejo muito críticas de pessoas que nunca utilizaram.
    Por isso respeito suas críticas.

    E agora ficou claro que sua dificuldade com o mk-auth depende mais de um bom suporte. Infelizmente tem bons "mestres" e outros não tanto. A forma como são incluidos os "mestres" pelo administrador do sistema não leva em conta um bom currículo... e pode acontecer isso que você relatou.
    Como já disseram, o mk-auth é excelente para quem tem tempo e também o conhecimento para mexer mais profundamente com ele. Eu não tinha nem tempo nem conhecimento.

    As mesmas palavras que voce citou sobre o suporte do webmk daria para aplicar também a pessoa que se dizia conhecedora do mk-auth e lhe enrolou ao ponto de você querer partir para outro sistema.

    Acho até válido isso, principalmente por estar pensando no RadiusNet. Um sistema feito de provedor para provedores. Não vai se dar mal. O Fabrício e toda sua equipe são pessoas muito sérias. Eu os conheço desde os tempos que dependia de parcerias, apesar de não usar parceria , quase o fui.

    Mas ele foi sincero e me pediu um tempo, pois via alguns futuros percalços nas parcerias. Achei isso muito profissional da parte dele.

    E me desculpe pelos textos extensos. Tem coisas que não sei dizer em poucas palavras...
    Tudo na Santa Paz

  13. #33

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    1929 peço desculpe pelas ofença, vc é um ou se nao o moderador mais bacana do under.

    Como lhe falei oque mais me deixo pé da vida foi justamente estar pagando por algo que nao funcionava a contento "isso que nem usava o financeiro naquela epoca de gatonet da vida rsrs"

    O suporte acesso varias e varias vezes e nao resolveu, por ultimo coloco culpa nas adsl e rota da oi, mas pocha vida a outra soluçao cloud que usei logo apos o webmk funciono que foi um blz, só parei pq como falei antes pessoal abandono o projeto por problemas interno de equipe.

    E concordo plenamente com vc nao questao dos mestre do mk-auth, a criteiro nenhum, como ja tenho licensa scm a quase 2 anos e preciso alem do boletos geras relatorio e nfe creio que devo ficar no mk-auth nao mais que 2 meses e vou migrar para o RadiusNET justamente por ver que é um produto de provedor para provedores.

  14. #34

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Usamos TOTVS aqui, já pensei em troca-lo, mas sempre que lembro da parte do suporte dos ERP´s existentes para ISP, decido continuar com TOTvs !!


    Recomendo !!

  15. #35

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    1929 peço desculpe pelas ofença, vc é um ou se nao o moderador mais bacana do under.

    Como lhe falei oque mais me deixo pé da vida foi justamente estar pagando por algo que nao funcionava a contento "isso que nem usava o financeiro naquela epoca de gatonet da vida rsrs"

    O suporte acesso varias e varias vezes e nao resolveu, por ultimo coloco culpa nas adsl e rota da oi, mas pocha vida a outra soluçao cloud que usei logo apos o webmk funciono que foi um blz, só parei pq como falei antes pessoal abandono o projeto por problemas interno de equipe.

    E concordo plenamente com vc nao questao dos mestre do mk-auth, a criteiro nenhum, como ja tenho licensa scm a quase 2 anos e preciso alem do boletos geras relatorio e nfe creio que devo ficar no mk-auth nao mais que 2 meses e vou migrar para o RadiusNET justamente por ver que é um produto de provedor para provedores.
    Talvez fosse isso mesmo. ADSL pode colocar o sujeito numa fria sem mais nem menos. Inclusive hoje não depende mais de DNS dinâmico ou IP público.
    A comunicação é feita por outra maneira que não saberia explicar.
    Só li no comunicado quando da alteração no sistema de comunicação com o mikrotik.
    Eu mesmo na época do lançamento do RadiusNet cheguei a pensar em migrar para ele. Não que o webmk estivesse me dando problemas, mas algumas funções que gostaria de ver não vinham nunca. Houve uma demora muito grande em ampliar os recursos pois prometiam um gerenciador novo. Mas acho que as modificações foram implementadas em cima do que já existia.
    Daí resolvi dar um tempo e hoje estou plenamente satisfeito, mas já fiz reclamações em público aqui mesmo no Under com relação a ele.

    Acho que vai ser uma boa escolha o RadiusNet . Qual era o sistema em nuvem que voce testou?

  16. #36

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvez fosse isso mesmo. ADSL pode colocar o sujeito numa fria sem mais nem menos. Inclusive hoje não depende mais de DNS dinâmico ou IP público.
    A comunicação é feita por outra maneira que não saberia explicar.
    Só li no comunicado quando da alteração no sistema de comunicação com o mikrotik.
    Eu mesmo na época do lançamento do RadiusNet cheguei a pensar em migrar para ele. Não que o webmk estivesse me dando problemas, mas algumas funções que gostaria de ver não vinham nunca. Houve uma demora muito grande em ampliar os recursos pois prometiam um gerenciador novo. Mas acho que as modificações foram implementadas em cima do que já existia.
    Daí resolvi dar um tempo e hoje estou plenamente satisfeito, mas já fiz reclamações em público aqui mesmo no Under com relação a ele.

    Acho que vai ser uma boa escolha o RadiusNet . Qual era o sistema em nuvem que voce testou?
    Sim segundo eles rolava problema por causa de adsl no mesmo gateway e com um de ddns seria resolvido, entao o suporte entro no load configuro depois na rb principal e configuro, mas direto dava B.O rsrsrs. Entao abandonei.

    Meses depois peguei um dedicado da Oi, que nao é muito diferente da adsl dela apenas tem um ip publico fixo kkkk "serio é um lixo" tanto que esta na justiça mas isso ja é assunto pra outro topico.

    O outro sistema que usei como falei deu um rolo interno e prefiro nao citar no topico pra nao dar mais pano pra manga, lhe mandei o link dele via mp

  17. #37

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Vai testar um Oracle E-Business Suite ou então um SAP ai vc vem falar comigo qual o melhor ERP.
    ------------
    Já usei os dois e são softwares de extrema qualidade mas, valorizo muito o TOTVS por ser uma empresa de capital nacional e o Salesforce por sua diversidade e dá de fazer tudo nele até criar seus próprios aplicativos.

  18. #38

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Vixi....
    Para nós que somos pequenos não dá Vitor. É impagável.

    Já trabalhei com TOTVS e com SAP nas empresas em que trabalhei (ramo CLT por assim dizer) mas nas nossas que são pequenas não tem como. É uma implantação de milhões,

    Digo em um cenário pequeno.



    O pequenas empresas deles custa mais de 50 mil rs...
    ---------
    Zucchi, o TOTVS para microempresas está a partir de 100 reais por mês por usuário.

  19. #39

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    ---------
    Zucchi, o TOTVS para microempresas está a partir de 100 reais por mês por usuário.
    Implantei o TOTVS (Protheus 11) anos atrás. Busquei o contrato aqui e é isso mesmo, porém, o mínimo de 5 usuários. Eles mudaram ?

    O grande problema fica mesmo no valor da consultoria para implantação dele. É muito caro mesmo fazendo com terceiros. Com a TOTVS não dá nem para por no papel.

  20. #40

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Implantei o TOTVS (Protheus 11) anos atrás. Busquei o contrato aqui e é isso mesmo, porém, o mínimo de 5 usuários. Eles mudaram ?

    O grande problema fica mesmo no valor da consultoria para implantação dele. É muito caro mesmo fazendo com terceiros. Com a TOTVS não dá nem para por no papel.
    -------
    Andaram mudando algumas coisas.