Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade. Ontem eu estava por curiosidade vendo o consumo de alguns sites ao abrir.
    E me surpreendi com o tempo que o Terra fica consumindo banda.
    Oscilava entre 500 e 1 mega e em alguns momentos ia até 2 mega.
    E depois que estabilizou a abertura ficou consumindo pelo menos 150kbps só por deixar a página aberta.
    Acho que por ser um site dinâmico ele fica constantemente consultanto o servidor do Terra.
    -----------
    Isso mesmo @1929.
    Site que exibe o tamanho de cada página da web, tempo de abertura e outros detalhes:
    http://www.httparchive.org/index.php

A média gira em torno de 2 MB por página mas, por exemplo algumas são perto de 100 kB em compensação outras são de 10 MB.

2. Cara... 50km é DO LADO!

Não compensa fazer o que você está querendo não. Só vai passar nervoso.

3. Acho que o amigo se enganou, o que da problema e banda KU não banda C, KU e mais alta por isso da maior problema com chuva, banda C não cai com chuvas, basta ver a parabólica comum e as tipo sky,claro etc.
    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    vou logo te cortar pq trabalhar em banda C irá ser seu fim...procure um provedor pra te fornecer em banda KU, se nao for assim tu vai te arrepender...ja me fudi com isso ai...

EDIT: ate vou editar aqui pra explicar...em banda C tu irás ter uma net muito lixo...essa ja usei e posso falar com todas as letras...ja em banda KU que tbem ja usei a conversa é outra, tem mais garantia de banda, é mais estavel...dependendo do lugar que tu colocar irá ganhar dinheiro...mais só se for em banda KU, pq se for em C me diga como fica se passar uma nuvem em cima da tua antena...

4. peço desculpa por a resposta ser cumprida, casos não entendas alguma coisa está a vontade, pois ja sou experiente nesta area.

olá a todos antes de mais,

Bem, para se querer montar um provedor de internet pra radio via satelite, recomendo os planos da skydsl, pois eu tenho aqui um plano que é ilimitado e que tem velocidade de 21mbps, e recebo 20. Eu recomendo a skydsl pois agora tds as velocidades sao ilimitadas no seu consumo, sem qualquer redução de velocidade, como deve acontecer aí no Brasil. Bem retomando, sabendo que queres ter o serviço para no máximo 100 pessoas, eu recomendava usares a tecnologia 5ghz, pois falo de experiencia própria, pois aqui em portugal eu tenho tb um provedor de internet via satélite e 3g(eu só uso mesmo o 3g quando ta a chover, visto que aqui a receção de satelite, de 20 cai para 10 entao com o sinal 3g a 7 megas ja reforça, temos de prever essas situações). E tb tens de ver na tua zona se tem alguma forma sem ser satelite, mas, caso a demanda seja muita, limita a velocidade, mas um detalhe, se tiveres repetidoras, cria um sinal de 2.4 ghz dedicado, para assim a repetidora receber esse sinal e o retransmitir, so que em 5 ghz. Para os aparelhos em casa, se quiseres oferecer wifi, usa o aparelho da tp-link (WA-850RE), visto que ele recebe por wifi e envia por cabo e por wifi. Claro que com esta wifi, se os teus clientes tiverem smartphone, podes eventualmente, dar a pass da rede 5ghz para que assim tenham naquela area internet via wifi(podes criar planos sobre esse assunto), mas atenção, tenta ver quais os endereços mac desses clientes e dos aparelhos da tp-link, para assim criares uma lista branca, caso algum chico esperto dê a pass a mais alguém, e não só, tens de limitar a velocidade desses smartphones dos clientes, para assim, não prejudicar os outros(exemplo: se tiveres um plano que diga que tens net wifi movel nessa area, e a velocidade do serviço ser de 10 megas, pds limitar a um viségimo do seu valor, neste caso fica a 0,5 megas, como eu faço), mas esta opção é adicional tu é que sabes como queres fazer. Eu seii que faço isto assim e até agora so tive 2 reclamaçôes, uma por causa da queda durante mais de um dia na conexão e a outra por causa da velocidade, dai eu ter decidido adquirir um plano 3g para reforçar em dias de chuva. Recomendo, para usares para transmissão para as casa, os d-link, mas em banda de 5ghz,e em casa usa os aparelhos da tp-link WA850RE, para assim puder o cliente ter cabo e wifi em casa( pds eventualmente fazer ligação direta por wifi ao pc ou dispositivo do cliente, mas eu não recomendo muito essa opção).
    Bem, cumprimentos para todos e que deus vos ajude.

Tópicos Similares

1. Montar provedor de internet para até 60 clientes
    Por Vieira051094 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 05-12-2014, 19:49
  2. Respostas: 56
    Último Post: 06-11-2011, 22:18
  3. Link via Satelite faz Download e para de Navegar
    Por rodrigofsantos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2007, 15:14
  4. Link via Satelite faz Download e para de Navegar