Boa tarde pessoal,


Estou com uma situação de redundancia de link que estou querendo implantar aqui na empresa:


Link A: Fibra
Link B: Fibra
Link C: ADSL
Links e servidores ficam no predio administrativo (faixa 192.168.0.0/24)


Pretendo usar os tres links em um mesmo mikrotik deixando o Link A somente para VPN que tenho com as filiais;
Link B somente para acesso a internet (predio administrativo (faixa 192.168.0.0/24) e uma filial que funciona em outro andar no mesmo predio porem em
faixa diferente(192.168.1.0/24)) e Link C somente para Wi-fi de celulares e visitantes(pretendo usar uma faixa diferente da minha rede local)
pois esse wi-fi sera somente para acesso a internet.
A ideia é:
-usar o Link B para a VPN caso tenha prolema no Link A e se possivel usar o Link C para a internet (substituindo o link B para nao sobrecarregar
o mesmo com internet e VPN) até a normalização dos links;
-usar o link C para internet caso tenha problema no Link B (mantendo o link A somente para VPN)
Gostaria de uma ajuda de voces, pois penso que tenho que configurar marcação de rotas e/ou pacotes, mais nao tenho muito conhecimento em relação
a isso.


Nas filiais pretendo configurar o Netwatch testando o IP do link A e ai em caso de problema configuro um script para ativar cliente VPN direcionando
para o link B.