Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    ------- @1929, @speedpc neste quesito podem ficar tranquilos.
    1 - As operadoras estão desde 2011 esperando ser feito o leilão da faixa de 700 MHz a mesma utilizada no EUA, onde será menos antenas "menor investimento" para cobrir áreas médias "Perfeito para o padrão Brasil".
    2 - Mesmo que essas operadoras tentassem em adquirir a faixa de 3.5 GHz o CADE não deixaria.
    3 - Se cada munício em média sair por 50 mil reais a licitação seria na faixa de 260 milhões de reais para cobrir todo o Brasil.
    4 - A única que poderá ficar com interesse será a que ficará fora do leilão da 4G, devido ser 3 somente 3 lotes para todo o Brasil, 1 Lote em todo Brasil (Exceto onde atua Sercomtel e CTBC)."Anatel pretende faturar 7 bilhões de reais no leilão da faixa de 700 MHz".
    5 - O investimento necessário para atender as metas do 4G, irá fazer com que as empresas não tenham dinheiro em caixa para esse investimento secundário.
    6 - OI TELECOM : Está na fase de venda de ativos para arrecadar fundos para a fusão com PT Telecom.
    7 - Claro Telecom:Em fase de preparação para a fusão com a Embratel e NET.
    8- TIM: Telecom Itália está a procura de comprador para empresa (AT&T ou Verizon).
    É brother ja trabalhei na Verizon meu camarada e os caras nao brincam no mercado de telecom a AT&T nao era wireless depois que comprou a cingular em 2005 foi crescendo e crescendo agora em 2012 comprou a TMOBILE deixou para trás a sprint & nextel do seu amigo "Carlos Slim" tb dono da Claro e agora socio maj. da Embratel; A AT&T depois que comprou a TMOBILE passou a ser a maior empresa de telecom do mundo se esses caras trouxerem a 4G americana para aqui com planos de valores baixos no 4G LTE com 10mbps de velocidade e franquias com valores acessiveis vai ficar dificil para trabalhar com serviço de banda larga em geral meu brother é melhor deixar esses caras por la mesmo porque desses filhas da p.... eu tenho medo ...

  2. #82

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Diferentemente do 3G o 4G* funciona muito bem. Na minha opinião a qualidade deve diminuir um pouco quando passarem a usar 700 Mhz porem nunca será o mimimi que falam que será quando ele começar a ficar sobrecarregado.

    * O LTE é 3.9G, uma vez que não garante 100 megas em situações de alta mobilidade. O 4G "verdadeiro" é o LTE-A, que necessita de míseros 110 Mhz de banda e não deve tardar em chegar ao Brasil uma vez que o ritmo da evolução das telecomunicações é rápido, por isso (e outras coisas) duvido muito que a Anatel entregue novas faixas para nosso uso tão "facilmente".

  3. #83

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @rubem devo ter me perdido no acompanhamento de licitações. Estas poucas que você citou são aquelas feitas alguns anos atrás antes do recuo da Anatel?
    O que vejo é muita propaganda em torno mas acho que pouca coisa ainda é 4G.

    O 2.5 cairia como uma luva para os provedores que trabalham com conexões fixas, pois eu também acho muito difícil um smartphone conseguir manter uma boa conexão nesta frequencia. Acho que nem tem smart nesta faixa, não?
    ------------
    Tenho Xperia Z2 e utilizo a rede 4G da VIVO e posso dizer que a qualidade do sinal é outro nível.
    Todo equipamento fabricado pela Ericsson/Huawei/NSN são retrocompatíveis com o 3G.
    O 2.5 é para áreas extremamente densas como São Paulo (Capital); BH, Rio de Janeiro (Capital), para áreas menos densas o 700 MHz é melhor.
    ---------------

