+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link da Oi

    Olá sou novo aqui gostaria de uma informação pessoal, se haver algo errado favor postar?

    estou com uma torre de 30 m em pé no meio da cidade de 10 mil habitantes
    contratei um link da oi de 6 MB DEDICADO FULL DUPLEX quero colocar 4 setorial com rb 600 isso da pra 40 clientes de começo ? +- 10 em cada painel! qual o melhor cartão pci 5.8 ghz? a antena quero comprar de 17 dbi / 9 graus e usar nos clientes sxt todos a no máximo 2 km de distancia e o mais perto 100 m! da certo ? qual o valor que gastarei ?

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Link da Oi

    Amigo, preciso contratar um link da oi tbm, qto está pagando no mega ai? ql cidade e Estado? vlw

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Link da Oi

    Amigão, solução barata pra vc comprar é Ou Basestation Am-5g20-90 20dbi 90º 5ghz + Rocket M5 e nos clientes vc usará nano loco m5, nanostation m5, nano bridge m5, airgrid m5
    Ou Superpop computech + RB Basebox 5 e nos clientes vc usará sxt, sextant...
    E uma rb 2011 ou 450g pra gerenciar os clientes

    Vai custar cerca de R$ 5k

  4. #4

    Padrão Re: Link da Oi

    Minha duvida é essa eu ia comprar 4 painel superpop + 4 rb 912 mas não entendo muito
    eu teria 4 paineis com rb 912 mas eu vo receber um cabo de 6 MB full duplex
    como divido ele em 4 setoriais hehehee?

    deve ser uma pergunta meio boba mas não entendo muito!

  5. #5
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Link da Oi

    Pra começo, use uma rb, e um switch 24 portas
    Estude sobre redes wireless, mikrotik, ubiquiti e afins, ai vc vai entender melhor
    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Link da Oi

    Ta pagando quanto no link da Oi? o MB? preciso aqui também, seu eu fosse você eu ia de BaseStation + Rocket M5 ou RB912, e nos clientes, airgrid, nano loco m5 ou sxt

  7. #7

    Padrão Re: Link da Oi

    Desculpe! postado no lugar errado.
    Última edição por kfdigital; 23-07-2014 às 16:15. Razão: ERRO

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Link da Oi

    Rafa, do modo em que esta fazendo vai dar certo, esses equipamentos são equipamentos muito bons, voce vai precisar também de uma rb2011 para receber o link e autenticar os clientes, a configuração não é muito facil, mas aqui no fórum voce consegue muita ajuda, e o que precisar pode contar comigo, qualquer duvida me ADD no skype: ikarobrum

  9. #9

    Padrão Re: Link da Oi

    Bom dia Rafa.
    Creio que pra vc só 1 RB600 não vai ser suficiente,pois só tem 3 slots pra cartões e se não me engano foi descontinuada.
    Vc pode estar utilizando 1 RB433 ou AH e 1 RB 411AH. Tem RB800 também com 4 slots porem o preço é alto e já ouvi alguns amigos falarem que não fica legal colocar os 4 cartões nela.
    Cartões vc pode utilizar o R52HN e os paineis, como quer trabalhar com SXT e não vai ficar amarrado a protocolos proprietarios vc pode utilizar os da Maxxgain mesmo,são de 19dbi e MIMO.
    Qualquer coisa me add no skype e te informo sobre os equipamentos.
    Abraço.