+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik Reiniciando Direto !

    Bom dia pessoal, se alguém puder ajudar, pois já esgotei as minhas possibilidades e até agora não resolvi o problema.

    Seguinte: de duas semanas pra cá vem acontecendo algo estranho em um servidor mk que controla 3 torres (POP's), uso ele somente para PPPoE , ele estava normal, atualizei ele para a ultima versão do mk e do nada começou a Travar 1 vez por semana, eu desligava e ligava novamente voltava tudo ao normal, passava uma semana + ou -, acontecia novamente, daí resolvi trocar o servidor por outro atualizado também, refiz o server do zero, ao invés de travar ele reiniciava de 1 a dois dias. Resolvi colocar uma RB em cada POP, piorou agora reinicia todas as 3 rb's de 2 em 2 horas ou até menos, mas isso aleatoriamente uma demora umas 2hrs outra 1:30hs, etc..

    Detalhe: me parece que tudo isso começou a acontecer depois que atualizei para RouterOS v.5.26, depois atualizei para v6.15 e mesma caoisa e ainda mais o Processamento lá em cima, aí vi que em um pop meu estava com uma RB493ah com a versão V6.10 autenticando uns 200 pppoe simultâneos e Não acontecia os reboots, fui e atualizei todas as rbs que estavam travando para a V6.10 e a unica coisa que melhorou foi o processamento que baixou bastante, mas ainda continua os reboots.

    Outro detalhe foi em outros 2 POP's diferentes, que estavam com RB450G tudo normal, e quando atualizei para a bendita V5.26 também começaram a reiniciar toda hora.

    O que pode ser???? :/

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    novato. voce viu como estar a energia?
    alimentação tb causa isso, e assim mesmo quando ta la quietinha e voce não mexe é uma beleza mas quando fazer mudanças vem o pitis, revisa cabo, rj assim por diante

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    Uso fonte de PC e a fonte é nova, mas será muita coincidência dar problemas em todas elas, será??? agora fiquei com a pulga atras da orelha, pois a outra rb que não deu problema, ela tem fonte de notebook e foi a unica que nao atualizei.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    Ah, e tem outra, antes era uma PC como server, e troquei por outro e continuava o problema, mas como disse quando era no PC o problema acontecia dentre 1 a 2 dias, e agora nas RBs é em média de 2 em 2 horas, isso que esta estranho...

    E quando ela reinicia nos logs não aparece nada nem quando clica em new terminal que geralmente quando da queda de energia e volta geralmente aparece uma mensagem, não aparece nada tambem.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    Já verificou aquela parada do watchdog?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    Pode ser Watcdog, pode ser fonte, ou ate mesmo capacitor na rb, quanto das versões uso aqui a 5.26 e a ultima 6.15 e não tenho problemas, processamento alto também faz travar ou m alguns casos reiniciar

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    versao 6.9 aqui e tudo flui normalmente...nem vou atualizar por um bom tempo...

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Reiniciando Direto !

    Galera descobri, era uma script com erro, de um sistema que uso para gerenciar os servidores, meu muito obrigado a quem respondeu.