  4. #84

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    ------------
    Tenho Xperia Z2 e utilizo a rede 4G da VIVO e posso dizer que a qualidade do sinal é outro nível.
    Todo equipamento fabricado pela Ericsson/Huawei/NSN são retrocompatíveis com o 3G.
    O 2.5 é para áreas extremamente densas como São Paulo (Capital); BH, Rio de Janeiro (Capital), para áreas menos densas o 700 MHz é melhor.
    ---------------
    Esta é a dúvida que tenho: quem está oficialmente operando em 2.5?
    No site da Sony não achei nada de material técnico a respeito do smartphone para ver se tem realmente 2.5

  5. #85

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    não sei porque, mas fato é que ubnt queima de forma gigantesca, e do nada, pode ter cabo blindado, estabilizador nobreak, se não fosse assim não teriamos relatos de doo mundo literalmente, mas fato é que intelbras tem um longo caminho a seguir com, para kit cliente e ponto de acesso, a base station deles é um absurdo de cara R$ 900 e tudo junto se queimar já era, o won 5000 até que melhorou bastante com a versão 3.3, mk é mk, mas ainda não da conta dos preços, sabe se a ubnt acordasse e resolvesse o problema de queima de equipamentos, ela se consolidaria em definitivo no mercado, mas peca feio nisso e pior, quem tem que bancar isso somos nos, por isso uma grande esperança sera a intelbras mesmo, mas até hoje nada dos canais em 5 ou 10mhz, só 20/40mhz, o o jeito e ir driblando como pode.

  6. #86

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta é a dúvida que tenho: quem está oficialmente operando em 2.5?
    No site da Sony não achei nada de material técnico a respeito do smartphone para ver se tem realmente 2.5
    Todas as operadoras que estão usando 4G estão usando 2,5GHz. Não tem liberação pra LTE em outra frequencia no brasil, mas imagino que tenha operadora testando alcance/cobertura com 800 ou 1800MHz, já que elas tem essa faixa licitada.
    A Teleco está atualizando a tabela dela quase toda semana:
    http://www.teleco.com.br/4g_cobertura.asp

    O que se comenta em Cuiabá, Goiania e Brasilia (Estou perto das 3, por isso só sei delas) é que onde pega é aquela maravilha, mas o limiar de conexão é bem nítido, desse lado da parede pega e vai bem, dentro do outro comodo não pega mais, cai pra 3G. Retrocompatibilidade a meu ver é incentivar atraso.
    (E olha que uso Nokia 1100 de 2004... mas é pra ligação, pra outras coisas uso smartphone moderno como todos deviam usar)

    Não sei como está o suporte da Sony no brasil (Deve estar ridículo como sempre), mas ela tem o dado sobre os Xperia pelo menos:
    http://developer.sonymobile.com/2013...a-smartphones/
    Pro LTE brasileiro só serve então Xperia V, Z e ZL.
    Bem feito pra quem prefere Xperia :P

    Viva o Android puro, Moto X e LG Nexus funcionam todos a 2500MHz.

  7. #87

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    cara eu jurei que nao ia me exaltar com vc...e nao irei...abre a foto de novo e olha que a telha que eu quebrei (e quebrei pq eu quis quebrar bem ali, foi com meu joelho) esta no "beiral" a 2 telhas de distancia do corpo do imovel...vc realmente acha que eu irei sujar minha reputação por uma telha?? eu jamais deixei uma goteira sequer em todas as casas que ja fui...se eu pisar e quebrar eu troco...

    edit: ja to puto mesmo...outro detalhe q vc (cego) nao viu é que eu quebrei o "capote" e nao a telha de "biqueira"...nunca entra agua pela telha de "capote"...nem vo mais te explicar...é dificil falar com gente ignorante...
    Liga não technorte , olha debaixo do nome dele, não desmerecendo, mais cada um tem de se colocar em seu lugar, se não não precisaria de patente, como moderador, administrador, etc...

