Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu sei destas dificuldades, mas como falei anteriormente não tenho muita escolha e nem os moradores destes possíveis locais de instalação. Esta é uma opção ante nenhuma outra!
    Visitei algumas empresas que usam via satélite, tudo bem que links poderosos e exclusivos, boa navegabilidade, inclusive em stream.
    E sim, quero fazer bem feito sim, então sigo tudo em 5.8 para link por satélite?
    Também uso 5.8 para ponto a ponto para transporte do sinal para outra base de transmissão?
    E também para locais onde consiga nem que seja um ADSL?
    Mimo ou não?
    Informo que o custo também é muito importante face os locais serem de baixa renda, mas com um bom potencial de aceitação e de interesse.
    Desculpem o exesso de perguntas ok, mas quanto mais informação melhor!!

2. Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo,não tem nenhum lugar de onde vc possa pegar uma internet nem q seja adsl mesmo e fazer um ptp p onde vc quer distribuir?
    Trabalhar somente com internet via satélite vai ser difícil,latência é alta demais.Pode-se colocar um cache para acelerar mas...
    E se vc tem o interesse de fazer algo direito mesmo,vai de 5.8ghz.
    Infelizmente não, o POP mais próximo estaria a uns 50 km.
    Minha intenção é atender pequenas comunidades de agricultores e vilarejos próximos onde existe demanda insuficiente para operadores convencionais

3. Olha, vou te dar uma opinião: buscar link a 50 Km não é difícil assim não, achei que estivesse numa situação bem pior. Sugiro avaliar avaliar mais um pouco a possibilidade de buscar link com rádios terrestres mesmo.

Sugiro conversar contratar alguém com experiencia em provedor para te assessorar nesse projeto. Vai gastar um pouco mais do que comprar link de satélite, mas terá melhor qualidade.

Lembrando só mais uma coisa: o link satélite banda Ka (não é KU) realmente é melhor que banda C. Mas meso assim continua tendo franquia de dados e geralmente é bem baixa, o que é mais um incoveniente para quem pretende revender o sinal.

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Olha, vou te dar uma opinião: buscar link a 50 Km não é difícil assim não, achei que estivesse numa situação bem pior. Sugiro avaliar avaliar mais um pouco a possibilidade de buscar link com rádios terrestres mesmo.

Sugiro conversar contratar alguém com experiencia em provedor para te assessorar nesse projeto. Vai gastar um pouco mais do que comprar link de satélite, mas terá melhor qualidade.

Lembrando só mais uma coisa: o link satélite banda Ka (não é KU) realmente é melhor que banda C. Mas meso assim continua tendo franquia de dados e geralmente é bem baixa, o que é mais um incoveniente para quem pretende revender o sinal.
    Entendo!!!
    Mas é banda KU mesmo e sem franquia de dados!
    Eu, conforme mencionei moro no ES e em região que tem muitas montanhas.
    Se fosse 50 km plano, seria moleza!
    O meu maior problema é a alimentação elétrica para as repetidoras, já pensei aé em painéis solares, mas aí começo a ter diversos pontos pom possibilidade de falha em cascata!

Então ainda fico nas mãos do link por satélite, tentarei ainda contato com a Embratel para ver o custo de um link deles, será que algum membro teria estes valores, inclusive dos equipamentos?

Mais uma vez obrigado.

5. È amigo se você coloca dificuldades ai que você não vai conseguir, como amigo falou banda KU é uma lastima preferível levantar torres pelo meio do caminho assim terá controle da situação, e seja feliz.

Tópicos Similares

1. Montar provedor de internet para até 60 clientes
    Por Vieira051094 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2014, 19:49
  2. Respostas: 56
    Último Post: 06-11-2011, 22:18
  3. Link via Satelite faz Download e para de Navegar
    Por rodrigofsantos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2007, 15:14
  4. Link via Satelite faz Download e para de Navegar