Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Kleber, me perdoe, aí acima me referi a vc como Danilo, confundi nos posts... enfim, pelo menos posso fazer setores com Nanostation M2, com blindagem traseira e lateral pra ficar mais filé...

  2. #22

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Não é possivel, os caras só querem f... mesmo!

    Estou quase licenciado com um monte de rocket m2 na rede e acontece isso?

    Quando foi que venceu a homologação deles?

  3. #23

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Venceu em Janeiro e eles nem sabiam, aparentemente! Mas a Streakwave ficou de verificar. Foi o que me prometeram...

  4. #24

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Ta ai pessoal, suspenso mesmo o Rocket M2.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket M2 Suspenso!.png
Visualizações:	145
Tamanho: 	280,8 KB
ID:      	53182

    VAI FAZER UM ANO QUE TA SUSPENSO!

    E agora???

  5. #25

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Vamos aguardar pra ver se a Streakwave faz algo, se nao fizer vou montar um Cluster com 4 nanostation M2 com shield.

  6. #26

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    A Computech não tem aqueles SuperPop 2,4 com hardware Ubiquiti? (Fora do site) Pra mim que tinha algo do tipo.

    E quanto a Unifi outdoor, o UAP indoor tem homologação, o outdoor não? Pelo preço ele tem que fazer o mesmo que os Rocket M (Se é que ele não é focado em substituir os Rocket M nesses usos mais leves).

  7. #27

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Os Unifi não são Airmax, acho que não suportam o protocolo...

    A Computech não vende Rocket M2...

  8. #28

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Da computech ela tá vendendo com RB912 agora...

    Eu preciso buscar aqui a homologação...mas tem a homologação pela WDC pelo que me recordo...

    Homologação da Ubnt se você olhar por fabricante fica confuso pois normalmente a homologação é do fornecedor.

  9. #29

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    2.4 tem o apc 2m 90. Uso aqui e gostei bastante! Mas ai fica sem protocolo proprietario

  10. #30

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Boa noite,

    Homologação suspensa não inutiliza o equipamento. Podem continuar usando.

    Somente novas vendas e ofertas no mercado brasileiro ficam suspensas.

  11. #31

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    E se eu precisar comprar agora, novos equipamentos, como que fica?

  12. #32

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Fica com medo da fiscalização...

    A Anatel empura umas pessoas pra falsificação de data de NFE ou pra aquele negócio de usar a carcaça de antena homologada mas trocar o hardware interno.

    O problema de protocolo proprietário está aí, escravidão com a marca que causa até prejuízo, seja na forma de multa ou seja obrigar a usar talvez Rocket M2 (Se tivesse hom.) ao invez de NS M2 (Metade do preço ou menos).

    Pense seriamente em N puro, sem Airmax, sem NV2, sem nada que limite os modelos/fabricantes de hardware, a função dos padrões da IEEE é justamente permitir interconexão entre marcas.

  13. #33

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    E se eu precisar comprar agora, novos equipamentos, como que fica?
    Uma pesquisada no Google resolveria sua duvida...
    Você pode comprar usado ou de alguma loja que tenha estoques fornecidos antes da suspensão.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...to%20de%20Gest o%20n %2007%20-%20v.01&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=certificacao/ig.07.pdf

  14. #34

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Fica com medo da fiscalização...

    A Anatel empura umas pessoas pra falsificação de data de NFE ou pra aquele negócio de usar a carcaça de antena homologada mas trocar o hardware interno.

    O problema de protocolo proprietário está aí, escravidão com a marca que causa até prejuízo, seja na forma de multa ou seja obrigar a usar talvez Rocket M2 (Se tivesse hom.) ao invez de NS M2 (Metade do preço ou menos).

    Pense seriamente em N puro, sem Airmax, sem NV2, sem nada que limite os modelos/fabricantes de hardware, a função dos padrões da IEEE é justamente permitir interconexão entre marcas.

    O que posso fazer se o protocolo proprietario funciona melhor com quantidade de clientes maior e menos setores pra mesma quantidade de assinantes? Pelo menos pra mim TDMA funciona melhor do que N puro e mesmo assim, prefiro nao misturar marcas, nunca tive boa experienca com misturas.

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Uma pesquisada no Google resolveria sua duvida...
    Você pode comprar usado ou de alguma loja que tenha estoques fornecidos antes da suspensão.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...to%20de%20Gest o%20n %2007%20-%20v.01&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=certificacao/ig.07.pdf
    Obrigado pela resposta!

  15. #35

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    A tempos atrás eu falava aqui no forum que usar tdma tinha mais desvantagens que vantagens. realmente o gerenciamento de células com clientes bons e ruins é muito bom usar tdma, mas se a celula estiver com todos os clientes com bons niveis de sinal, ccq bom.... so vai lhe limitar no futuro. Imagina se o fabricante resolver descontinuar o produto, ou se a revenda não achar interessante a venda ou mesmo perder a homologação. ai lasca, vc vai ter q gastar mais dinheiro pra mudar tudo.

  16. #36

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Boa noite pessoal.
    Alguma novidade sobre a renovação da homologação do rocket M2?
    Abraços

  17. #37

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    A Streakwave tinha me falado que iam verificar, mas ate agora continua tudo na mesma bosta!

  18. #38

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Que droga!!
    Chegasse a fazer o cluster de nanos?
    Abraços

  19. #39

    Padrão Re: O que usar pra manter clientes 2.4GHz

    Não, meu registro aqui bateu de frente com u m problemão que to sem solução no momento sem gastar muito... ta tudo meio que suspenso, continuo infelizmente do mesmo jeito. Mas penso em fazer o cluster com 4 nano M2 com blindagem traseira da Computech ou da RFarmor e colocar o maximo de clientes atuais nessas nanos, os que nao pegarem, se nao pegarem, trocarei eles pra 5Ghz, um gasto a mais...