+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    amigo, na torre onde fica seus equipamento, tem algum equipamento de radio (Fm)?

  2. #22

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Coloca o APC 5M da intelbras e esquece esses problemas da UBNT..

  3. #23

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Eu uso o de 1 ¹/², ou 32mm aguenta bisurdo.kkkk essa wog 212 é bem pesadinha.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P18-07-14_16.25.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	46,2 KB
ID:      	53343

  4. #24

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por fvnunes Ver Post
    Coloca o APC 5M da intelbras e esquece esses problemas da UBNT..
    É, este também tem um pedigree de fama...
    http://www.deliberant.com/

  5. #25

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por joaovmt Ver Post
    Bom dia, aqui utilizo apenas Mikrotik, tanto no cliente como na torre, mas sinto lhe informar que sofria com o mesmo problema, até que fui atraz de ver o que estava acontecendo.
    Em época de chuva chegava da trocar de 20 a 30 SXT com a porta lan em 10M, e repetia os cliente apos a próxima chuva, resolvi mudar o cabo de rede, que na época utilizava o Lan Expert (Lixo expert) melhor dizendo. Troquei pelo da Própria marca mas Blindado (Hercules). Acabou resolvendo meu problema, mas aproveitei e fui atrás de um cabo melhor e hoje utilizo um cabo de cobre com capa dupla, não é blindado, mas meus problemas com rede a 10M acabaram, o cabo é da marca MPT segue o link: http://www.mptcondutores.com.br/prod...-bobina-1000m/
    Resistente ao tempo e o melhor cabo de cobre pelo mesmo preço do Hercules da lan expert que é de aluminio.


    Qual o estabilizador esta usando?

  6. #26

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Estabilizador é um bicho muito lento, a eventual alta tensão passa pelo trafo (Na regulação é auto-trafo, mas na aferição de nível de tensão é isolado, cerca de 15V de referencia), é retificado, e depois vai pro micon que faz a comparação, micon com tempo de processamento pra acionar um rele de 100mS, mas isso é tempo de processamento, pra acionar um rele ele manda a tensão pra um transistor, que conduz em mais algumas duzias de microsegundos, e então mais duzias de microsegundos depois o rele fecha o contato. É comum demora tipo 150mS pra chavear um novo tap do trafo. E em 150mS você tem quase 10 ciclos (60Hz significa um ciclo a cada 16mS) que passaram RETO, sem estabilização nenhuma.

    O POUCO que estabilizador filtra é porque um auto-trafo de 127>115V, ou o uso mais idiota em 220>115V (50% de PERDA), atenua variações rapidas no seu enrolamento. SEM acionar nenhum tap do trafo já existe um mínimo de filtragem, e isso já resolve pra muitas fontes vagabundas ou sobrecarregadas.
    Poucos estabilizadores tem uma filtragem LC decente na entrada, não servem nem como filtro de linha, a parte boa de UBNT é que as fontes UBNT tem filtro LC. A parte ruim é que ela tenta manter ripple baixo e tensão de saída bem estabilizada então usa componentes mais afrescalhados, bom seria uma fonte mais paruda, tipo as baratas 15V 1A, mas com filtro LC decente na entrada (Já que estabilizador não costuma ter isso, e filtro de linha não existe mais).

    Estabilização de energia LENTA como os estabilizadores comerciais com reles não servem pra nada pra fonte chaveada (O chaveamento leva em conta variação na entrada, sofre com transiente, e chaveamento de rele GERA transiente na rede!), o pouco de proteção que possibilitam é por atuar como auto-trafo o tempo todo (Como não existe rede 115V no brasil, e eles tem saída 115V, geralmente ficam acionando algum tap do trafo o tempo todo).

    Rede eletrica mal-feita (Emenda de fios, fita isolante gosmenta que atrapalha a condutividade das emendas mal-feitas, fios finos, mal-parafusados em interruptores, tomadas ou disjuntores...) gera transiente ou spikes quando aciona coisa tipo motor de geladeira, interruptor de luz, altera a resistencia quando a tensão baixa devido a fiação fina, pra esse tipo de lugar um auto-trafo de 50VA ou um filtro de linha (Filtro LC duplo) são mais que suficientes, custam micharia perto do preço de estabilizador, fora que pra eles (Auto-trafo ou filtro LC) queimarem precisa alto consumo (Mais de 25W com FP de 0,5 no auto-trafo de 50VA), enquanto estabilizador de 300VA trava rele, cria curto em trafo, chamusca rele, estoura trilha, queima micon, enfim, tem potencial pra durar muito pouco nesses ambientes (2 anos é pouco. Auto-trafo dura 20 anos).

