Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Instalei o Cacti aqui para tentar fazer isso, baixei um plugin mikrotik do próprio site deles, as interface, monitorar perfeitamente, mais os clientes pppoe, começa a monitorar, o cliente desconecta e conecta de novo, já não monitora mais, para monitorar de novo, tenho que deletar o gráfico e mandar pegar de novo.
    Tentei no The dude, acontece a mesma coisa, desconectou ja era.
    Vi que da para fazer isso pelo usando Radius, aqui uso o MK-Auth, que já vem com esta função, mais o gráfico do Cacti é muito mais detalhado.
    Alguém tem o Template do Cacti para isso ou sabe como configurar que possa me ensinar aqui pelo fórum.

2. tem o mesmo problema, quando o usuário se desconecta e conecta de novo, não marca masi

3. Encontrei uma solução por enquanto.
    Estou colocando Roteadores TP-Link - 740N, em todos os clientes, altero o firmware dele para o DD-WRT com suporte a SNMP, os clientes só se conecta através deste roteador que coloco, se trocar não funciona, pois so eu tenho a senha deles e não tem como eles pegarem a configuração do mesmo.
    Instalei o CACTI aqui, assim monitoro todos os roteadores e ainda dou senha para os clientes verem quanto consumiu e sua latência.
    Cada cliente só consegue ver o seu consumo e não dos outros.
    Todas minhas conexões com roteadores esta em PPPoE, mesmo o cliente desconctando e conectando, volta a marcar o consumo

4. pessoal alguém pode me da uma dica de como faço pra instalar esses plugins no mikrotik ja tentei de todo jeito e não consigo.

estou precisando monitorar minha rede mais sou novo com o cacti, estou meio perdido.

agradeço se lguem puder me ajudar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 22-09-2015, 08:58
  2. Capturar senha do cliente PPPoE no log
    Por ratoce no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 23:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2008, 10:47
  4. Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2008, 00:09