Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquit solução oou problema?


    Gente bom dia,
    Sofro com o mesmo problema a muito tempo, e lendo inclusive em fóruns tanto no Brasil como no exterior ví que é um problema generalizado. Em vários países pessoas sofrem com isso, trata-se da negociação da porta lan dos rocketsM5, está negociando em 100Mega e do nada passa para 10Mega, ai vai chegar alguém no forum e vai falar: Muda fonte, põe cabo e conector blindado, aterra, troca o equipamento é defeito de hardware, JÁ FIZ TUDO ISSO, E PARA MINHA SURPRESA? CONTINUA DO NADA A NEGOCIAR EM 10MEGA!!!!!!!! Sinceramente, não tenho mais dinheiro nem saco pra gastar com ubnt. E pior o fabricante ganhando rios de dinheiro sabe é só ler em fóruns do mundo a fora que verá centenas de problemas desse tipo, e nada de solução.
    Terei mesmo de subistituir a marca, essa solução que os amigos adotaram?





  2. #2

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    UBNT = Bomba...

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Tenta instalar o firmware 5.5.8, ou qualquer depois deste,
    Aqui resolveu, tinha 2 rockets M5 com firmware 5.5.6, ficava nisto, as vezes vinha a 100Mb e as vezes 10 Mb, coloquei a 5.5.8 e acabou este problema.
    Uma observação, no firmware 5.5.8, voce perde o Compilance Test, se usa ele ai, não mude, ok

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Significao de UBNT:

    Uma Bomba Na Terra.....

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post

    Terei mesmo de subistituir a marca, essa solução que os amigos adotaram?
    usa mikrotik, coloca basebox5 no lugar da rockt

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Amigo tive muito problema deste

    coloca cabo blindado, conector de boa qualidade, se usar regua poe coloque regua GIGA,

    mas se puder mudar o UBNT MUDE isso tem muito problema

    problema é causado devido a interferência no cabo,

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post


    Gente bom dia,
    Sofro com o mesmo problema a muito tempo, e lendo inclusive em fóruns tanto no Brasil como no exterior ví que é um problema generalizado. Em vários países pessoas sofrem com isso, trata-se da negociação da porta lan dos rocketsM5, está negociando em 100Mega e do nada passa para 10Mega, ai vai chegar alguém no forum e vai falar: Muda fonte, põe cabo e conector blindado, aterra, troca o equipamento é defeito de hardware, JÁ FIZ TUDO ISSO, E PARA MINHA SURPRESA? CONTINUA DO NADA A NEGOCIAR EM 10MEGA!!!!!!!! Sinceramente, não tenho mais dinheiro nem saco pra gastar com ubnt. E pior o fabricante ganhando rios de dinheiro sabe é só ler em fóruns do mundo a fora que verá centenas de problemas desse tipo, e nada de solução.
    Terei mesmo de subistituir a marca, essa solução que os amigos adotaram?





  7. #7

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    É, muito se houve de cabo, conector, hardware etc... Mas se fosse algo pontual até concordaria. Não é o caso porque como disse no texto de abertura do tópico é algo que ocorre no MUNDO TODO e o fabricante muito provavelmente se lixa, pois tem relatos desse tipo desde 2010, em fim tenho de concordar com a maioria, UBNT=BOMBA.
    Agora aproveitando, o que você indicam em 5.8ghz com uma boa qualidade? detalhe HOOLOGADO.

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    basebox5 la pela computech ta homologado =D

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    technorte , não me leve a mal, te considero pra caramba, eu fiz um comentario brincando, desculpa, tanto isso que uso UBNT pra receber o link aqui, e estou providenciando 2 nanobean, mais claro que UBNT tem toda essa fama nao é atoa.

    o Reinan mesmo que é daqui de Goiania usa só UBNT e me recomenda sempre.

    Desculpa, e vlws.

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    kkkkk, Vlw

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Hãn 3 nanostation 2? cara você e um sortudo. aqui já tenho em torno de 40 antenas que ja pifaram, quem e seu fornecedor? quantas antenas dessa vc tem na rede? explicar ai como você ligar elas no clientes pode servir para ajudar outros usuários a trabalhar melhor com esse produto.

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @kfdigital, nao tem segredo algum, apenas depois de um tempo vc aprende a trbalhar com o produto...
    1º sempre coloco minhas antenas com tubo PVC eletroduto de 1", é plastico, entao nao atrai nada de eletricidade, estática ou magnetico...
    2º nunca deixo meu cabo de rede exposto, assim que ele sai da antena entra dentro do eletroduto e desce...jamais por cima do telhado...
    nao faço aterramento de nenhum, ate pq em todas as casas q fui ate hj se achei uma ou duas com tomadas aterradas foi muito...
    o resto é sorte, como vc falou....
    Tô curioso com esse eletroduto, o que tenho aqui é de 1/2 e não aguenta nem um NS Loco em 50cm, é mole demais.

    O de 1" aguenta um NS ou um airGrid a 2m de altura estaiado? Ou 1m sem estaio?


