+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap

    Pessoal, boa tarde!

    Vocês vão achar que sou meio maluco mais mesmo assim vou explicar o que quero fazer:

    Estou implementando o roteamento na minha rede, atualmente é bridge. Vou utilizar uma RB no core fazendo a Nat e em cada torre/repetidora uma RB750up para concentrar o PPPoe.

    Isso tranquilo dá pra fazer, mais como o capital ta meio curto pensei em uma alternativa. Tenho 2 POPs onde uso SXT 5HPND como AP e queria saber se alguém já tentou criar o concentrador PPPoe direto nela?

    Aguardo opiniões dos parceiros!

  2. #2

    Padrão Re: Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap

    Da, mais não fica muito bom, pois dependendo do numero de usuário on line, vai chegar a 100% de CPU.
    Aqui tenho uma ominitik roteada com 10 usuários já da 100% de CPU, outra em bridge, com 25 usuários media de 50%

  3. #3

    Padrão Re: Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap

    Valeu amigo, só queria saber isso.
    Melhor eu comprar uma rb750up para cada repetidora e deixar os APs em bridge mesmo.

    Deixa eu te perguntar uma coisa, essa omnitik ai qual o alcance dela e qualidade nas conexões?

  4. #4

    Padrão Re: Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer autenticar os clientes no POP ou na borda? Se for no POP, use um roteador lá (uma RB750 ou qualquer outro, mas dimensione a quantidade de clientes)! Agora se quiser centralizar, é outra história!
    Vou autenticar nos POPs.

    Então, passou remotamente pela cabeça criar o PPPoe Server direto na SXTG AP nos POPs onde tenho elas de AP, nos outros com UBNT vou por mesmo uma RB750UP.

    Não rola né?