Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    @raumaster estou no mesmo processo que você, legalizando tudo, o que eu vou fazer para manter os clientes em 2,4 será comprar esse equipamento já com antena integrada de 90º da Computech, segue o link: Xwave SuperPOP MIMO 2.4 GHz - RB711-2HnD. Não é UBNT, é Mikrotik, mas há muito mais recursos e desempenho também.

@rubem me corrija se eu estou errado, mas não seria uma solução se provedores fizessem uma espécie de "cooperativa" ou "associação" com interesses coletivos para homologar produtos por exemplo, assim seria muito mais barato tanto a compra de produtos como homologações e etc, não ficaríamos a merce de grandes empresas apenas.

Vou abrir um tópico a respeito para debatermos isso.

Caro @rubem, concordo com você em genero, número e grau.

2. danilopereira, não quero Mikrotik, pq quero manter o uso do protocolo AIRMAX...

3. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    @rubem me corrija se eu estou errado, mas não seria uma solução se provedores fizessem uma espécie de "cooperativa" ou "associação" com interesses coletivos para homologar produtos por exemplo, assim seria muito mais barato tanto a compra de produtos como homologações e etc, não ficaríamos a merce de grandes empresas apenas.

Vou abrir um tópico a respeito para debatermos isso.
    Se eu não estou atrasado, o ensaio mais simples pra gerar certificado de conformidade técnica no IBEC custa R$ 3 mil, não sei qual a burocracia na Anatel pra acatar isso e gerar a homologação, deve ter taxas pequenas.
    O custo do ensaio pra certificação provavelmente varia conforme os modos ensaiados, se ensaiar apenas essa ou aquela modulação o custo fica nesses R$ 3 mil, o fabricante tem que mandar ensaiar tudo porque o produto vai ter diversos fins, provedor nem sempre se interessa por algumas modulações, mas cada um usa algum modo diferente, uma cooperativa teria o mesmo problema, tem que ensaiar tudo... que sai bem mais caro. Se for pelos custos que conheço tem 5 ou 6 modos a ensaiar pra atender a todos, uns R$ 15 mil, aí complica.

ANID e UNOTEL nunca tentaram nada parecido? A UNOTEL por ter rede grande pagar por certificações pro equip. importado que usar, ela está mais proxima disso do que fazer um cooperativa do zero só pra isso.

4. @rubem acho que a ANID é basicamente o que me referia, não sei em relação a homologações, mas parece que também é interesse deles o que for interesse coletivo. Vou dar uma olhada mais a fundo no site deles depois.

5. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Tenho vários clientes 2.4Ghz e estou pra licenciar meu provedor, só que descobri óntem que Rocket M2 e Nanostation M2 tiveram suas homologações suspensas! Minha rede atual é toda Ubiquiti AIRMAX 2x2, mas com Omnis 2.4 e 5.8, irei mudar pra setores com Rocket M2 e M5 ou para os 2.4Ghz faria com Nanostation mesmo e sua antena integrada, mas não sei o que faço agora. Apenas os NanoLoco M2 tão com homologação ativa, mas utiliza-los em setores não é muito bom, baixo ganho da antena, potencia e sensibilidade menores, além de parecerem menos resistentes que os Nanostation M. Pq foi suspensa a homologação dos Rocket M2 e Nanostations?
    Bom dia @raumaster o Nano M2 ainda esta com a homologação vigente.
    Homologação nº 1436115966

Tópicos Similares

1. Clientes a 10km da torre o que usar...
    Por gleisonmsilva no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2011, 07:11
  2. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  3. o que usar pra cobrir esta area!
    Por Rawgen no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2005, 08:57
  4. O que usar DROP ou REJECT????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12