  7. #27

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Pessoal, desculpem o off topic mas achei interessante e gostaria que alguém me explicasse como funciona a régua poe "Giga". Até onde sei a porta giga usa todos os 4 pares (8 fios), e o poe como fica??

  8. #28

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Power-over-datalines usa pinos 3 e 6 com negativo, e 1 e 2 com positivo, é o contrário do POE normal, que usa esses pinos com dados.

    O que tem é inserção e retirada da tensão pelo trafo/driver acoplador, um tap do enrolamento. A maioria dos trafos/drivers usados em 10/100 tem esse tap central, até dá pra adaptar isso em alguns aparelhos, mas trafo/driver comum tem enrolamento muito fino e aguenta apenas corrente baixa, por isso se RECOMENDA usar 48V, pra ter a mínima corrente possível (100mA em 48V pra um hipotético NS Loco, contra 400mA em 12V) passando pelo trafo/driver, porque engrossar demais o enrolamento deste resulta em perda de sensibilidade ou aumento do tamanho e custo, se aumentar o tamanho passa a ter indutancia parasita por perto e tal, enfim, o negocio é usar 48V mesmo (Mas pra isso tem que usar VRM mais caro, não é qualquer NS da vida que precisaria disso, ele é hardware domestico, não precisa gigabit).

    Na 2ª figura tem uma layout bem compreensível:
    http://hw-server.com/firemni_clanky/...a_jakosti.html

  9. #29

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    kkkk, me perdi todo nestas figuras, mais ta valendo, quero aprender.

    Vlw rubem vc é o cara.

  10. #30

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Você coloca tensão no centro do trafo e os 2 fios do par tem a tensão, mas existe sinal entre os 2 fios (AC).

    Poderia usar um capacitor pra isolar o sinal da alta tensão, alguns sistemas antigos de PLC (Dados via rede eletrica) usavam isso, mas capacitor atenua algumas frequencias altas, pra coisa tipo 1Mbps pode usar, mas acima disso precisa essa estratégia do trafo.
    E esse tipo de trafo é barato, o custo de implementar power over datalines é baixo, o problema está no VRM aguentar as tensões típicas dessas fontes, que vão a até 58V (E a maioria dos CI's pra step-down suportam até 40 ou 45V).

    É tão barato quanto trocar o trafo/driver de UBNT. Ou o CI da lan, se comprar no Ebay tem alguns de US$ 3 a 8. Quem reclama de custo de reparo é porque manda pra empresa de reparo, e estas tem que cobrar caro, emitir NFS tem custo, importar componente legalmente idem, salario de profissional da area não pode ser baixo... enfim, quem quer usar equipamento fragil em instalação eletrica ruim, em area de condutividade de solo baixa, tem que dar seus pulos pra reparar isso localmente, estação de ar-quente hoje custa o que um alicate de crimpar RJ45 custava em 1996, tem ferramenta que é basica pra quem quer ir além de brincar de Lego (Encaixar e desencaixar até achar algo que funcione).

  11. #31

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Estabilizador é um bicho muito lento, a eventual alta tensão passa pelo trafo (Na regulação é auto-trafo, mas na aferição de nível de tensão é isolado, cerca de 15V de referencia), é retificado, e depois vai pro micon que faz a comparação, micon com tempo de processamento pra acionar um rele de 100mS, mas isso é tempo de processamento, pra acionar um rele ele manda a tensão pra um transistor, que conduz em mais algumas duzias de microsegundos, e então mais duzias de microsegundos depois o rele fecha o contato. É comum demora tipo 150mS pra chavear um novo tap do trafo. E em 150mS você tem quase 10 ciclos (60Hz significa um ciclo a cada 16mS) que passaram RETO, sem estabilização nenhuma.

    O POUCO que estabilizador filtra é porque um auto-trafo de 127>115V, ou o uso mais idiota em 220>115V (50% de PERDA), atenua variações rapidas no seu enrolamento. SEM acionar nenhum tap do trafo já existe um mínimo de filtragem, e isso já resolve pra muitas fontes vagabundas ou sobrecarregadas.
    Poucos estabilizadores tem uma filtragem LC decente na entrada, não servem nem como filtro de linha, a parte boa de UBNT é que as fontes UBNT tem filtro LC. A parte ruim é que ela tenta manter ripple baixo e tensão de saída bem estabilizada então usa componentes mais afrescalhados, bom seria uma fonte mais paruda, tipo as baratas 15V 1A, mas com filtro LC decente na entrada (Já que estabilizador não costuma ter isso, e filtro de linha não existe mais).

