+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Galera do under saudações, resultados de um trabalho feito para um cliente nosso ele nao queria gastar muito e queria passar 50mbps. DISH 30DBI "SEM RADOME" E ROCKET M5 NESTE ENLACE o cliente ficou muito Satisfeito e trabalho cumprido, fechei o enlace com 4 horas eu e mais um funcionario .
    Olha ai o que um bom trabalho de topografia combinado com boa configuraçao pode fazer .
    Cheguei hoje da cidade do cliente .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 41km under.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	160,7 KB
ID:      	53294  

  2. #2

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    faz um teste em ipv6

  3. #3

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Coloca uma rb em cada ponta e faça um teste em tcp 5MB/50M up e down se a banda chegar próximo nos dois sentidos parabéns, se não troque para rb mk.

  4. #4

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Coloca uma rb em cada ponta e faça um teste em tcp 5MB/50M up e down se a banda chegar próximo nos dois sentidos parabéns, se não troque para rb mk.
    E "logico" se eu estivesse com "2 RBS" em maos tinha feito o teste em TCP amigo mas em contra partida tenho pequenos enlaces dentro da minha cidade que dao menos em UDP do que em TCP "e posso provar isso" a realidade foi o resultado final satisfatorio, o cliente comprou 35MB GVT ADSL, no modem so chega 30MB na realidade e ele somente vai usar por agora uns 15 de trafego, trafegamos o link com um baixissimo custo para o mesmo e o resultado em TCP é este :
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TPC TEST.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	195,2 KB
ID:      	53297
    O que eu quero provar aqui é que a galera "aqui no Brasil" tem tentado investir muito em equipamentos caros e o que tenho visto é que o mesmo investimento nao é feito em "topografia" como simplesmente um bom "binoculo ou luneta para começar" e as vezes vem a frustraçao de um provedor que investiu em um equipamento carissimo e nao chega a um bom resultado por motivo as vezes que ele esquece ou nao sabe que a copa de arvores pode chegar aos incriveis 40 metros ou mais e se vc nao conseguiu identificar isso no seu enlace por falta de ferramenta adequeda nao tem equipamento bom que seja que vai entregar um resultado satisfatorio, se a linha de "fresnel" por exemplo, estiver impedida ou outros fatores que podem requerer de uma boa topagrafia e alinhamento. E o que tenho mais visto é profissional aqui do Brasil dizendo : "30, 35, 40 km com antena 30 dbi~~30mbps nem tenta " eu estou mentindo?
    Amigo trabalho com RF dês de 2003 la fora hj tenho minha empresa aqui no Brasil e vejo o que falta muito para a galera que fica sofrendo ai e gastando dinherio é o conhecimento na area de RF a vezes o cara ja ganha dinheiro com RF a muito tempo e se perguntar pra ele quem foi "NiKola Tesla e Marconi" o mesmo nao sabe te responder .

  5. #5

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Não estou criticando seu enlace, se esta bom ou ruim. Este teste aí da copel não é valido pelo seguinte motivo. Primeiro ele testa a banda down e depois a up uma por vez.
    Teste pra valer tem que ser down e up simultâneos pra chegar bem próximo da realidade . Claro que se seu cliente for usar o link somente pra ele aí sim esta bom .

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    nao desmerecendo mas os testes em cima do ubnt não são 100% validos,
    mas fechou bonito, claro se fosse cliente meu eu colocaria no edital que precisa de rb, se ele reclamasse de preço joga "e se amanha vc precisar aumentar a banda, se amanha este enlace perder qualidade, o suporte como ficaria?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53304Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53305

  7. #7

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Eu entendo o que ele quer dizer ele falou simples mais de 50mb half, não sei pq esse blá blá todo, teste perfeito só em produção com carga e muita conexão simultâneas, mas não é isso que ele propôs ele propôs que é possível link bom com dish de 30, eu to fazendo um de 55 km com duas dish 30, to passando por problema que durante o dia um desgraça não passa mais que 3mb de noite da 25 Full, nem adiante postar as coordenada ele da a curvatura da tetra em mais de 30 metros logo não fecharia, decidi não acreditar no programa, diz o caminho vários vezes é ao lago de uma estrada, em suma rio resolvendo ainda, tem outro problema que a luz chega a 270 volts, mas o comentário é pra galera saber que nem sempre da pra confiar nem no software.

