Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montagem Fonte + Bateria

    Bem pessoal, boa tarde.
    Estou montando uma caixa hermética onde irei ter que utilizar uma fonte e 2 baterias.
    Porem não sei se fiz algo errado, mais quando conectei as duas baterias, e fui ligar elas na entrada da fonte, deu uma faisca igual de solda que comeu um pedaço do conector.

    Liguei a entrada positiva primeira e na negativa ocorreu isso, fiz as conexão de acordo com o manual.

    Saberia me dizer o que posso ter feito errado?

    OBS: a fonte não estava ligada na energia.

  2. #2

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    qual a fonte, bateria, e como a ligacao que vc fez nas baterias

  3. #3

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Boa tarde, muito obrigo por vir tentar me ajudar, são fontes nobreak da volt, e baterias tambem são 2 de 12v 7ah. a ligação nas baterias eu conectei o azul no + o outro cabo menor num + e outro no - pra interligar elas, e vermelho no - da outra bateria. e na fonte conectei + em + e - em - conforme visualizei no manual.

    Porem quando fui por o cabo na fonte no - deu isso, ai nem coloquei.

  4. #4

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    faz um desenho ai, so pra ter certeza

  5. #5

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.png
Visualizações:	199
Tamanho: 	3,6 KB
ID:      	53067
    http://s3.postimg.org/hs8brgjxv/image.png

    Conectei tudo conforme ai, ai conectei o + na fonte e quando fui por o - deu a faisca igual de solda, ai tirei rapidinho.

  6. #6
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Essa fonte é 24volts?

  7. #7

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    ela esta marcada como 24vdc-u

  8. #8
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Huun, ta certo então, a serie das baterias vc ligou certo, não sei pq o motivo de não funcionar, vamos ver si alguém com mais experiência resolve isso aqui

  9. #9

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Ja tive esse mesmo problema, justamente com a primeira font vol que comprei na fullwirelles. Pode acionar a garantia, foi defeito de fabricaçao.

    A minha trocarao numa boa

  10. #10

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    a fonte precisa estar ligada?

    Ou tem alguma sequencia pra conectar os cabo ou tanto faz?

    Lembrando que a fonte estava desligada.

  11. #11

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Citação Postado originalmente por Anderson Rodrigues Ver Post
    a fonte precisa estar ligada?

    Ou tem alguma sequencia pra conectar os cabo ou tanto faz?

    Lembrando que a fonte estava desligada.
    Sim de preferencia com ela desligada, e como falei conforme seu desenho vc fez o correto.

    Pode mandar pra garantia.

  12. #12

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    então amigo e as duas fontes que da isso. será que tive sorte de pegar o premio de as duas estar com problema.

    Edit----

    Então comprei na full wireless também. a uns 40 dia porem só hoje fui efetuar a instalação.

  13. #13

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Citação Postado originalmente por Anderson Rodrigues Ver Post
    Bem pessoal, boa tarde.
    Estou montando uma caixa hermética onde irei ter que utilizar uma fonte e 2 baterias.
    Porem não sei se fiz algo errado, mais quando conectei as duas baterias, e fui ligar elas na entrada da fonte, deu uma faisca igual de solda que comeu um pedaço do conector.

    Liguei a entrada positiva primeira e na negativa ocorreu isso, fiz as conexão de acordo com o manual.

    Saberia me dizer o que posso ter feito errado?

    OBS: a fonte não estava ligada na energia.
    Me passe seu tel por favor Anderson ou skype,o técnico da Volt vai entrar em contato com vc.

  14. #14

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    skype: [email protected]

    adiciona por ai, se precisar de telefone ai eu passo.

    E muito obrigado a todos, por estarem ajudando.

  15. #15

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Uma faisca sai mesmo, é normal, pois alimenta o circuito. Agora pra fonte funcionar somente na bateria, vc tem de apertar o botão start ai...

  16. #16

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Faisca e normal, agora comer o conector nao hehe

  17. #17

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    realmente ele come um pouco do conector igual derreter solda xD, ai eu nem terminei de encaixar e deixei quieto.

    Então não apertei em start nem nada, apenas tirei da caixa e conectei de acordo com o manual, só me deparei com isso, agora se for normal mesmo, vou engatar o conector ate o final.

    (Ruim e se comer ele todo ^^)

  18. #18

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    Eu achei que tinha "ixprudidu" o conector a ponto de comer, essa faisca é normal auhau

    Liga aew e segue o que o Rogeriodj lhe sugeriu!

  19. #19

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    bem acabei de efetuar a conexão, adivinha .

    O conector foi comido, pegou fogo ^^. a outra fonte tava mesma coisa será que se eu conectar ira dar a mesma coisa?


    Edit ------------
    Amigo meu eletricista, por sorte tava de passagem, aqui pela cidade e veio aqui.

    Ele abriu e mexeu, mexeu... E colocou os cabo e aquele problema sumiu, porem na outra o problema persiste.
    Última edição por Anderson Rodrigues; 10-07-2014 às 17:54.

  20. #20

    Padrão Re: Montagem Fonte + Bateria

    VC já tentou colocar apenas uma bateria talvez a ligação foi feita enganada pela volt. No meu ver se for 24 e VC colocar 12 ela não liga então nem corre risco de dar problema pq ela tem proteção para que a bateria não recarregue por completo.