    Estabilização de energia LENTA como os estabilizadores comerciais com reles não servem pra nada pra fonte chaveada (O chaveamento leva em conta variação na entrada, sofre com transiente, e chaveamento de rele GERA transiente na rede!), o pouco de proteção que possibilitam é por atuar como auto-trafo o tempo todo (Como não existe rede 115V no brasil, e eles tem saída 115V, geralmente ficam acionando algum tap do trafo o tempo todo).

    Rede eletrica mal-feita (Emenda de fios, fita isolante gosmenta que atrapalha a condutividade das emendas mal-feitas, fios finos, mal-parafusados em interruptores, tomadas ou disjuntores...) gera transiente ou spikes quando aciona coisa tipo motor de geladeira, interruptor de luz, altera a resistencia quando a tensão baixa devido a fiação fina, pra esse tipo de lugar um auto-trafo de 50VA ou um filtro de linha (Filtro LC duplo) são mais que suficientes, custam micharia perto do preço de estabilizador, fora que pra eles (Auto-trafo ou filtro LC) queimarem precisa alto consumo (Mais de 25W com FP de 0,5 no auto-trafo de 50VA), enquanto estabilizador de 300VA trava rele, cria curto em trafo, chamusca rele, estoura trilha, queima micon, enfim, tem potencial pra durar muito pouco nesses ambientes (2 anos é pouco. Auto-trafo dura 20 anos).
    -----------------------
    Depende do estabilizador que você usa. Se você utilizar os estabilizadores da APC ou ABB de resposta rápida já resolvem este problema. Não entendo porquê a maioria dos fabricantes não fazem isso é só a questão de um componente e pronto, resolve o problema!

  12. #32

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Quero comprar desta serra copo de vídia que que furou esta telha.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Quero comprar desta serra copo de vídia que que furou esta telha.
    Posso te mandar um, tenho um sobrando, é só você assinar a CTPS dele e pagar a passagem, ele serra as telhas exatamente como essa da foto :-)

    Mas dependendo de onde se faz as telhas (Tipo de barro, mistura do barro, secagem, sei lá) elas quebram só de olhar, agora a pouco eu estava num telhado que podia jogar futebol em cima, telha grossas e bem encaixadas, ontem noutra casa tinha que "andar sentado" senão trincava tudo, gastei um tubo pequeno de silicone nas que trinquei (Uma tenho certeza que foi só de olhar, nem encostei nela). Nunca consegui uma serra-copo boa pra isso.

    Pra NS loco, leve como é, já fiz tripé pra apenas "colocar" em cima das telhas, aí coloquei cola de junta (3M) ao redor dos pés, e essa cola gruda na telha sem tratamento (Porosa), de um dia pro outro fica firme, na hora de tirar o risco é quebrar a telha.

  14. #34
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Legal Technorte, obrigado por compartilhar.


    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @rubem e @ricromero...olha ai como eu faço...
    Anexo 53346Anexo 53347Anexo 53348Anexo 53349

    facil, simples e funcional...
    o outro que aperece ali é da concorrencia com a wom 5000

  15. #35

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Se alguns dos amigos não gostou da critica é porque não se colocou do lado cliente e nunca foi obrigado a pagar moveis e outros utensílios danificados por telha quebrada por técnicos,e o lado cliente faz muita diferença no futuro de uma empresa mas cada toca o negocio como acha melhor.

  16. #36

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Rapaz esta conversa já foi longe de mais,toda empresa faz cagada agora postar uma foto da mesma você esta de gozação mas ache o que quiser termina aqui a discussão,não responderei as suas opiniões.

  17. #37
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    KKKKKKKK
    Quantas " tem aquele mastro ?

  18. #38
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Srs. ESTOU de "OLHO" na conversa.

    Então peço encarecidamente que acalmem os ânimos.

  19. #39
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Sem stress, acredito que o Maxs esteja se referindo ao cano de pvc.

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    ricardo, peço desculpas a vc e a todos pela minha ignorancia, mas convenhamos que é facil rir dos outros...dificil é mostrar como se faz melhor... @Maxs França, qual mastro?

  20. #40

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Boa noite a todos, uso UBNT e ate então não tenho do que reclamar...
    Nessas andanças por fóruns, vejo que problemas não são exclusivos somente da UBNT, mas de outros fabricantes tb, que não preciso citar aqui, todos sabem quais são. Nao estou defendendo fabricante algum aqui.
    Se existisse um equipamento perfeito e que não apresentasse problemas, o que seria do fabricante? Até nós seres humanos, que somos considerados uma máquina perfeita, muitas vezes saímos de fábrica já com algum problema, ou vamos apresentar no decorrer de nossas vidas, infelizmente muitas vezes irreparáveis.. Bom chega de filosofa.

    Abraços.

    Fabiano.