+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas em Tunnel

    Ola, estou com uma duvida, possuo uma rede com ips invalidos, com algumas ranges, gostaria de saber se é possivel criar uma rota externa quando estou em viagem e necessito acessar meus clientes que presto consultoria.

    exemplo...
    tenho um servidor valido com ip 200.200.200.200, dentro dessa rede tenho o 172.30.0.0/24

    Sei que é possível fazer um tunnel com o acesso ssh até o valido, mas ai é tunnel host por host.

    Precisaria de algo mais detalhado como adicionar uma rota do meu pc para o valido do cliente que atendesse toda a range, pois facilita em uma detecção de problemas para acessos com softwares de terceiros, tais como winbox.

  2. #2

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Alguns lugares possuem servidores que não podem ser modificados, mas servem de ponte para acessos internos, desculpe a pergunta leiga, como poderia ser feito a vpn sem um servidor com o serviço especificado?

  3. #3

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    A dica do amigo Arthur é a melhor ao meu ver, cria um túnel PPTP até o seu servidor, e dele vc acessa toda a sua rede (Pode precisar de rotas dependendo do senário de sua rede interna).

  4. #4

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Estas rotas faria a partir do pc que fará o acesso ao servidor, ou seria necessário no servidor.
    Pois acho que pelo tempo que estou batendo cabeça, não estou enxergando algo no cenário...

  5. #5

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Neste caso o seu servidor central teria que ter conectividade com o restante da rede, e a faixa de ip da sua VPN também teria que estar roteada, com isso você consegue acessar tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    O cada servidor central de cada cliente já possui acesso a toda rede, cada rota necessária criada neles, então neste caso como faria para a criação do tunnel PPTP que o amigo citou?

  7. #7

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Amigo, a vpn e bem simples https://under-linux.org/showthread.php?t=109686
    Lembre-se de fazer as rotas para a faixa de IP da vpn.

  8. #8

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Muito obrigado mesmo, as vezes quando focamos muito tempo não enxergamos solução tão simples e funcional quanto essa!!!!
    Valeu por cada dica!

  9. #9

    Padrão Re: Rotas em Tunnel

    Blza, precisando estamos ai, clica na estrelinha se te ajudei.