Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @didism2 , estes bugs que relatam são verdadeiros. Mas a verdade é que a cada nova versão, a cada novo lançamento de hardware, a Mikrotik não se apresenta a mesma de antigamente.
    Mas ainda é o melhor disponível a meu ver dentro de uma faixa de preços baixos. Sei que muitos outros padronizam em UBNT... Bom também, mas tem seus problemas.

Na verdade todos tem problemas insolúveis e pior ainda, caminhando para o "caos" se continuarem a surgir bugs inexplicáveis.

Por outro lado, temos RBs mais antigas que estão lá trabalhando.

dias desses num enlace com SXT simplesmente não deu mais. Depois que foi tirado do NV2 reagiu.
    Estava lá fazia 5 meses.
    Tenho outros SXT que com dois meses já estão apresentando problemas de travamento, enquanto outros estão aguentando.

Sei que é fora da nossa realidade, mas equipamento é Motorola, Alvarion, Ruckus, Engenius ENH700, e alguns outros top de linha.
    Todos estes fabricantes tem equipamentos que suportam o protocolo 802.11
    A Linktel por exemplo segundo fui informado utiliza quase 50% dos seus equipamentos o Engenius ENH700

Nós queremos fazer mais com menos e nem sempre dá certo.
    Olá 1929

Realmente tenho acompanhado a evolução do Mikrotik , e o mesmo possui muitas subidas e descidas em seus produtos , mas ao meu ver , ainda é o melhor , pelo simples motivo de ser tão editável , se comparando com as outras fabricantes

Na verdade , em todo o meu provedor , eu só uso mikrotik , e o único motivo que me faz usa-lo é o por causa de ser completamente editavel.

No andar da carroagem , vou acabar usando nenhum protocolo ,pois a minha intenção é aproveitar que o meu provedor , ainda é pequeno , e crescer baseado na qualidade de um protocolo e produto , mas se é tão problematico assim , não sei se vai vingar..

1 - Sabe me dizer se os equipamentos da Motorola, Alvarion, Ruckus, Engenius ENH700, entre outros equipamentos , são tão editáveis quanto o Mikrotik?

2 - Sabe a média de preço mais ou menos desses produtos?

3 - Será que eu teria problemas em usar qualquer um desses fabricantes na torre e usar o SXT Lite 5 nos clientes?

Desculpem tantas perguntas , mas estou tentando olhar o cenário por outro lado agora , não pretendo largar o mikrotik , pois acredito na marca , e já vi muitos casos de sucesso em instalações bem sucedidas , mas se existe a possibilidade de dar um UP comprando esses equipamentos , eu preciso saber se os mesmos possui esse tipo de característica e adjetivo

2. qual o nobreak utilizou nesse enlace?

3. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    NV2 funciona corretamente se aplicado nas circunstancias certas. Ele utiliza acesso TDMA o que melhora significativamente o throughput e a lataencia em ponto-multiponto. Acontece que poucos estudam antes de implementar a rede NV2 . Na apresentação seguinte, esta explicado perfeitamente as diferenças entre cada protocolo utilizado na atualidade e as principais diferenças existentes http://mum.mikrotik.com/presentation.../au-savage.pdf

Esta situação que reportei acontece independente se é com NV2 ou não. No enlace que tiramos o NV2 aparentemente ficou funcionando mas sem mais nem menos para. Só reiniciar que volta.
    Este enlace trabalhou cerca de 3 a 4 meses com NV2 sem problemas.. depois enlouqueceu.

E tenho outros com NV2 que funcionam direto sem problemas. E outros que precisam monitoramento constante seja com NV2 seja só 802.11

Quanto aos preços que foi perguntado, eu só sei o do Engenius ENH700. Coisa de R$ 2.500,00 no distribuidor autorizado.
    Mas é um rádio com duas bandas funcionando ao mesmo tempo.
    E segundo a promessa do fabricante é para passar bom número de pps e banda.
    Vem com antena de baixo ganho mas dá para colocar antena externa.

4. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Acontece que poucos estudam antes de implementar a rede NV2 . Na apresentação seguinte, esta explicado perfeitamente as diferenças entre cada protocolo utilizado na atualidade e as principais diferenças existentes http://mum.mikrotik.com/presentation.../au-savage.pdf
    @emilidani, esta apresentação se limita a expor o protocolo. Mas não traz nada de novo. Tudo que está ali já é de conhecimento público.
    Então vamos nós trocar informações.
    O que tem de especial ao configurar o NV2?

Por exemplo no caso de multiponto.
    TDMA period size vem por default em 2ms.
    Este tempo é o que fica disponível para cada estação que estiver conectado, não?
    Depois tem o Cell Radius que é a distância abrangida que não permite menos que 10km.

Muitos se queixam de aumento de latência e a própria Mikrotik admite e diz que é normal isso pois o ganho que se tem por não haver choque de pacotes é compensado mesmo com latência mais alta.
    E como cada usuário tem seu tempo predeterminado, não tem como baixar a latencia e pelo contrário a medida que mais clientes vão conectando a latencia vai subir.
    Pelo menos é isso que tenho lido.
    Qual é outro segredo que não está nos manuais?

5. Amigos olhei de relance e lig alguns topicos, depende de cada cenario, existe cenario que o NV2 é uma maravilha, mas existem outros que o NV2 aumenta demais a latencia e o jitter, ai o melhor seria Nstreme, e vice versa

vejam em Nstreme
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9121.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	208,7 KB
ID:      	53250 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         912-2.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	222,9 KB
ID:      	53251

em SXT

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SXT1.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	220,5 KB
ID:      	53252 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt2.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	206,4 KB
ID:      	53253

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 29-04-2015, 10:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2009, 16:34
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2009, 11:01
  4. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11
  5. TechLinux ou Mandrake 8.2 qual é o melhor??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2003, 16:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L