+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Boa tarde, sou recém formado em Técnico em Manutenção e Suporte de Informática

    Recebi uma proposta para montar uma rede com 9 pontos cabeada para uma oficina de motos de porte medio , sendo 6 maquinas, e 3 impressoras, o contratante comprou um sistema básico para essa loja..sendo assim qual o serviço !

    Montar essa rede, colocar esse sistema para rodar nesta rede em todas as maquinas para que todas as informações sejam salvas numa maquina servidor...e também presta um suporte assim sendo fazer um contrato para esse suporte..

    O que eu preciso de vocês me ajudem:

    Como fazer esse sistema rodar nessa rede e todas as informações dessas 6 maquinas?
    sem querer abusar me mandem um passo a passo por favor;;

    O contratante também quer que eu monte uma maquina servidor e seis maquinas terminal básica só para rodar esse sistema,
    ideia de configurações de Hardware? este servidor é simples apenas para armazenar todos os arquivos e informações que esse sistema que ele comprou seja armazenado nele...apenas isso !

    me ajudem por favor ..Grato

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Como fazer esse sistema rodar nessa rede e todas as informações dessas 6 maquinas?
    sem querer abusar me mandem um passo a passo por favor;;
    Nesse caso vc precisa ter conhecimento sobre redes.
    No seu curso não teve nenhuma aula sobre redes?

    O contratante também quer que eu monte uma maquina servidor e seis maquinas terminal básica só para rodar esse sistema,
    ideia de configurações de Hardware? este servidor é simples apenas para armazenar todos os arquivos e informações que esse sistema que ele comprou seja armazenado nele...apenas isso
    A empresa responsável pelo software deve ter ideia dos requisitos de hardware para o servidor e para os terminais.

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Parceiro sem Conhecimentos de Redes vai ser praticamente Impossível você montar esta Rede somente com pesquisas, o Ideal é contratar Alguém pra te ajudar neste Serviço se quiser me Add que combinamos um valor para lhe ajudar nas configurações desta rede.

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Cara isso depende de cada curso, alguns passam outros não.

  5. #5

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Abrange sim, tenho Crea e CCNA Cisco, como eu falei, eu sei fazer cara, tenho duvidas estou começando agora...mais sei fazer ..so tenho duvidas de que usar de quanto cobrar e tal ..

  6. #6
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Se você sabe fazer, e tem dúvidas do que usar.
    Servidor: converse com o pessoal do software para saber qual os requisitos mínimos,
    opte por hardware de servidor mesmo: DELL, HP IBM e etc, nada de pc comum.
    Terminais: converse com o pessoal do software para saber qual os requisitos mínimos, com placas de rede gigabit.
    Switch: procure logo por um gigabit.
    Cabo de rede: cat6.
    Quanto cobra: avalie o tempo que vai precisar, o que vai ser preciso fazer (passar canaletas e etc) e cobre por ponto ou por serviço completo. Crie uma tabela de preços dos seus serviços.

  7. #7

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    É muito simples, utilice um switch para os 6 pontos, um PC como servidor e pronto!!!!. Escolha dois o mais PCs de marca e deixe seu cliente optar por qual ele pode pagar. Não esqueça de utilizar HDs em configuração RAID .
    O mais importante, utilice NOBREAK de qualidade APC ou SMS, minimo 1500 VA para toda a rede. COBRE aquilo que faz voce justificar seu trabalho pois esta aprendendo...

  8. #8

    Padrão Re: Planejando uma rede do zero, Ajudem porfavor !

    Citação Postado originalmente por JohnnyAlbuquerque Ver Post
    Abrange sim, tenho Crea e CCNA Cisco, como eu falei, eu sei fazer cara, tenho duvidas estou começando agora...mais sei fazer ..so tenho duvidas de que usar de quanto cobrar e tal ..

    Amigo posso lhe ajudar me add ai no skype: wld.net