Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Boa noite.

    Amigo pior que eu fiz o teste apenas com 1 bateria, e deu na mesma.

    Porem agora tive outro problema, os patch panel poe da volt, Quando ligo a nanobeam fica beleza, quando coloco o rocket ela queima o fusil, e para de funcionar a lan do patch, nos 2 patch panel deu o mesmo problema e em uma fonte.

    De fora o que prestou que comprei, as 4 baterias, 1 fonte, e a caixa quadro.

    O resto e pedir pra jogar fora ^^.

    Estou entrando em contato com a Full Wireless para ver o que eles iram fazer.
    Não tive muita sorte nessa compra, Espero que eles resolvam.

  2. #22

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Vichi cara é azar em pq temos 2 fontes de 7Ah uma de 20Ah e uma de rack de 20 Ah e 3 patch que chegaram sábado agora e testei e esta tudo beleza entre mesmo em contato com eles. Acho que se VC comprar direto da volt fica mais em conta. Abraços

  3. #23

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Fazer o que, esperar para ver o que eles falam amanha, se não perderam um cliente, pois já ia efetuar outra compra, só não pedi o orçamento por que ocorreu isso. E estou esperando eles ver o que vão fazer.

    Pois foi a primeira compra com eles, sorte que foi um valor baixo 1,868,43. E a única coisa que irei aproveitar disso e a caixa hermética. hehe

    Terei que colocar um pequeno nobreak de 700va dentro da caixa pra segurar os 5 rocket, 1 nanobeam e 1 rb493ah.

  4. #24

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Pequeno orçamento? Nuss. Kkk grande orçamento.

  5. #25

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Citação Postado originalmente por Anderson Rodrigues Ver Post
    Bem pessoal, boa tarde.
    Estou montando uma caixa hermética onde irei ter que utilizar uma fonte e 2 baterias.
    Porem não sei se fiz algo errado, mais quando conectei as duas baterias, e fui ligar elas na entrada da fonte, deu uma faisca igual de solda que comeu um pedaço do conector.

    Liguei a entrada positiva primeira e na negativa ocorreu isso, fiz as conexão de acordo com o manual.

    Saberia me dizer o que posso ter feito errado?

    OBS: a fonte não estava ligada na energia.
    Creio que não há nada errado. Apenas carregou os capacitores e o circuito.

  6. #26

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Amigo uma fonte tinha algo errado e bem errado, tanto que pegou fogo só não queimo tudo por eu ter tirado o cabo da bateria a tempo.

    E os 2 patch tem algum problema, pois quando coloco nanobeam, ele fica de boa. Mais quando coloco um rocket pode ser m2 ou m5 ele pifa o fusil . E um dos patch após queimar o fusil a lan parou de funcionar (da lan1 a lan7), encaminhei um relatoriozinho para a full wireless e ficar no aguardo pra ver o que vai dar.

    A outra fonte ta as mil aqui em teste, creio que já vai pra mais de 1 hora ligada fora da energia, coisa que o nobreak que uso na torre dura no máximo 30min, foi um dos motivos de ter efetuado a compra, porem estou meio arrependido fora que agora a outra torre está parada, e os clientes que ia por nela terão que esperar um pouco mais e dai e ai que entra o prejuízo .

  7. #27

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    cade o @rubem??? bem nessa hora q ele sabe de tudo...hhehhehhehhee

  8. #28

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    hehe, hoje vai ser uma noite longa. Tentando resolver o problema do patch que ainda tem as lan boa. Porem já se foi 40 fusil pro lixo.

    10 nanobeam m5-400 e ele não da problema, 1 rocket m2 e o fusil queima hUahuA.

  9. #29

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    se eu foce vc nao mexia mais e esperava o @rubem te dar uma ideia...tenho certeza q ele tem uma saida pra ti...

  10. #30

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Bota eu na estória não, não entendo nada de fusil, não tenho porte de arma nem nada :P

    Bom, Rocket tem um VRM comum, não tem nada de mais pra consumir tanto logo que é ligado, não tem um grande capacitor na entrada pra justificar corrente inicial grande, teria que colocar um multimetro em serie, na opção Amperimetro (O mais vagabundos são de 10A, já servem) pra ver se o consumo é grande mesmo.

    Ah, o fusiVEL usado é de valor grande? Acho que o original deve ser de 10A (Os nobreaks 12 e 24V, de 2, 3 e 5A que conheço usam fusivel de 10A). Pra queimar isso tem que ter algo muito errado nos Rocket ou no nobreak.
    (Digo que pode ser no nobreak desde que ele tenha um circuito meio escroto de leitura de tensão (Direto da bateria pro amp. op. como comparador, sem um divisor resistivo), ou desde que ele tenha um varistor no caminho. Nada melhor que um varistor pra dar curto quando a tensão passar de X valor, digamos 50V num varistor de 50V, a resistencia interna dele cai de 10K pra 10 ohms e frita o fusivel. Em nobreak AC as vezes um raio queima o varistor e esse fica queimando fusivel, mas TODO nobreak AC tem varistor na saída, já nobreak DC RARAMENTE tem varistor na saída).