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Se alguns dos amigos não gostou da critica é porque não se colocou do lado cliente e nunca foi obrigado a pagar moveis e outros utensílios danificados por telha quebrada por técnicos,e o lado cliente faz muita diferença no futuro de uma empresa mas cada toca o negocio como acha melhor.
    Amigo eu fiz uma instalação a pouco tempo que (não porque eu quis, mais as telhas eram velhas d+) quebrei 42 telhas, cada pisada era uma que quebrava, e pra acabar de lascar, meu companheiro subiu e quebrou + 4, final da história, foi no depósito de material e comprei as telhas, até sobrando, mais o cliente pediu pra trocar pelas do beral, mais preferi nao voltar lá nas chuvas,kkkkkk

    Em relação as fotos, ou serviço, eu pergunto ao amigo tcftelecom , esse tópico tem como título Ubiquit solução oou problema?

    ou críticas sobre Instalações?????

  8. #88

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Todas as operadoras que estão usando 4G estão usando 2,5GHz. Não tem liberação pra LTE em outra frequencia no brasil, mas imagino que tenha operadora testando alcance/cobertura com 800 ou 1800MHz, já que elas tem essa faixa licitada.
    A Teleco está atualizando a tabela dela quase toda semana:
    http://www.teleco.com.br/4g_cobertura.asp

    O que se comenta em Cuiabá, Goiania e Brasilia (Estou perto das 3, por isso só sei delas) é que onde pega é aquela maravilha, mas o limiar de conexão é bem nítido, desse lado da parede pega e vai bem, dentro do outro comodo não pega mais, cai pra 3G. Retrocompatibilidade a meu ver é incentivar atraso.
    (E olha que uso Nokia 1100 de 2004... mas é pra ligação, pra outras coisas uso smartphone moderno como todos deviam usar)

    Não sei como está o suporte da Sony no brasil (Deve estar ridículo como sempre), mas ela tem o dado sobre os Xperia pelo menos:
    http://developer.sonymobile.com/2013...a-smartphones/
    Pro LTE brasileiro só serve então Xperia V, Z e ZL.
    Bem feito pra quem prefere Xperia :P

    Viva o Android puro, Moto X e LG Nexus funcionam todos a 2500MHz.
    Depois do WP8.1 não uso Android nunca mais :P

  9. #89

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Ficou show technorte , vou fazer um esboço de como um provedor usa aqui na minha cidade, mais tarde eu posto, é muito prático pois nao precisa de furar parede.

  10. #90

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Pessoal fiz + ou - um esboço de como usam aqui.(não riam dos exemplos,hehehe)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelosuporte.png
Visualizações:	104
Tamanho: 	35,3 KB
ID:      	53441
    Esqueçam cerra copo e quebra de telha.

  11. #91

    Padrão Re: Ubiquit solução oou problema?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post


    Gente bom dia,
    Sofro com o mesmo problema a muito tempo, e lendo inclusive em fóruns tanto no Brasil como no exterior ví que é um problema generalizado. Em vários países pessoas sofrem com isso, trata-se da negociação da porta lan dos rocketsM5, está negociando em 100Mega e do nada passa para 10Mega, ai vai chegar alguém no forum e vai falar: Muda fonte, põe cabo e conector blindado, aterra, troca o equipamento é defeito de hardware, JÁ FIZ TUDO ISSO, E PARA MINHA SURPRESA? CONTINUA DO NADA A NEGOCIAR EM 10MEGA!!!!!!!! Sinceramente, não tenho mais dinheiro nem saco pra gastar com ubnt. E pior o fabricante ganhando rios de dinheiro sabe é só ler em fóruns do mundo a fora que verá centenas de problemas desse tipo, e nada de solução.
    Terei mesmo de subistituir a marca, essa solução que os amigos adotaram?

    Como disseram quando UBNT foi elogiado, eu agora digo o mesmo. "Faço minhas suas palavras..."

    Comprei tempos atrás alguns rocketM2. Quando um deles deu esse problema também me diziam que era isso ou aquilo.
    Mas quando coloquei outro no mesmo local, no mesmo cabo, na mesma fonte ele negociou em 100mbps.
    Vai dizer então que isso é culpa do provedor..? Por isso eu sempre filtro quando recebo alguma dica para ver a consistência...