+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Caros amigos boa tarde, tenho a necessidade de criar um enlace para um cliente que não precisa de muita banda, 5 mbps full, porém a distancia de 60 km com visada 100%. Sei que se usar antenas dish+rocket funciona tranquilo, porém gostaria de saber quais outras opções no mercado temos e qual equipamentos vocês já utilizaram em uma situação semelhante a essa, a intenção é de adquirir equipamentos compatíveis com o trafego e não por marca ou modelo de preferencia. Abraço a todos!!

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    APC 5M da Intelbras + ALGCOM PS-5800-34-12-DP, ou ate mesmo o rocket titanium com essa ALGCOM. Use os pigtails da ALGCOM também...

    Att

    Fabiano.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Até onde eu saiba essas soluções apresentadas acima são half. Ou eu não entendi o que você se refere com full?

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    60KM você tem que ter torre no mínimo de 55 metros em ambas as pontas, para ter uma zona de fresnel desobistruida

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Então, se tiver visada limpa vai de APC-5M como é pouca banda traquilo pode usar antenas de 34 db que vai rolar.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Ricardo, sim a zona de fresnel está ok, uma torre tem 40 mts e a segunda tem 30, porém ambas estão no pico dos morros e segundo o linkplanner está tudo ok, quanto a qualidade e potência, minha duvida era quais outros equipamentos fora os tradicionais poderíamos utilizar, mas obrigado por lembrar!

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    cara tenho enlace de 52km com rocket dish 34 rocket m5 passando 60mb de up e 75 de down com potencia setada em 20db e espectro 20mhz como so uso 15 mb setei em mcs 7 para não força atoa o aparelho

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    olá boa noite pessoal!!
    acabei de inscrever no fórum e nem sei por onde começar.
    estou precisando de ajuda com um ptp de 33 km e não sei que equipamento usar. tem um morrinho na frente. por favor alguém pode me dizer se fecha esse link? nao preciso de muita banda se passar uns 5 mb ta bom.
    segue em anexo um print. Muito obrigado a quem responder!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp juti.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	53051
    cordenadas
    envia
    -22.639881, -54.819740
    recebe
    -22.862806, -54.601466

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Esse enlace vc não passa nem 20k, totalmente obstruido

    No "MANDA" aumente a torre uns 20 metros, no terceiro morro coloque uma torre de uns 20 metros e no "RECEBE" aumente também a torre uns 15 metros, ai acredito que daria certo.

    Citação Postado originalmente por neynet Ver Post
    olá boa noite pessoal!!
    acabei de inscrever no fórum e nem sei por onde começar.
    estou precisando de ajuda com um ptp de 33 km e não sei que equipamento usar. tem um morrinho na frente. por favor alguém pode me dizer se fecha esse link? nao preciso de muita banda se passar uns 5 mb ta bom.
    segue em anexo um print. Muito obrigado a quem responder!!!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp juti.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	53051
    cordenadas
    envia
    -22.639881, -54.819740
    recebe
    -22.862806, -54.601466

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Vai de dish de 34 e rb912.

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Ricardo Romero
    Obrigado pela atenção!
    achei que fecharia pois tenho um ptp de 18 km sem visada tambem só vejo um morro.
    segue em anexo um print.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp copa cabana.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	53060Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp copa c.JPG
Visualizações:	141
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	53061
    fechei com dois rcketm5 e 2 antena 5g30 ubiquit.
    o duro é que ja tentei achar um lugar para alugar e por uma repetidora e nao achei.
    mas obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto em 60KM, Sugestão para equipamentos

    Zarttron voce acha que fecha com 5 mb com essa antena e essa rb ?Obrigado!