+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estruturando rede cabeada

    Olá amigos do fórum.
    Hoje possuo um rede totalmente via wireless com aproximadamente 400 clientes.Acredito que no ramo via wireless posso dar meus pitacos.
    Pintou uma rede cabeada para estruturar,essa rede está em funcionamento com aproximadamente 250 clientes,mas "daquele jeito".Com switchs 8 portas se cascateando pelo bairro,alimentação precária e etc.Algo bem difícil de administrar.
    Pensei logo em restruturar,pois a primeira ideia que vem a cabeça é como administrar isso.Ou seja a quantidade de problemas que deve dar.
    Como disse acima não conheço basicamente nada de rede cabeada e agora vem a dúvida,vi alguns materiais da VOLT,um até podia se colocar 480 clientes.Este produto pelo que entendi,repete-se com switchs poe 8 portas.Logo veio a ideia,a unica coisa que muda é a alimentação.Estou certo ou errado?
    Então pensei em fazer setores com switchs de 24 portas ou + portas se necessário e para cada switch eu levaria dados via fibra,pois a distância não permite cabos de rede.Minha ideia é não cascatear a rede.Estou certo ou errado em pensar dessa maneira?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede cabeada.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	53031
    Quem puder me ajudar ficarei grato.
    Desde já grato a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Ola Bruno.
    Essa solução da Volt,que vc citou não tem a necessidade de trabalhar com switch POE pq a alimentação dele já vai pela própria rede.Já foi desenvolvido pela própria Volt outras duas soluções que não trafegam mais energia pelo Backbone e tambem não tem limitação de clientes (depende apenas do seu link).
    São a Rede Giga e a Rede Fast,com ambas vc pode trabalhar com fibra através de conversores.
    Caso queira pode me add no Skype - vendas2.powernetwork ou enviar email para [email protected] .
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Visite esse video e veja

  4. #4

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Amigos,não sei se estou sendo muito critico mas acho que colocar switch de 8 portas fica muito embolado.
    Penso em algo onde possa colocar um switch de 24 a princípio mas podendo colocar mais 1 ou 2 no mesmo local.Sendo assim ter como uma caixa de repetição grande por setor,onde com certeza irá dificultar para os técnicos fazerem as instalações pois teria q puxar cabos mais distante da residencia do cliente.Mas em tese ficaria mais fácil de administrar.E onde for necessário puxo fibra usando conversor rj45 x fibra.
    Penso desta forma,ex;
    -central de repetição 1-100 portas saindo para os clientes.
    -central de repetição 2-50 portas saindo para os clientes.
    -central de repetição 3-70 portas saindo para os clientes.
    Se acontecer de parar vai ser somente a do setor em especifico.
    Penso desta forma porque imagino que seja até mais barato e prático de trabalhar.

  5. #5

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Esse pessoal também tem soluções que lhe podem ser úteis, www.verticalsimples.com.br