Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas para link

    Bom dia,preciso da ajuda de voceis, tenho 03 link de 200mb (fibra otica da vivo) em um predio e tenho que enviar cada link para um predio distinto que o mais longe fica a 100 metros de distancia, (cada link para cada predio) gostaria de saber qual tipo de antena que eu tenho que usar para que eu possa enviar os 200mb full para cada predio sem perda, mesmo em caso de chuva.
    Fico no aguardo deste ja obrigado.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: antenas para link

    Pq não passa por fibra mesmo?
    A distância é pequena.

  3. #3

    Padrão Re: antenas para link

    estou no centro de são paulo e não tem poste nas via, pois é tudo subiterraneo, e verifiquei junto ao pessoal que cuida dessas galerias e me disseram que é impossivel, então o unico caminho é via radio.

  4. #4

    Padrão Re: antenas para link

    Voce pode usar esse PTP 5 GHz 23 dBi MiMo 2x2

  5. #5

    Padrão Re: antenas para link

    Bom, centro de São Paulo imagino que esteja bem poluído o espectro devido a essas condições que vc apresentou. Eu te recomendo antenas blindadas Algcom 22dbi com rádios mikrotik RB 912UAG-5HPnD-OUT, pq eles tem porta giga. e também usar o pigtail que a Algcom fabrica pq são certificado, cabos utp giga da Furukawa com conectores blindaddos. Ee tb instalar os radios em caixas de aluminio blindadas (pode ser aquelas caixas de passagem de piso (marca Daisa), que são feias mas são eficientes) para evitar interferencia nos rádios. Ai pode passar os seus 200MB tranquilamente. Fora isso só rádios digitais.

  6. #6

    Padrão Re: antenas para link

    neste caso acho que airfiber 24ghz deve segurar bem...

  7. #7

    Padrão Re: antenas para link

    Antonio,
    As antenas ALGcom com RB912UAG é o ideal!

    Recomendo o distribuidor Click Mobile da ALGcom que fica no sudeste com pronta entrega: http://loja.clickmobile.com.br/marca/algcom.html

  8. #8

    Padrão Re: antenas para link

    cara eu já pesquisei essa antena airfiber da ubiquiti só que é muito cara

  9. #9

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por francescoav Ver Post
    Antonio,
    As antenas ALGcom com RB912UAG é o ideal!

    Recomendo o distribuidor Click Mobile da ALGcom que fica no sudeste com pronta entrega: http://loja.clickmobile.com.br/marca/algcom.html
    liguei na ALGcom e falei com o ADRIANO, a minha duvida é se essa rb suporta o tafico de 200mb, pois o ADRINO me disse que o problema é que para trafegar 200mb vai exigir uma potencia(db) alta da RB e com isso pode geral ruidos, voce acha que isso é verdade?

  10. #10

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por Freenet Ver Post
    Bom, centro de São Paulo imagino que esteja bem poluído o espectro devido a essas condições que vc apresentou. Eu te recomendo antenas blindadas Algcom 22dbi com rádios mikrotik RB 912UAG-5HPnD-OUT, pq eles tem porta giga. e também usar o pigtail que a Algcom fabrica pq são certificado, cabos utp giga da Furukawa com conectores blindaddos. Ee tb instalar os radios em caixas de aluminio blindadas (pode ser aquelas caixas de passagem de piso (marca Daisa), que são feias mas são eficientes) para evitar interferencia nos rádios. Ai pode passar os seus 200MB tranquilamente. Fora isso só rádios digitais.
    Cara eu falei com o adriano da ALGcom e ele me disse que com esse trafico a RB pode gerar ruido e dificultando a trafico de dados, isso confere.

  11. #11

    Padrão Re: antenas para link

    rb912 nao vai guenter 200mb nem aqui nem na china hehe.

  12. #12
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: antenas para link

    Tem empresa que amanhã vai receber airfiber5, ve quanto sai o preço, diz que ele suporta 1Gbps.

  13. #13

    Padrão Re: antenas para link

    Nao vai custar menos que 9k o par.

  14. #14
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: antenas para link

    Segundo cotei
    AirFiber Ubiquiti 5 - AF5 9718.15

    Mas se não da pra passar fibra e rb912 não vai aguentar, o jeito é investir mesmo num ou em rádios digitais.

  15. #15

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Segundo cotei
    AirFiber Ubiquiti 5 - AF5 9718.15

    Mas se não da pra passar fibra e rb912 não vai aguentar, o jeito é investir mesmo num ou em rádios digitais.
    Consegui a 7.400,00 porem é para daqui 30d

  16. #16

    Padrão Re: antenas para link

    Amigo usa RB912, porem você faz bonding com dois pares! acredito ser a melhor solução com preço razoável, fora isso , terá que ser com radio digital..

  17. #17

    Padrão Re: antenas para link

    Pois é 200mb nao é pouca coisa nao, tenho um antigo orça da siae para essa mesma banda se prepara pra gastar uns 25k por baixo

  18. #18

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    segundo cotei
    airfiber ubiquiti 5 - af5 9718.15

    mas se não da pra passar fibra e rb912 não vai aguentar, o jeito é investir mesmo num ou em rádios digitais.
    que tipo de radio e qual é o valor + ou -

  19. #19

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por jonasmt Ver Post
    consegui a 7.400,00 porem é para daqui 30d
    achei cada a 7.207,00 na oiw
    e qual seria esse radio é facil de operar, e qual é o valor

  20. #20

    Padrão Re: antenas para link

    Citação Postado originalmente por ANTONIO LEDVAN Ver Post
    achei cada a 7.207,00 na oiw
    e qual seria esse radio é facil de operar, e qual é o valor
    7400 q me referi e o par hehe