+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP com NSTREME desconectando

    Boa tarde amigos,

    Estou com um probleminha em um PTP e queria compartilhar isso com os senhores e queria saber a opinião/dicas e como fizeram para sanar isso.
    Tenho um PTP MK onde em um lado possuo uma RB411AH Versão 3.3 com cartão XR5 UBNT Modo AP BRIDGE e na outra ponta uma RB411AH Versão 5.26 com cartão MK R52 em Modo Station WDS, sinal -62, 40 db, ccq 100/99% o que ocorre é que quando ativo o NSTREME nas duas pontas por alguns momentos percebo que o PTP desconecta e conecta novamente mas isso é quase imperceptível ao cliente porém como faço o monitoramento vejo que o uptime nunca passa de 1dia conectado, o que pode estar acontecendo que gera essa desconexão!? Fiz o teste com o NSTREME desativado e está a quase 2 dias conectados. Tenho outros PTP's com o NSTREME ativado porém apenas nesse verifico essa desconexão. Então a dúvida o pq da desconexão!? Exponham suas experiências por favor para discutirmos. Até.

  2. #2

    Padrão Re: PTP com NSTREME desconectando

    qual antena esta utilizado? doble polaridade ou duas por cada radio?

  3. #3

    Padrão Re: PTP com NSTREME desconectando

    Pq teria de usar antena de dupla polaridade!? Uma antena em cada ponta Aquário MM-5825, estou usando o NSTREME normal, não o DUAL.

  4. #4

    Padrão Re: PTP com NSTREME desconectando

    Ele deve estar mudando para CDMA procurando melhor condição. No seu caso nao tenho certeza justifique utilizar NSTREME pois é ponto a ponto, uma antena. Se dixar padrao 802.11n normal com CMDA ele ja tem frame agregation que diminui o header posibilitando data rate de 100 a 150Mbps

  5. #5

    Padrão Re: PTP com NSTREME desconectando

    Olha, pode ser que seja isso mesmo, porém o cartão XR5 trabalha em apenas MODO A e não N, mas vou tentar setar em 802.11 e testar, obrigado pela dica companheiro.