+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto cobrar pelo serviço ?

    Galera..

    Montar 7 maquinas configurar e tal, montar uma rede com 9 pontos de rede, configurar 3 impressoras e essas 7 maquinas, instalar um sistema já comprado pelo cliente para rodar na rede, presta suporte !

    quanto vocês cobrariam ?

  2. #2

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Eu faria um contrato de aluguel. entregaria todos os pontos a 70,00 por terminal e 30 por impressora.
    Teria uma rende de 580 mes, e os equipamentos em comodato. Faca um contrato tambem incluindo o statup da rede, para 9 pontos tipo 300,00 mais 5,00 por metro de cabo utilizado.

    Cobre o valor pre pago para ajudar a tirar as despesar, em 4a 6 meses pagara todo investimento em depois disso é so lucro, va 1 vez por semana ou cliente fazer atividades preventivas e manter seu investimento e skill com o cliente. Isso pode ter trazer novos negocios com o cliente, como suporte a site email entre outros.

    Abraço,

    Bons negocios.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Vamos por partes...
    Para montagem e instalação das máquinas 80,00 cada
    Para montagem e configuração da rede 300,00 (crimpar, passar, Impressoras, configurar a rede em si)
    Se for somente para colocar o sistema na rede indicando onde buscar o banco de dados em um determinado "servidor da rede" 100,00
    No caso de contrato de prestação de serviços / suporte com duas visitas mensais para essa estrutura acima, em média 360,00.
    Na implantação o cliente pagaria 960,00 (como haveria um choro poderia cair para os 900,00 se o mesmo fecha-se contrato mensal cairia um pouco mais).
    Leve em conta o seu faturamento mensal nesse cliente, e se tudo for novo, chamado zero nos primeiros 6 meses...

  4. #4

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Eu pensei em 1200 reias eu dando o material para montar a rede, tenho tudo aqui NOVO...ele só teria que comprar as peças das maquinas, oque acham ?

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Eu cobraria R$ 50,00 por máquina para ser montada totalizando R$ 350,00.
    Cobraria R$ 150,00 por ponto de rede a ser configurada totalizando R$ 1350,00
    R$ 300,00 para configurar o software que foi comprado.
    + um salário mínimo de manutenção mensal.

    TOTAL : R$ 2.000,00 sem contar o salário mínimo.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Gostaria de falar que eu acho muito importante
    este tipo de tópico para quem acabou de se formar na área.

    Pois, nem sei como cobrar.

  7. #7

    Padrão Re: Quanto cobrar pelo serviço ?

    Sobre como cobrar, recomendo o curso online e gratis do ead sebrae: Análise e Planejamento financeiro. Ele ensina todos os detalhes destas dúvidas e sobre como chegar no melhor preço para ambos.