+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    ola a todos estava em goiania e meu sobrinho pega internet de um provedor. sua antena e uma nanobridge. tive a curiosidade de colocar o ubnt discover so para ver se o cara e bom. rsrsrsr e ele e bom mesmo. não achei nada. ai vim em minha rede e vi que eu sou leigo mesmo. coloquei e acha todas as minha antenas claro que não entra mas da para ver todas e o ip também. então pergunto como ele esconde?

  2. #2

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Caro Isaquias, na aba Service tem a opção de desabilitar o discovery, por padrão já vem habilitado.
    JMayer

  3. #3

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Caro Isaquias, na aba Service tem a opção de desabilitar o discovery, por padrão já vem habilitado.
    JMayer
    muito obrigado amigão deu certo aqui valeu.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Cara, no caso eu uso o discovery habilitado porém no cliente os radios ficam router e na rede cabeada uso switchs com vlan e isso não acontece comigo...

  5. #5

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Uso antena do cliente em modo router, se ele abrir o winbox e procurar Mikrotiks não acha nada, se procurar antenas só acha a dele.

    Além disso na antena do POP está com client isolation e uma VPLS até o servidor com tudo bloqueado a não ser pppoe-session e pppoe-discovery mesmo se o cara colocar em bridge a antena não encontra nada e não existe IP nesse túnel, se ele não autenticar um PPPoE não consegue nada.

  6. #6

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Voces estão se referindo a encontrar os equipamentos quando estão dentro da rede ou quando fora da rede?
    Se for fora da rede, é só marcar esconder SSID. Num site survey uma vez testei e ele acha o equipamento só fica em branco o SSID, mas o mac está lá.

    Se for dentro da rede, para equipamentos Ubiquiti tem o recurso que já citaram de desabilitar o ubnt discover.
    Mas e se for outro fabricante? pois o ubnt discover é só para a ubnt mesmo.

    Como usamos CPE roteada no cliente, ele não vai enxergar a rede, mesmo trafegando nela.

  7. #7

    Padrão Re: Impedir a visualisaçao de minhas antenas na rede

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Voces estão se referindo a encontrar os equipamentos quando estão dentro da rede ou quando fora da rede?
    Se for fora da rede, é só marcar esconder SSID. Num site survey uma vez testei e ele acha o equipamento só fica em branco o SSID, mas o mac está lá.

    Se for dentro da rede, para equipamentos Ubiquiti tem o recurso que já citaram de desabilitar o ubnt discover.
    Mas e se for outro fabricante? pois o ubnt discover é só para a ubnt mesmo.

    Como usamos CPE roteada no cliente, ele não vai enxergar a rede, mesmo trafegando nela.
    os meus aqui usava o suíte da intelbras a quele que dis ter vlan e nos clientes soa todos roteado mas mesmo sim. rádios UBNT / AQUÁRIO / PROELETRON /APROUTER todos seja no cliente ou aqui na minha base era só passar ubnt discover e acha tudo. ubnt resolvi mas os outros não.agora comprei um suíte gerenciável o DES-3200-28P para tentar bloquear. SO falta eu aprender a mexer nele