+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Boa noite moçada, sou novo aqui mas gostaria de dividir meu problema com vocês para conseguir uma solução bacana.

    Tenho uma pequena rede wireless com 9 clientes, antes utilizava 1 cpe intelbras de 14dbi, funcionava perfeitamente, porem visando melhorar (que não foi o que ocorreu) removi essa cpe e levei para outra localidade onde fiz um ponto a ponto que está 100%.
    Enfim, por indicação de um amigo que já usava o equipamento comprei um kit (roteador krazer de 1000mw com frimware da krazer + omni de 15dbi), porem o sinal do equipamento oscila bastante, ente 10dbm a 40, até 43dbm, isso a 200 metros com visada.
    Já testei nas diversas potências do aparelho, ativei turbo, desativei novamente, mas não tem santo que faça esse equipamento funcionar com qualidade e estabilidade.
    Enfim, o que eu poderia fazer, troco o radio, troco a antena, troco tudo? nesse momento estou meio que apertado então gostaria de aproveitar alguma coisa do equipamento, mas se não tiver jeito, meu cliente mais distante fica a cerca de 1km também com visada e este está sem acesso no momento pois a conexão não fica estável.

  2. #2
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Vai de Groove

  3. #3
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Seja bem vindo Tiagogsi, tbm sou novo no forum e aprendi mtas coisas aqui!

    eu tbm estava na mesma situação, 7 clientes simutaneo numa plaquinha da realtec, ping alto, e sem controle de banda, as vzs travava. em outro ponto ja estava com bullet 2.4 hp, ate q é bom, mas as vzs trava. dpois de pesquisar bastante, adquiri uma RB433ah + xr2, e pigtail no cartao direto na omni. ficou caro, mas posteriormente qro usar setoriais, e andar de mãos dadas com a Tia Ana. para controle de banda uso RB450g pppoe.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Tenho um krazer que tá encostado de tanta raiva que passei, nem sei se como cliente ele funciona bem. Acho que vale a pena arriscar no Greatek 2500N, tem 700mW, e pelo preço vale a pena arriscar, já o tipo bullet da Greatek não gostei.

  5. #5

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Hum, beleza, vou dar uma pesquisada a respeito, mas interessei muito na diga do technorte sobre o Groove 52HPn, no caso na versão A52HPn que funciona como AP

  6. #6

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Alguém aqui já usou esse roteador ap router apr-wr254n
    pra me dar alguma opinião sobre

  7. #7
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Olha amigão, os produtos da ap router foi usado por muitos aqui há uns 4 anos atras, pra cliente era bom, quando era contratada pouca banda, 400k, 256k
    mais hj o pessoal ta visando mais velocidade, e visando as marcas ubiquiti e mikrotik
    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    • Estava querendo economizar, já que o numero de clientes utilizando a rede são poucos, mas vou fazer o correto

    Groove A52HPn + antena aquario 15dbi

    a medida que aumentar a demanda passo a utilizar antenas direcionais com grouve

    Obrigado galera!!! Depois que comprar o groove posto aqui os resultados

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    Eu tive três; o primeiro pifou por que molhou e era muito bom, mas outros dois foi só dor-de-cabeça, e olha que era tudo igual.

  10. #10
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Problema roteador krazer + omni 15dbi

    É melhor vc pegar o groove que aguenta 30 clientes simultâneos do que pegar uma pcba que vai aguentar mal mente 10... Eu já usei a pouco tempo pcba como ap e sei como é, depois de uma certa quantidade de clientes conectados fica foda kk

  11. #11

    Padrão

    Alguem pode me ajudar aqui..
    Estou com um Radio Krazer e uma antena omni Transmitndo sinal para 20 clientes.. estou pingando o radio ta tudo beleza.. quando conecto o cabo do modem na porta wlan do Radio.. o ping começa a ficar alto.. orcilando muito o ping