Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para garantir a qualidade AC eliminaram os pigtail's, nada impede adaptações, basta saber fazer pra não se tornar gambiarra.

2. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Para garantir a qualidade AC eliminaram os pigtail's, nada impede adaptações, basta saber fazer pra não se tornar gambiarra.
    Eu diria que pigtail é adaptação. Conexão boa é com solda, a MK pra mim está mais do que certa em soldar antena na placa. Dá mais trabalho na hora de trocar mas perigo ZERO de problema em conector.

Com tanto eletro-eletronico ao nosso redor acho que é bem basico saber soldar direito, é tipo ter martelo e chave de fenda em casa nos anos 60, hoje precisa soldador e multimetro em CASA, que dirá quem trabalha com tecnologia.

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu diria que pigtail é adaptação. Conexão boa é com solda, a MK pra mim está mais do que certa em soldar antena na placa. Dá mais trabalho na hora de trocar mas perigo ZERO de problema em conector.

Com tanto eletro-eletronico ao nosso redor acho que é bem basico saber soldar direito, é tipo ter martelo e chave de fenda em casa nos anos 60, hoje precisa soldador e multimetro em CASA, que dirá quem trabalha com tecnologia.

sim soldar é bem tranquilo, o que acontece é que não é uma placa padrão...

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já não se fazem mikrotik como antigamente.

Parar um desses novos modelos da série 700 para cá é a coisa mais comum.
    Já temos SXT acumuladas pelos cantos.

Sim mas se pensar bem, o grande fabricante UBNT, faz a mesma coisa, e temos encostado pelos cantos, antigamente, tinha a trambolhada de cartao, pig tail, cabo de descida atnena etc, hoje temos algo que so configurar e alinhar, deu problema coloque o equipamento de backup, até resolver,

5. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Sim mas se pensar bem, o grande fabricante UBNT, faz a mesma coisa, e temos encostado pelos cantos, antigamente, tinha a trambolhada de cartao, pig tail, cabo de descida atnena etc, hoje temos algo que so configurar e alinhar, deu problema coloque o equipamento de backup, até resolver,

Também não vejo problema nenhum em ter a placa soldada no painel, aliás, vejo vantagem. Antes, quando uma estação tava com problema a origem poderia ser: a RB, o cartão, o conector, o pigtail ou a antena. Muitas vezes perdíamos tempo pra descobrir qual era o problema e enquanto isso o cliente sem conxão. Hoje em dia com esse tipo de equipamento eliminamos a perda de tempo com problemas com pigtail e cabo. Isso sem contar a facilidade na instalação.

Na minha opinião vale a pena correr o risco de ter que descartar o equipamento todo, por causa de problema na porta da RB, por exemplo, até pq ela tem um baixo custo. Perde-se por um lado mas ganha por outro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 01-05-2016, 23:02
  2. Colocar barra invertida antes do espaço
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-04-2006, 19:06
  3. rc.local antes do boot ?!?!?!? Help-me !! Please !!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-05-2004, 09:48
  4. comparar os campos antes do cadastro do registro
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-11-2003, 21:18
  5. Mensagem estranha antes do prompt ????
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-03-2003, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L