Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Andrio entendo o que voce disse os "superiores", mas aqui tb enfrentamos estes problemas... Mas no decorrer do tempo fomos mostrando a eles essa necessidade "radical" vamos assim dizer... Aqui o pessoal ficava o tempo todo tentando burlar o firewall e a gente so dando corda pra eles se inforcarem... rsrsrs, apos um tempo demonstramos aos "superiores" a necessidade de ser ter essa atitude que usamos hoje, ae eles compreenderam a necessidade, ate acho engraçado dizer, mas eu ria até dos sabidinhos que ficavam tentando burlar o firewall e se achavam... kkkk, no final se fud... E ainda foram chamados a dar explicaçoes...

Nao to querendo forçar ninguem a usar tal metodo, mas pra mim isso é o que funciona, bloqueia se tudo e libera o necessario (em uma empresa), funcionario tem que entender que aquilo é uma ferramenta de trabalho, propriedade da empresa, que tem que ser usado em beneficio da própria. Coisa extra empresas, devem fazer em suas casas, com seus equipamentos particulares... Aqui a maquina que é liberada, seja ela, de um simples coordeanador, até o chefe superior e monitorada e controlada...

Att,

Fabiano.

2. E nao escondemos nada de ninguem, todos sabem que estao sendo monitorados... Se se fizer algo que venha de encontro a conduta de uso dos equipamentos, são chamados a dar explicaçoes, mas até agora tudo esta caminhando corretamente... ninguem ainda esteve na salinha do RH, rsrs, acho que todos entenderam o recadinho, após uma reuniao...

Fabiano.

3. Andrio voce ja tentou bloquear o login do instagram, ele é https (https://instagram.com/accounts/login/#), aplica a regra no seu firewall para
    Inspecionando os elementos da pagina ele usa tb um endereco cloudfront.net.
    Bloqueia acesso a estes sites pela porta 443, 80...
    Faz um teste...

Att.

Fabiano.

4. tracert www.instagram.com

Tudo isso pertence ao facebook...

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Alguem saberia me dizer qual o Bloco de IP usado pelo Instagram?

Tou precisando bloquear ele aqui no firewall
    Caro Andrio,

qual sistema de firewall você utiliza?

Se você utiliza o iptables, uma, dentre outras, provável solução seria bloquear todo o domínio instagram.com
    Estou levando em consideração que sua política é a padrão, ou seja, aceitar tudo.
    Pois, do contrário, você teria que seguir a solução proposta pelo flavio, liberar apenas o que deve ser liberado. Então vc não precisaria se preocupar com nenhuma regra para o instagram.

####
    Vou lhe dar um exemplo utilizando o iptables na sua máquina de firewall.
    Política padrão: ACCEPT
    Encaminhamento de pacotes ativado [net.ipv4.ip_forward = 1, no arquivo /etc/sysctl.conf]
    ####

#Para logar as tentativas a partir de sua rede
    iptables -A FORWARD -s $REDEINTERNA -d instagram.com -j LOG --log-prefix "tentativa de acesso ao instagram"

#Bloquear a tentativa
    iptables -A FORWARD -s $REDEINTERNA -d instagram.com -j DROP

O exemplo acima lhe diz que seja qual for o seu firewall, tente inserir uma regra que bloqueie o domínio instagram.com.
    Espero que lhe ajude.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Dividir bloco de IPs de forma transparente no MK
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-08-2013, 22:24
  2. 2 bloco de ip AS
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2011, 11:10
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-07-2010, 17:54
  4. Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2010, 12:18
  5. Qual a quantidade de conexãoes aceita pelo mk?
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2008, 23:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L