+ Responder ao Tópico

1. naldo864 , voce quer disser que nao compensa por estabilizador na casa do cliente?

2. Eu acho que só compensa ligar no estabilizador ou nobreak ou mesmo filtro de linha vagabundo só por um motivo, o cliente geralmente desliga quando nao ta usando e eu na minha opiniao acho que isso aumenta a vida util do conjunto, da fonte, da antena ao inves de ficar ligado 24x7. Mas nem todo cliente quer isso, ainda mais se vc ligar um roteador Wi-fi q varias pessoas usam...

3. Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    vitorfagundes muito obridado brother, desse edital eu nao tinha conhecimento mesmo cara ate a XR3 foi citada, e como vc disse "resoluçao" que é um "regulamento sobre Condições de Uso da Faixa" eu achei que tinha saido outra depois da 537 de 2010. Mas acho que agora com toda certeza depois desse edital de licitaçao eles devem reformular uma nova resolucao para nosso bem ou mal . E concordo plenamente que devemos pressionar a Anatel, porque somos nos que realmente fazemos inclusao digital nesse pais e acho que se pressionarmos com uma associaçao forte com os acordos internacionais ou nao, eles vao ter que reformular algo de melhor para que possamos ter a opçao de sair de 5.8 e 2.4ghz .

Mais uma vez muito obrigado meu camarada ...
    Ainda esta meio confuso esta questão..
    Pelo voto do Zerbone, que foi o último documento postado, ele sugere a abertura do mercado para facilitar aos pequenos.

Mas na Analise onde trata de femtocélulas a coisa está muito embrulhada ainda.
    As características de um equipamento desses não iria permitir o uso em wi-fi pois algumas características exigidas não se conformariam com o 802.11.
    Por exemplo, o equipamento na célula tem que ser autoconfigurável...parar de emitir sinal quando não tiver ninguém conectado... mudar configurações quando "sentir" a presença de outras estações para permitir a convivência entre eles... etc etc.

Qual equipamento que conhecemos que faz isso? Em wi-fi não vi.... só o recurso do DFS que é exigido em 5.4
    E creio que os NanoStationM3 também não vão atender a estes requisitos, só se alterarem os firmwares.

Ou eu estou totalmente enganado?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda esta meio confuso esta questão..
    Pelo voto do Zerbone, que foi o último documento postado, ele sugere a abertura do mercado para facilitar aos pequenos.

Mas na Analise onde trata de femtocélulas a coisa está muito embrulhada ainda.
    As características de um equipamento desses não iria permitir o uso em wi-fi pois algumas características exigidas não se conformariam com o 802.11.
    Por exemplo, o equipamento na célula tem que ser autoconfigurável...parar de emitir sinal quando não tiver ninguém conectado... mudar configurações quando "sentir" a presença de outras estações para permitir a convivência entre eles... etc etc.

Qual equipamento que conhecemos que faz isso? Em wi-fi não vi.... só o recurso do DFS que é exigido em 5.4
    E creio que os NanoStationM3 também não vão atender a estes requisitos, só se alterarem os firmwares.

Ou eu estou totalmente enganado?
    Brother ainda nao tive tempo de pegar o edital de licitaçao e ler completamente inclusive os detalhes tecnicos do edital, mas eu estava mais era agradecendo o camarada vitorfagundes que perdeu o tempo procurando o edital para postar aqui
    no under e com isso todos nos ganhamos com essa informaçao.

Mas a realidade é que sempre corri atras da 3.5ghz nao para trabalhar com 802.11 e sim em 802.16E e D, celulas em cidades de 10.000 a 400.000 habitantes para entregar em clientes LOS e nLOS . Usando 2 redes; Uma para os "Los clients" radios Vecima nos Pops a cada 8km e clients vecima linha vistamax para meus clientes fixo PJ, outra rede para clientes "Nlos" radios Alvarion linha 4motion nos Pops a cada 2km e nos clientes poderia diversificar em toda a linha "Avalrion 4motion clients" chegando 3.5ghz e entregando na lan e wifi como o modem SI2000 da linha 4motion isso seria viavel para mim hj pelos contatos que tenho la fora, isso se eu poder trabalhar em 3ghz .

Agora eu posso está dizendo uma grande besteira aqui e me perdoem por isso dês de ja, porque ainda nao li os detalhes tecnicos do edital de licitaçao e tambem nao sei se poderia trabalhar em Nlos na mesma licença Anatel entao fica varias perguntas no ar ...

Vou poder trabalhar em Nlos no caso clientes mobile?

Como seria a homologaçao desses radios para podermos trabalhar 100% dentro da lei ?

O valor da licença definitiva seria em um valor possivel para os nossos bolsos ou seria como a da 2.5ghz comprada em lotes pelas teles de celular?

Logico que todas as perguntas so serao respondidas depois de uma resoluçao definitiva da 3.5ghz, e por agora é so aguardar e tentar presionar ao maximo a Anatel para que isso seja um dia possivel .
    Última edição por speedpc; 26-07-2014 às 16:39.

5. Todos os meus poucos clientes tem estabilizador (Apesar de eu rir disso), e dos poucos NS, NS Loco e airGrid que tem, sempre tem algum queimado, todo mes nessa época, daqui uns meses começam as chuvas aí tem 1 por semana. Tipo de 20 NS Loco (Maioria com estabilizador, alguns com nobreaks) uns 6 queimaram lan na primeira temporada de chuvas (E não são os sem estabilizador). Contra umas 5 lan queimada de CPE OIW, 3 ou 4 de GTS (Que dá outros problemas), 1 ou 2 de Elsys, e 1 de TPlink/Intelbras (Ou 0,3 por ano, já que das 20 ou 30 em 3 anos só 1 queimou lan)

Eu NÃO vejo nos meus clientes maior durabilidade de NADA com estabilizador, seja fontes AT ou ATX (As reparo desde 1997), inkjet ou laserjet (Essas pifam mais com estabilizador, consumo alto faz rele ficar doido nos estabilizadores), monitores LCD (Estufam cap. por calor, led tem fonte de potencia menor e esse problema não existe, só tem micon corrompido por ESD, talvez um isolador ajudaria, mas é 1% dos LED com isso, não vale o custo), menos ainda roteadores, CPE's ou modens. Cliente que tem problema por aqui é casa mal-feita (Portanto rede eletrica ridícula também), já coloquei isolador pra diminuir problemas e não ajudou, já fiz aterramento pra outro e nada, hoje prefiro reparar o que queima do que ficar insisto pro uso de aterramento decente, isolador ou de nobreak.
    (Até porque na maioria dos locais se queima lan de CPE também vai estourar nobreak (SMS queima tudo, duzias de transistores e diodos, APC importado tem SMD e raramente queima), queimar lan de desktop ou de AP interno... tenho duzias de carcaças de estabilizadores pra transformar em trafo 220>127V, 1 ou 2 tem trafo danificado, a grande maioria danifica a placa, seja travando metade dos reles ou queimando o micon. Onde tem desktop desligando por energia variando tanto um estabilizador como um auto-trafo resolve, então faço do estabilizador um auto-transformador com interruptor, e somem problemas de rele, de micon, de diodos...

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  2. Cache full! Solução ou problema?
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 12-11-2008, 06:33
  3. Solução para problemas com Hotmail
    Por SSiNET no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 23-08-2008, 15:45
  4. Respostas: 41