Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos devem estar me achando muito burro. O ospf não se aplica melhor a redes em anel. Minha topologia e toda em estrela. Todos os pops vem o core principal. Pensei no roteamento estático para manter tudo bem organizado.

2. Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    OSPF resolve
    Concordo

Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Amigos devem estar me achando muito burro.
    De forma alguma. Todos estamos em constante aprendizado

O ospf não se aplica melhor a redes em anel. Minha topologia e toda em estrela. Todos os pops vem o core principal.
    O protocolo de roteamento dinâmico OSPF pode ser sim aplicado à redes não circulares. Veja o exemplo descrito no tópico referenciado abaixo:

https://under-linux.org/showthread.p...503#post647503

Pensei no roteamento estático para manter tudo bem organizado.
    O custo operacional de documentar rotas estáticas, dependendo do tamanho da rede, é muito mais elevado frente à documentação de uma rede com roteamento dinâmico OSPF.

3. isso mesmo OSPF =D, indiquei pq uso aqui de varias maneiras, ja testei estrela, quadrado, triangulo, retângulo xD, anel, e o ospf foi a melhor solução para conectar, rotas dinâmicas.

4. trober e brunobelas acatei o conselho e fiz o teste com OSPF... É divino!
    Ele cria sozinho na rb core a rota do usuário pppoe conectado na rb concentrador, sem uso de NAT.
    Não sei fiz certinho, segui um tuto ai na net, tenho só uma dúvida, tenho que setar o dns e fazer a rota default no concentrador também?

5. =D que bom, eu sempre coloco o dns, mas a rota default so é no concentrador mesmo, o resto é com o ospf, se quiser tirar mais alguma duvida so add no skype brunnobelas

Tópicos Similares

1. Roteador de Borda
    Por Globalnetrj no fórum UnderLinux
    Respostas: 9
    Último Post: 18-02-2017, 22:49
  2. 2 redes para o mesmo roteador de borda
    Por Alessandropsuporte no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-07-2014, 04:31
  3. Proxy pararelo ao Mikrotik através de rota estática
    Por animetaldeath no fórum Redes
    Respostas: 43