+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comprei um Roteador MikroTik RB750 e gostaria de saber como configurar 2 internet nele

    Bom tenho um "Roteador MikroTik RB750" e gostaria de utilizar simultaneamente 2 internet nele.
    Eu tenho uma internet de 15 Megas e outra de 10 Megas porém em assinantes diferentes.

    Isso é possível no "Roteador MikroTik RB750"? caso seja quais são as configuração?

  2. #2

    Padrão Re: Comprei um Roteador MikroTik RB750 e gostaria de saber como configurar 2 internet nele

    Sim é possível !
    Configuração é a Load-Balance.
    Caso conheça sobre o assunto, da uma olhada ai no fórum tem vários explicando configuração de Balance.
    Caso não consiga fazer, terá que chamar algum técnico pra fazer essa configuração pra você.

  3. #3

    Padrão Re: Comprei um Roteador MikroTik RB750 e gostaria de saber como configurar 2 internet nele

    Obrigado, mais uma pergunta só pra finalizar, a conexão vai fica com 25 Megas?, tipo se for medir a velocidade vai da 25 Megas ou aproximadamente?

  4. #4

    Padrão Re: Comprei um Roteador MikroTik RB750 e gostaria de saber como configurar 2 internet nele

    Balance faz o balanceamento das conexões, umas pra uma porta e outras pra outra, balanceia a "carga" dada a cada porta ("Carga" de peso). Não existe como somar link em instancia única de download, só aumentaria a velocidade se usasse multiplas instancias (Em gerenciador de downloads).

    Os testes de velocidade usam instancia única, por isso sempre tem velocidades baixas.

    Um download em 20 partes de um arquivo qualquer num gerenciador pode chegar nos 25Mbps, mas testador de velocidade não.

    Navegação a grosso modo faz multiplos downloads, mas se maneira geral o balance manda tudo pra mesma porta, nem sempre a navegação é beneficiada pelo balance, mas downloads em multiplas instancias sempre são.

  5. #5

    Padrão Re: Comprei um Roteador MikroTik RB750 e gostaria de saber como configurar 2 internet nele

    Amigo tem como fazer um balance
    se quizer que te ajudo me add ai:

    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    [email protected]
    skype: montealegreconect
    89 9925 7186 Tim
    9974 9771
    9454 4996 Claro
    8818 1190 Oi