    Aqui as casas são sempre baixas, a 1m do telhado nunca tem visada pra nada, precisa 2 ou 3m.

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    @technorte quem tem fe em Deus não precisa de sorte.trabalho so com ubiquiti e ate hoje so tive 1 nanostaion 5 com problema. Meu fornecedor AGORA é a @AWTEC de birigui-sp a antena que deu problema não foi comprada lá. Adorei a idéia do eletroduto, e ao amigo que falou que ele é mole, é só comprar com "parede grossa". Esse fórum é top mesmo, mais uma que eu aprendi. Obrigado amigos.

  14. #14
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Technorte, tira uma foto ai para nós para vermos como faz com o cano.

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @kfdigital, nao tem segredo algum, apenas depois de um tempo vc aprende a trbalhar com o produto...
    1º sempre coloco minhas antenas com tubo PVC eletroduto de 1", é plastico, entao nao atrai nada de eletricidade, estática ou magnetico...
    2º nunca deixo meu cabo de rede exposto, assim que ele sai da antena entra dentro do eletroduto e desce...jamais por cima do telhado...
    nao faço aterramento de nenhum, ate pq em todas as casas q fui ate hj se achei uma ou duas com tomadas aterradas foi muito...
    o resto é sorte, como vc falou....
    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @technorte quem tem fe em Deus não precisa de sorte.trabalho so com ubiquiti e ate hoje so tive 1 nanostaion 5 com problema. Meu fornecedor AGORA é a @AWTEC de birigui-sp a antena que deu problema não foi comprada lá. Adorei a idéia do eletroduto, e ao amigo que falou que ele é mole, é só comprar com "parede grossa". Esse fórum é top mesmo, mais uma que eu aprendi. Obrigado amigos.

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Na minha humilde opinião se fosse tão ruim assim não existiria tantas pessoas utilizando estes equipamentos pelo mundo fora e a empresa crescer tanto.
    No meu ponto de vista antes de chegarmos a uma conclusão devemos olhar para nós mesmos termos modéstia e humildade para reconhecermos méritos alheios.Não é atoa que existe equipamentos X custando 350,00 e equipamentos Y custando 35.000,00.Cabe a nós vermos o que nos atende melhor nas mais especificas das funções.
    Não sou vendedor de X ou Y,somente usuário de ambos.
    Quando comecei ia só de UBNT,começou a me dar dor de cabeça.Mudei para Intelbras,de inicio foi bem mas agora já está me dando dor de cabeça também.
    Mas com relação ao problema da porta lan também passei por este problema aqui.Mesmo fazendo tudo que vi em tópicos diversos o problema continuava,realmento o ódio nos domina rsrsrs.Mesmo setando a velocidade em 100M o AP fica estranho.Já que a negociação do AP(rocket m5) é automática setei a velocidade na porta da rb.Está assim a mais de 1 ano sem voltar a me dar esse problema.

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Hãn 3 nanostation 2? cara você e um sortudo. aqui já tenho em torno de 40 antenas que ja pifaram, quem e seu fornecedor? quantas antenas dessa vc tem na rede? explicar ai como você ligar elas no clientes pode servir para ajudar outros usuários a trabalhar melhor com esse produto.
    90% dos casos os radios queimam por sobretensao na fonte causado pela rede eletrica. Se nao utilizar estabilizador em cada cliente vai ter sempre problemas no Brasil.

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Bom dia, aqui utilizo apenas Mikrotik, tanto no cliente como na torre, mas sinto lhe informar que sofria com o mesmo problema, até que fui atraz de ver o que estava acontecendo.
    Em época de chuva chegava da trocar de 20 a 30 SXT com a porta lan em 10M, e repetia os cliente apos a próxima chuva, resolvi mudar o cabo de rede, que na época utilizava o Lan Expert (Lixo expert) melhor dizendo. Troquei pelo da Própria marca mas Blindado (Hercules). Acabou resolvendo meu problema, mas aproveitei e fui atrás de um cabo melhor e hoje utilizo um cabo de cobre com capa dupla, não é blindado, mas meus problemas com rede a 10M acabaram, o cabo é da marca MPT segue o link: http://www.mptcondutores.com.br/prod...-bobina-1000m/
    Resistente ao tempo e o melhor cabo de cobre pelo mesmo preço do Hercules da lan expert que é de aluminio.

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    independente de isolamento ou não, a verdade é que equipamentos baratos não são tão confiáveis assim...
    Houve uma popularização de UBNT e Mikrotik nestes últimos anos, mas estes ainda deixam a desejar.
    É raro o provedor que não tem dúzias de UBNT ou RBs nas gavetas porque não funcionam mais de maneira confiável. Agora estamos começando a juntar SXT ineficientes.
    Nem falo de radinhos clientes...

    Tinhamos uma RB 450G das primeiras que funcionou perfeitamente durante alguns anos. Não tenho do que reclamar dela.
    Quando precisou trocar colocamos uma 433AH que também confiamos... Mas pecamos num ponto. Atualizamos a versão para a 6.15
    E pudemos constatar que esta versão não trabalha tão redondinho como a 5.25 que tinhamos antes.
    1- não reconhecem tão facilmente a inatividade do usuário para derrubá-lo do hotspot. Amanhece sempre com um número elevado de usuários conectados sem atividade, coisa que na versão 5.25 era bem menor.

