Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    No meu antigo provedor nos USA, fazíamos do seguintes modos:
    1 - O cliente assinava o contrato quando estava sendo feito a instalação em sua casa com autenticação em cartório;
    2 - Via site, o cliente enviava a cópia do Seguro Social/Carteira de Motorista e o contrato assinado scaneado ao preencher o formulário no site com autenticação eletrônica.
    ---
    Estavamos começando a implementar o modelo de contrato, parecido como o termo de uso do Google/Yahoo mas, somente para empresas.
    --------------------
    CONTRATO é chato, mas lembre-se ele assegura os direitos e deveres de ambas as partes.
    Ai já me surgiu uma ideia .
    O cliente dá o aceite via voz e na hora da instalação assina o contrato e fornece a copia do RG/CPF - ou o tecnico bate uma foto dos documentos dele e anexamos ao contrato...

Alguém sabe ai quanto é que está morrendo nos planos do SERASA?

2. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Ai já me surgiu uma ideia .
    O cliente dá o aceite via voz e na hora da instalação assina o contrato e fornece a copia do RG/CPF - ou o tecnico bate uma foto dos documentos dele e anexamos ao contrato...

Alguém sabe ai quanto é que está morrendo nos planos do SERASA?
    -------------
    http://www.serasaexperian.com.br/com...tos/index.html

3. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    Valeu, muito obrigado!

4. Eu já usei assim num provedor que trabalhei.
    Pega o contrato e registra no cartório, não lembro o nome que se da.
    coloca ele no seu site e faça um termo de adesão, neste termo, você coloca o endereço eletrônico aonde o contrato esta hospedado e qual cartório ele foi registrado.
    Coloque também um lugar para o cliente assinalar que esta ciente do contrato, aonde pode baixar e verificar.
    No seu escritório baixe o contrato e e anexe a folha do termo de adesão / aceite

5. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois e complicado. Se fiscal vier com essas graca nao vou aceitar e vou recorrer a justica. Pq as grade pode e a gente nao?!
    Realmente dá vontade...
    Mas o problema é que se não tiver os contratos com uma via assinada, eles podem autuar e até suspender as atividades, pois têm poder de polícia.
    Recorrer a justiça pode sair caro e demorado.

Só creio que não precisaria fazer tudo isso que estão citando. Um contrato assinado no ato da instalação é o que a Anatel pede.
    Registrar em cartório, CPF etc etc... pode dar segurança no relacionamento entre cliente e provedor. Só isso.
    Mas os valores envolvidos com mensalidade são tão pequenos que acho melhor perder a última mensalidade do que me precaver com tantos detalhes.
    O valor que mais se justificaria esta prevenção seria com relação ao equipamento. Em 6 anos só tivemos dois casos de sumiço do cliente com o equipamento.

A meu ver a grande questão é: Porque nós precisamos ter arquivado um contrato escrito e assinado enquanto as operadoras grandes não fazem nada disso? Já teve cliente que nos reclamou alegando "para que tanta frescura... se nem a OI faz isso?" E até se ofendem... baseados no exemplo da prática das operadoras.

Será que isso vem da época que muitos provedores faziam parcerias e daí o contrato serviria como prova ?
    Quem tem sofrido fiscalizações, os fiscais ainda estão dando enfase a este ponto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 02-09-2014, 02:01
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-08-2014, 12:10
  3. como instalar os drivers de cd-rum na segunda partição
    Por renaris no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2004, 12:33
  4. Tentativa de invasão ???/ Como agir ??
    Por adcorp no fórum Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 06-12-2002, 08:50
  5. Como obrigar o usuário a ver uma página (como na autenticaçã
    Por BrunoPiaui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-11-2002, 19:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L