  8. #8

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Nao falei que estava criticando amigo mas em 15 dias tenho que passar proximo da cidade do cliente e vou fazer o teste em tpc half e full com duas 750 e posto ai , mas o foco do topico foi dish 30 + rocket em 41km e o bom resultado obtido por causa de um bom serviço de "topografia" e alinhamento e creio que a metade dos proverdores que conheço com antena 30dbi nem tentariam um enlace desse para passar 30mbps adsl.

  9. #9

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    nao desmerecendo mas os testes em cima do ubnt não são 100% validos,
    mas fechou bonito, claro se fosse cliente meu eu colocaria no edital que precisa de rb, se ele reclamasse de preço joga "e se amanha vc precisar aumentar a banda, se amanha este enlace perder qualidade, o suporte como ficaria?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53304Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53305
    Qual a antena ultilizada nesse enlace amigo dbi~~vswr~~beamwidth~~fechada ou aberta ???

  10. #10
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    nao desmerecendo mas os testes em cima do ubnt não são 100% validos,
    mas fechou bonito, claro se fosse cliente meu eu colocaria no edital que precisa de rb, se ele reclamasse de preço joga "e se amanha vc precisar aumentar a banda, se amanha este enlace perder qualidade, o suporte como ficaria?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53304Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53305
    Qual antena está usando, to com possibilidade de pegar um link de 100 Mb FULL pra passar por uns 8 km

  11. #11

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Um dos meus maiores links tem 44km, fechei inicialmente com sinal a -51, depois de uns dias foi para -55, não sei por qual motivo, talvez a antena saiu um pouco da posição. o Resultado é até 140MB half tentando down e Up em se falando em udp. Meu rádio tem porta giga, agora se tentar testar full udp a coisa muda pra cerca de 70MB full UDP, agora se tentar tcp half vai dar cerca de 80MB, agora tcp full cai para incríveis 40MB, acho que é isso que os amigos querem mencionar, já que em um provedor simultaneamente existem dezenas de pessoas com fazendo download outros upload, o tráfego tcp é infinitamente maior que o udp, portanto o que vale mesmo na pratica é o teste tcp full.

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Qual a antena ultilizada nesse enlace amigo dbi~~vswr~~beamwidth~~fechada ou aberta ???

    to usando antena de 30db aberta as dish, so tirei os rockets e coloquei 912, atravessando a cidade, modulando os MSC

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Um dos meus maiores links tem 44km, fechei inicialmente com sinal a -51, depois de uns dias foi para -55, não sei por qual motivo, talvez a antena saiu um pouco da posição. o Resultado é até 140MB half tentando down e Up em se falando em udp. Meu rádio tem porta giga, agora se tentar testar full udp a coisa muda pra cerca de 70MB full UDP, agora se tentar tcp half vai dar cerca de 80MB, agora tcp full cai para incríveis 40MB, acho que é isso que os amigos querem mencionar, já que em um provedor simultaneamente existem dezenas de pessoas com fazendo download outros upload, o tráfego tcp é infinitamente maior que o udp, portanto o que vale mesmo na pratica é o teste tcp full.
    gosto de stressar ao maximo testando em tcp

  14. #14

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    realmente a mikrotik ta dando de 7x1 na ubnt, e os benefícios não fica so pela qualidade do radio, tbm ganha pontos no RouterOS que nem se compara com suas possibilidades de configurações.

  15. #15

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    to usando antena de 30db aberta as dish, so tirei os rockets e coloquei 912, atravessando a cidade, modulando os MSC
    É gigante ta de parabens viu... Mesmo com mikrotik aonde se consegui uma modulaçao de MSC mais fina este resultado com dish 30 ubnt aberta "atravessando uma cidade" e chegando a 40km com 90mbps em tcp nao é pra qualquer um nao, tenho que tirar o chapéu .....

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    Obrigado @speedpc vou postar algumas fotos, e ja estamos terminando um enlace de 50km, com antena aberta, radome é um caso de se analisar bastante, pois nenhum radome nacional passou nos meus testes, engenharia telecom se calcula muita coisa, 2 ou 3 db em um teste indoor como é feito em alguns videos, e´uma coisa mas em ambiente outdoor é outra coisa, deve se levar em conta perda de espaço livre, floor to noise, refração, difração dentre outros, mas com um pouco de calculo, e um tempo em cima de antena ja instalada vc consegue qualidade

  17. #17

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    @Acronimo eai blz, vc tem algum material para disponibilizar aqui, ou poderia te adicionar no skype pra trocar ideias.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dish 30 + Rocket~~41km~~50mbps half garantido e com qualidade...

    opa pode sim @brunobelas