    2 - não obedece fielmente ao Queues.

    3 - No pppoe tem clientes que ficam desconectando e não é sinal nem MTU como citado em alguns tópicos pois funcionavam antes.

    Seguidamente lemos sobre versões do MK que foram feito upgrade e surgiram novos problemas.

    Então os problemas não são só um privilégio de UBNT.
    Estamos brincando de provedor com equipamentos mais baratos que acabam saindo caro.

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    independente de isolamento ou não, a verdade é que equipamentos baratos não são tão confiáveis assim...
    Houve uma popularização de UBNT e Mikrotik nestes últimos anos, mas estes ainda deixam a desejar.
    É raro o provedor que não tem dúzias de UBNT ou RBs nas gavetas porque não funcionam mais de maneira confiável. Agora estamos começando a juntar SXT ineficientes.
    Nem falo de radinhos clientes...

    Tinhamos uma RB 450G das primeiras que funcionou perfeitamente durante alguns anos. Não tenho do que reclamar dela.
    Quando precisou trocar colocamos uma 433AH que também confiamos... Mas pecamos num ponto. Atualizamos a versão para a 6.15
    E pudemos constatar que esta versão não trabalha tão redondinho como a 5.25 que tinhamos antes.
    1- não reconhecem tão facilmente a inatividade do usuário para derrubá-lo do hotspot. Amanhece sempre com um número elevado de usuários conectados sem atividade, coisa que na versão 5.25 era bem menor.

    2 - não obedece fielmente ao Queues.

    3 - No pppoe tem clientes que ficam desconectando e não é sinal nem MTU como citado em alguns tópicos pois funcionavam antes.

    Seguidamente lemos sobre versões do MK que foram feito upgrade e surgiram novos problemas.

    Então os problemas não são só um privilégio de UBNT.
    Estamos brincando de provedor com equipamentos mais baratos que acabam saindo caro.
    -------------
    É mais ou menos isso @1929. Quem é que vai gastar pelo menos mil reais numa CPE comodata? Qual é o cliente que vai pagar caso venda? E na Base Station que passa de 5 mil reais fácil da Cambium Networks, RedLine Communications, RADWIN, Exalt, Alvarion, Proxim Wireless?
    --
    Acho que se esses equipamentos fornecessem uma maior banda por cada Base Station reduziria seus custos para serem implantados pois, atenderia mais clientes por uma menor quantidade de Base Station. Não só isso mas também deveria ter fábricas destes fabricantes no Brasil só com isso reduziria em 40% os custos destes equipamentos.
    --

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -------------
    É mais ou menos isso @1929. Quem é que vai gastar pelo menos mil reais numa CPE comodata? Qual é o cliente que vai pagar caso venda? E na Base Station que passa de 5 mil reais fácil da Cambium Networks, RedLine Communications, RADWIN, Exalt, Alvarion, Proxim Wireless?
    --
    Acho que se esses equipamentos fornecessem uma maior banda por cada Base Station reduziria seus custos para serem implantados pois, atenderia mais clientes por uma menor quantidade de Base Station. Não só isso mas também deveria ter fábricas destes fabricantes no Brasil só com isso reduziria em 40% os custos destes equipamentos.
    --
    É esta a discussão que eu queria provocar.
    Ter acesso a equipamentos mais confiáveis.... mais profissionais.
    Está se espalhando pelo país a instalação de hotspots pelas operadoras grandes...
    Também se multiplicam os projetos de cidades digitais.
    Quais os projetos que funcionam tranquilo? São os baratinhos? ( não estou aqui falando de falcatruas que muitas vezes ocorrem com orçamentos superestimados e no fim não funcionam.)
    Projetos profissionais, que garantam um SLA elevado. Também não me refiro as CPEs clientes...
    É com relação aos equipamentos nas torres. Precisam ser 802.11. Não dá para protocolo proprietário como o Cambium que vem a ser o mesmo Canopy que foi vendido pela Motorola.
    Tenho me informado sobre equipamentos 802.11 mais confiáveis e notei que algumas empresas que trabalham com centenas de hotspot no país usam equipamentos "Pro".
    Alguns destes:

    ENH700 da Engenius http://pt.engeniustech.com/business-...6454-enh700ext

    Alvarion http://www.alvarion.com/products/product-portfolio/wbsn

    A Alvarion comprou a Wavion e incorporou o WBS a sua linha e aperfeiçoou o equipamento.
    Eles lançaram até versão em 700mhz que será uma frequencia licenciada que promete uma alta performance.
    Quem lança rádio nesta faixa não está brincando.
    Quem sabe como se comportam as transmissões em frequências mais baixas sabe do que estou falando. Cobertura.
    http://www.alvarion.com/products/product-portfolio/wbs

    Não são muitos que tem potencial econômico para enfrentar um projeto assim, mas não vejo outro caminho...