+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Torres de provedor!

    Boa noite senhores ( as )!

    Tenho uma dúvida e agradeço se puderem me auxiliar.

    Digamos que abri e legalizei registrei torre e tudo mais de um provedor via rádio em uma determinada cidade.
    Posso instalar uma outra torre em outra cidade sem necessidade de abertura de nova empresa, apenas com o cadastramento das novas torres ( repetidoras e provedoras de sinal ) e o pagamento das devidas taxas de cada torre?

    Obrigado.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Torres de provedor!

    vc só vai precisar registrar a nova torre na Anatel

  3. #3

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    vc só vai precisar registrar a nova torre na Anatel

    Obrigado pelo exclarecimento

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Basta registrar na ANATEL, mas em alguns estados e municípios exigem o Crea e alvará. Acho que futuramente estará tudo interligado ao banco de dados da receita federal.

  5. #5

    Padrão Re: Torres de provedor!

    aproveitando, eu posso instalar uma nova torre analoga a que eu tenho registrada aproveitando a mesma assinatura do engenheiro ja que elas sao iguais?

  6. #6

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Ouvi falar que Anatel tipo "dividiu" em 3 partes a licença. Uma municipal, essa que falam do valor de R$ 400,00, ela é somente municipal, ou seja, o provedor só pode operar no seu município cadastrado. P/ operar em cidades do meu estado do seu município, precisa alterar a licença (e logico que o valor sobe). E se for operar em outro estado, é uma licença tipo nacional (aquela de R$ 9.000,00), aí pode operar em qualquer cidade do Brasil. Não sei se isso é fato mesmo, mas tem gente falando.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Ouvi falar que Anatel tipo "dividiu" em 3 partes a licença. Uma municipal, essa que falam do valor de R$ 400,00, ela é somente municipal, ou seja, o provedor só pode operar no seu município cadastrado. P/ operar em cidades do meu estado do seu município, precisa alterar a licença (e logico que o valor sobe). E se for operar em outro estado, é uma licença tipo nacional (aquela de R$ 9.000,00), aí pode operar em qualquer cidade do Brasil. Não sei se isso é fato mesmo, mas tem gente falando.

    Leia isso.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...0&codCanal=346

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Ouvi falar que Anatel tipo "dividiu" em 3 partes a licença. Uma municipal, essa que falam do valor de R$ 400,00, ela é somente municipal, ou seja, o provedor só pode operar no seu município cadastrado. P/ operar em cidades do meu estado do seu município, precisa alterar a licença (e lógico que o valor sobe). E se for operar em outro estado, é uma licença tipo nacional (aquela de R$ 9.000,00), aí pode operar em qualquer cidade do Brasil. Não sei se isso é fato mesmo, mas tem gente falando.
    Não existe isso. Apesar deu ter pago 9000,00, auxiliamos na obtenção de outorga SCM. O que aconteceu é que o valor baixou de 9.000,00 para 400,00.

  9. #9

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por Viaradiosat Ver Post
    Boa noite senhores ( as )!

    Tenho uma dúvida e agradeço se puderem me auxiliar.

    Digamos que abri e legalizei registrei torre e tudo mais de um provedor via rádio em uma determinada cidade.
    Posso instalar uma outra torre em outra cidade sem necessidade de abertura de nova empresa, apenas com o cadastramento das novas torres ( repetidoras e provedoras de sinal ) e o pagamento das devidas taxas de cada torre?

    Obrigado.
    ola amigão pelo que eu entendi você quer montar uma outra repetidora certo? se sim você só tem que pegar o seu link principal e dedicado que sai de sua estação para repetir nesta repetidora. se o seu link dedicado e principal não chegar ai. você vai ter que cadastras esta como estação e não como repetidora. sendo no valor de1400r$.

  10. #10

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não existe isso. Apesar deu ter pago 9000,00, auxiliamos na obtenção de outorga SCM. O que aconteceu é que o valor baixou de 9.000,00 para 400,00.
    Como eu disse "ouvi" falar, não sei se é fato mesmo.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Danilo, depende muito do estado e município. A ANATEL exige a homologação apenas da torre principal, as outras é tipo "oficio" para uma eventual fiscalização não ser autuado. Quanto ao Crea é bom consultar, e prefeitura também; dependendo da quantidade de antenas costumam fazer vista grossa.

  12. #12

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Paulo, é simples:

    SCM abrangência nacional R$ 400,00

    Se não estou confundindo, o SEAC é outro tipo de outorga que permite dados, TV e telefonia. R$ 9.000,00
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...pia=&anoCopia=

  13. #13

    Padrão Re: Torres de provedor!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Paulo, é simples:

    SCM abrangência nacional R$ 400,00

    Se não estou confundindo, o SEAC é outro tipo de outorga que permite dados, TV e telefonia. R$ 9.000,00
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...pia=&anoCopia=
    ----------------------
    Serviço de Acesso Condicionado - SeAC é o serviço de telecomunicações de interesse coletivo, prestado no regime privado, cuja recepção é condicionada à contratação remunerada por assinantes e destinado à distribuição de conteúdos audiovisuais na forma de pacotes, de canais de programação nas modalidades avulsa de programação e avulsa de conteúdo programado e de canais de programação de distribuição obrigatória, por meio de tecnologias, processos, meios eletrônicos e protocolos de comunicação quaisquer.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...C&codCanal=279
    Última edição por ricromero; 11-07-2014 às 10:44. Razão: adição da URL