Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    uso o http://gerencianet.com.br/ muito bom, nao tenho stress nenhum com essa parte, gero os carnes e recebo tudo certo.
    Uso ele aqui tb. é bom, mas o único problema é ele não nos avisar quais clientes que estão acabando as folhas do carnê.

  2. #42

    Padrão

    Me falaram que o Topsap tem um suporte horrivel que os caras vivem viajando e os provedores ficam na mao.
    aqui usamos o ConAdmin da CNT Sistemas e é bem profissional e eles customizam como você quiser. recomendo.

  3. #43

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Me falaram que o Topsap tem um suporte horrivel que os caras vivem viajando e os provedores ficam na mao.
    aqui usamos o ConAdmin da CNT Sistemas e é bem profissional e eles customizam como você quiser. recomendo.
    Nunca ficamos na mão, mas o suporte deles tem que melhorar sim, existe uma politica interna que não se pode abrir ligação via skype para o suporte, seria muito mais prático e econômico, o sistema é excelente, não temos o que reclamar.
    Além de gerenciar o provedor, o sistema oferece serviço de e-mail personalizado que quando configurado se torna um servidor DNS e reverso, tudo em um único pacote. Recomendo.
    Ps. Única coisa que atrapalha é que demora a responder, acho meio lento, mas nada muito grave, poderiam melhora isso.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvez fosse isso mesmo. ADSL pode colocar o sujeito numa fria sem mais nem menos. Inclusive hoje não depende mais de DNS dinâmico ou IP público.
    A comunicação é feita por outra maneira que não saberia explicar.
    Só li no comunicado quando da alteração no sistema de comunicação com o mikrotik.
    Eu mesmo na época do lançamento do RadiusNet cheguei a pensar em migrar para ele. Não que o webmk estivesse me dando problemas, mas algumas funções que gostaria de ver não vinham nunca. Houve uma demora muito grande em ampliar os recursos pois prometiam um gerenciador novo. Mas acho que as modificações foram implementadas em cima do que já existia.
    Daí resolvi dar um tempo e hoje estou plenamente satisfeito, mas já fiz reclamações em público aqui mesmo no Under com relação a ele.

    Acho que vai ser uma boa escolha o RadiusNet . Qual era o sistema em nuvem que voce testou?
    O Radiusnet atende um provedor pequeno, mas para um provedor que tem grandes pretensões e principalmente na automatização de processos e mais profissionalismo, recomendo o CNT Sistemas. Peça uma demonstração para eles sem compromisso. Eles me atendem na hora que ligo ou quando chamo no skype. Só demoram para implementar novas funções que solicitamos. Fora isso são ótimos. Já me falaram que k webmikrotik é bom, mas nunca vi funcionando.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Nunca ficamos na mão, mas o suporte deles tem que melhorar sim, existe uma politica interna que não se pode abrir ligação via skype para o suporte, seria muito mais prático e econômico, o sistema é excelente, não temos o que reclamar.
    Além de gerenciar o provedor, o sistema oferece serviço de e-mail personalizado que quando configurado se torna um servidor DNS e reverso, tudo em um único pacote. Recomendo.
    Ps. Única coisa que atrapalha é que demora a responder, acho meio lento, mas nada muito grave, poderiam melhora isso.
    Amigo, na CNT eles me respondem de imediato no skype ou tb posso ligar para eles e sou atendido prontamente. Já vi a apresentação do topsap e parece ser bom, mas esta questão do suporte me assustou. Um grande provedor nao pode ficar esperando resposta por ticket ou por email enquanto seus clientes estão parados. Na CNT Sistemas temos ate os celulares dos tecnicos de plantão e eu já precisei umas três vezes entre feriados, domingos ou a noite. Me atenderam rapidamente. Eles só demoram para implementar novas funções que eu solicito. Fora isso são ótimos.
    Pede uma demonstração para eles sem compromisso e posta aqui o que vc acha.

  6. #46

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, na CNT eles me respondem de imediato no skype ou tb posso ligar para eles e sou atendido prontamente. Já vi a apresentação do topsap e parece ser bom, mas esta questão do suporte me assustou. Um grande provedor nao pode ficar esperando resposta por ticket ou por email enquanto seus clientes estão parados. Na CNT Sistemas temos ate os celulares dos tecnicos de plantão e eu já precisei umas três vezes entre feriados, domingos ou a noite. Me atenderam rapidamente. Eles só demoram para implementar novas funções que eu solicito. Fora isso são ótimos.
    Pede uma demonstração para eles sem compromisso e posta aqui o que vc acha.
    Qual o link deste CNT ?

  7. #47

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Qual o link deste CNT ?
    http://www.cntsistemas.com.br/

  8. #48

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Amigo me passe um email para [email protected] que mostrarei um ideal para sua necessidade. Um forte abraço!

  9. #49

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------
    A TOTVS, possui soluções acessíveis para micro e pequenas empresas.
    No meu provedor que vendi eu utilizava o CRM do Salesforce que é um software de outro nível mas, o preço dele é muito mais alto do que do TOTVS. Então para o mercado brasileiro acredito que o TOTVS seja a solução mais profissional.
    Acho que depende do ponto de vista de "profissional".
    A primeira coisa que tem se saber no software de gestão é se ele faz o que promete, pois existe algumas centenas de programas que não se adaptam a necessidade do provedor ou pelo menos deveria fazer, mas em breve vou poder mostrar que isso pode mudar.
    Já apresentei ao amigo viniciuschagas e ele viu o que o meu software está proposto a fazer, estou na fase de termino do mesmo, após eu testar se ta tudo ok vou mostrar a ideia de profissional tanto para o pequeno quanto ao grande!
    Um forte abraço!