    Daria pra colocar um NTC em serie com esses Rocket. O NTC é um componente que tem resistencia inicial alta tipo 100 ohms, mas quando aquece (Devido a corrente circulando ele aquece) a resistencia interna cai pra coisa tipo 1 ou 2 ohms, essa resistencia variando ameniza o alto consumo inicial, VAAARIAS fontes BOAS (Cisco, 3Com, Linksys, Draytek) usam isso, NTC na entrada de fonte chaveada ou de VRM é algo absolutamente natural, poucas fontes ou aparelhos teriam problemas com eles, a maioria só teria vantagem.

  11. #31

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    o mestre chegou...anderson...leia e veja ai e aprenda...depois dessa q li tenho certeza que vc vai achar o defeito...

  12. #32
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Esse nobreak deve ser de 12 volts, e não 24 volts, particularmente prefiro usando tudo diretamente da bateria, e a bateria sendo alimentada por um flutuador, motivo: inversão de corrente continua para corrente alternada possui uma perda de 20% e mais 10% de corrente alternada para corrente continua. Esse tipo de ensaio fiz na prática.

  13. #33

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    add o meu ai também vendas2.powernetwork

  14. #34

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Amigo @Nilko Nakao o nosso amigo fez o teste com apenas uma bateria e deu na mesma.
    O negócio de usar bateria direto com carregador nos também usamos aqui o grande problema é que direto VC não tem o controle de e seria que sobe já que o carregador sempre manda acima da contagem da bateria para poder carrega-la e um ponto que peca muito é a questão de os equipamentos sugarem toda a energia da bateria caso ocorra falta de energia a não ser que CX use um controlador de carga que fará o mesmo serviço das fontes nobreack a respeito de falta de energia ele desliga os equipamentos em uma certa voltagem da bateria para que ela não descarregue por completo e deixar os equipamentos "sofrerem" por conta de voltagem abaixo do necessário que se não me engano alguns trabalhão já acima de 9V. Mas tirando isso fica um serviço muito bom chega de sofrer com fonte original.

  15. #35

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Então, após ler tudo, larguei mão.

    Pois os rocket tão 100% o problema e realmente na fonte nobreak da volt e nos patch.
    Fora que são tudo novos tirado da caixa ontem, irei entrar em contato via telefone com a fullwireless para ver o que eles vai fazer.

    Apos pronunciado deles, volto pra falar no que deu.

    --Edit----

    Eles pediram para mandar a fonte e os dois patch, para depois eles mandarem outra fonte e os patch. Agora apenas aguardar e torce para chegar logo.

  16. #36

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Esse nobreak deve ser de 12 volts, e não 24 volts, particularmente prefiro usando tudo diretamente da bateria, e a bateria sendo alimentada por um flutuador, motivo: inversão de corrente continua para corrente alternada possui uma perda de 20% e mais 10% de corrente alternada para corrente continua. Esse tipo de ensaio fiz na prática.
    Mas nobreak DC não tem inversão pra AC, entre as baterias e o circuito alimentado tem só relé ou mosfet (Pra cortar o consumo quando a tensão baixa pra coisa tipo 1,75V por celula (10,5 ou 21V)), nos nobreaks que conheço é mosfet tipo IRF3305 ou 3302 (Ou 3205?), com resistencia interna tipo 10 miliohms, coisa insignificante em materia de "desperdício" (Ou seja, o "lucro" da proteção contra descarga excessiva é infinitamente maior que o "prejuízo" por desperdiçar energia no mosfet).

    E flutuador tem o costume de ter muito mais ruído que devia, nobreak DC tem filtragens decentes que carregadores comuns não tem (E essas porcarias baratas tipo NS estão frescos demais com ripple e spikes ultimamente).

  17. #37

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Na torre aqui, eu uso. um bichinho desse a muito tempo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Z4_B-box2_side.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	53082
    de 700va (1 ano em funcionamento), são pequenos e duram bem ate. Pois raramente fica mais de 20minutos sem energia.

    Ai me indicaram a compra dessas fonte da volt, baterias, e patch, ai comprei
    2 fonte, 4 baterias, 2 patch, e aproveitei e peguei uma caixa quadro que normalmente compro no mercadolivre.

    Agora tenho 4 baterias 12v 7a, 1 fonte 24vdc, a caixa do quadro. e não tenho os patch nem a outra fonte .

    Agora irei ver se pego outro nobreak (R$ 170,00) desse pra deixar a torre nova funcionando em quanto não chega as peças.

  18. #38

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Eu tenho parecidos, em pop. Deixe a bateria esgotar toda algumas vezes e vc vai ver a porcaria q eles sao, vc deu azar so isso. Tenho nobreak e patch nas torre nao perco radio a quase 2 ano.

  19. #39

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Sim, só dei azar hUAUHa, mais um desse que tenho, e pra segurar 4 rocket, esta beleza a um ano .
    Eu comprei os patch e tals era pra retirar ele. para colocar algo melhor, só que peguei uns produtos sorteados ^^

  20. #40

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Sim, umas batatas quentes Anderson R.