Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tem uma antena da 2Flex bem interessante, a 2F-5158D24 (http://www.2flex.com.br/antena-disco-2f-5158d24.php). Tem 24dBi e VSWR ≤= 2.0, mas a qualidade de fabricação dela é infinitamente superior às Aquários, além de supostamente ser desenvolvida visando toda a faixa 5GHz (5.1~5.8GHz) e ser bem mais barata.

Sabe onde posso encontrar os produtos da 2Flex? Tinha a Baixada Net, que o Allan Caldas cita nos vídeos dele, mas eles não estão mais vendendo online.

2. VSWR de 2.0 é alto demais, é maximo aceitavel, é muito mais que o normal (1.5 pra 1).

O que que esse povo fez no elemento na ponteira pra ter VSWR tão grande? Não conhecia essa marca, e me assustei com isso.

A diferença de 1.5:1 pra 2.0:1 nem é o fim do mundo, com VSWR de 2 aumenta 30% o retorno comparado a 1.5, provavelmente o noise floor vai subir uns 5-8dB, e potencia de saída... com 1.5 você perde 4%, com 2.0 você perde 11%, esses 7% de diferença significaria poder usar uma antena 20dBi 1.5:1. Mas o problema é que GERALMENTE o pessoal do marketing coloca o menor VSWR conseguido nalguma frequencia utilizavel, uma Aquario de 5,725-5,885GHz que fala ter VSWR <1,5:1 vai ter VSWR tipo 1.6-1.7 em boa parte desse range, só em uma faixa de 20 ou 30MHz vai ficar tão baixo como 1.5. Se essa 2Flex fala em menor ou igual a 2.0:1 IMAGINO que ela fique em torno disso em boa parte do range (Range inútil no brasil). Duvido muito que o ponto que ela eventualmente baixa pra coisa tipo 1.7:1 seja numa frequencia utilizavel/utilizada no brasil.

Ou seja, o custo de ter antena de range tão grande é perder desempenho por conta de VSWR alto.

Não sei bem como converter VSWR alto em noise floor a mais, em radios antigos/basicos (PX e cia) o problema de diminuir durabilidade só começa lá pelos 5:1 com potencia tipo 10W pra cima, em pacote digital (9600bps) quando o medidor de ROE marcava valor alto mal se conseguia 300bps, tinha que ajustar antena, nível de sinal não mudava mas o medidor de ROE sim (E ROE é VSWR, só muda a escala).

3. Ah, uma pena então essa 2Flex ter esses problemas. A qualidade física dela é infinitamente superior às Aquários.

Falei com a Aquário e disseram que os únicos tratamentos que dão nas partes não pintadas (parafusos e fixadores) são banho com Geomet e pré-zincagem. Se eu realmente pegar a MM-5825, espero que ela dure no mínimo uns 5 anos sem enferrujar. A antena de grade que tenho atualmente é da Aquário, então o tratamento dela deve ser o mesmo. Já tem uns 4 anos que uso ela e não parece ter criado ferrugem.

4. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Ah, uma pena então essa 2Flex ter esses problemas. A qualidade física dela é infinitamente superior às Aquários.

Falei com a Aquário e disseram que os únicos tratamentos que dão nas partes não pintadas (parafusos e fixadores) são banho com Geomet e pré-zincagem. Se eu realmente pegar a MM-5825, espero que ela dure no mínimo uns 5 anos sem enferrujar. A antena de grade que tenho atualmente é da Aquário, então o tratamento dela deve ser o mesmo. Já tem uns 4 anos que uso ela e não parece ter criado ferrugem.
    Tem um ptp de um provedor aqui na minha cidade com essa antena aquario mm-2825, desde 2008, e a distancia é uns 15km, e não tem nenhum sinal de ferrugem na antena não,

5. Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Tem um ptp de um provedor aqui na minha cidade com essa antena aquario mm-2825, desde 2008, e a distancia é uns 15km, e não tem nenhum sinal de ferrugem na antena não,
    Obrigado pelo relato, mais um ponto a favor dessa MM-5825.

Tópicos Similares

1. Esse tipo de antena daria para fazer conexao???
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-07-2010, 00:42
  2. Respostas: 3
    Último Post: 09-06-2010, 13:41
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2009, 22:42
  4. Respostas: 7
    Último Post: 18-03-2008, 10:02
  5. Respostas: 14
    Último Post: 12-07-2007, 12:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L