  10. #50

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    @1929, uma duvida, fui configurar uma rede de um cliente meu que ele comprou e coloquei o OSPF para rodar la, ele tem 5 torres aonde os cliente se conectam e tava em bridge e rote-ei elas, como disse acima, la usa Webmikrotik.
    Vi que ele joga todas as configurações direto na RB, so que não vi nenhuma opção para cada Rb trabalhe com uma faixa de Ip diferente na parte LAN ( dos clientes ), quando configurava la no webmikrotik e mandava sicronizar cada RB, todas ficavam na mesma faixa na parte LAN.
    Você sabe algum outro jeito de resolver isto?
    Olha sistema 100% não existe, cada 1 tem seus méritos e seu problema.
    Sistema 100% para mim é sistema sem frescura.
    Quem disse que sistema bom tem que ter um monte de coisa.
    Concordo plenamente, andei reparando que a maioria tem seus méritos mas também tem muita função para pouca utilidade.

  11. #51

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por romulorenatoss Ver Post
    Concordo plenamente, andei reparando que a maioria tem seus méritos mas também tem muita função para pouca utilidade.
    Acho louvável sua preocupação em procurar sempre melhorar. Torço para que seja bem sucedido. E tenho a impressão que será pois parece denodado no que faz.
    Mas se prepare, pois sempre terá alguém a criticar seu trabalho. Não irá conseguir um gerenciador que seja o "supra-sumo" dos gerenciadores.
    Porque sempre terá aquele usuário que não estará satisfeito.

    Uma vez alguém no forum falou uma coisa que achei muito interessante. Gerenciador deve gerenciar as funções administrativas .
    E deixar as funções técnicas para a área técnica.
    O gerenciador que usamos segue mais ou menos esta linha. O máximo que ele faz é escrever cadastro de clientes, profiles de banda e ler dados do log para montar diversos relatórios gerenciais. Não interfere em nada na configuração do servidor mk
    Até nesta questão que o amigo crnet citou, ele faz a comunicação diretamente com cada RB. Mas as configurações das RBs deve ser feita pela área técnica do provedor.

    O suporte do sistema dá as orientações sobre como fazer isso, mas não assume as configurações do mikrotik. De poucos meses para cá eles abriram uma outra forma de suporte incluindo também as configurações do mikrotik. Este suporte inclui também todo o monitoramento 24x7 dos POPs.
    Logicamente muitos não gostam de não ter o controle total das configurações. Mas este tipo de suporte é para aqueles que como eu não tem um profundo conhecimento do mikrotik e nem tem tempo para isso.
    Mas no aspecto geral ele é bem enxuto. Também já vi sistemas que tem mil e uma funções mas muitas não são de uso normal de um provedor.

  12. #52

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho louvável sua preocupação em procurar sempre melhorar. Torço para que seja bem sucedido. E tenho a impressão que será pois parece denodado no que faz.
    Mas se prepare, pois sempre terá alguém a criticar seu trabalho. Não irá conseguir um gerenciador que seja o "supra-sumo" dos gerenciadores.
    Porque sempre terá aquele usuário que não estará satisfeito.

    Uma vez alguém no forum falou uma coisa que achei muito interessante. Gerenciador deve gerenciar as funções administrativas .
    E deixar as funções técnicas para a área técnica.
    O gerenciador que usamos segue mais ou menos esta linha. O máximo que ele faz é escrever cadastro de clientes, profiles de banda e ler dados do log para montar diversos relatórios gerenciais. Não interfere em nada na configuração do servidor mk
    Até nesta questão que o amigo crnet citou, ele faz a comunicação diretamente com cada RB. Mas as configurações das RBs deve ser feita pela área técnica do provedor.

    O suporte do sistema dá as orientações sobre como fazer isso, mas não assume as configurações do mikrotik. De poucos meses para cá eles abriram uma outra forma de suporte incluindo também as configurações do mikrotik. Este suporte inclui também todo o monitoramento 24x7 dos POPs.
    Logicamente muitos não gostam de não ter o controle total das configurações. Mas este tipo de suporte é para aqueles que como eu não tem um profundo conhecimento do mikrotik e nem tem tempo para isso.
    Mas no aspecto geral ele é bem enxuto. Também já vi sistemas que tem mil e uma funções mas muitas não são de uso normal de um provedor.
    Então, referente a criticas antes do pessoal ver o produto, já estão chamando de "sisteminha", e quanto a separação de recursos e funções administrativas elas estão bem divididas, (cada função no seu quadrado), peço desculpas a todos do forum e que viram e vão ver o post pois não tem uma demostração; como eu disse está em desenvolvimento e conforme conversei com alguns, abri minha mente para alguns detalhes no qual nunca iria pensar.
    Caso o pessoal estiver pensando em migrar de software, acho que deveria primeiro ver o que o meu está proposto a fazer, e analisar antes de mudar.
    O que penso referente a gerenciar provedor, é que tem que assumir 2 funções importantes; a primeira saber o que entra e sai administrativamente pois isso é rotina básica e diaria de um provedor de pequeno a grande porte; a segunda é administrar a parte interna e externa criando a organização do provedor para que ninguem fique perdido, digo isso pois se você fosse vender seu provedor hoje, quanto ele realmente valeria e o que tem ele realmente para valer o que você está pedindo!

  13. #53

    Padrão

    @romulorenatoss uma coisa que voce disse e que vale todo seu esforço. Mente aberta.
    Isso é fundamental para quem quer desenvolver um sistema. Ouvir o usuário e ver a possibilidade de aplicar.
    Com esta característica na sua personalidade com certeza vai vencer.