+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Olá pessoal, estou com uma dúvida em um enlace que quero fazer, são 10,5km com visada muito boa.

    Só que não sei qual equipamento usar, já obtive informações dos dois fabricantes.

    O rocket queima muito a lan, e aqui onde moro dá muito relâmpago, raios, tempestades. Qual já me disseram não ser um equipamento robusto.

    Já o novo Netbox 5 da mikrotik é muito robusto e possui a nova tecnologia 802.11ac, e não queima tão fácil com relâmpagos.

    Vou usar um desses dois com antenas rocket dish de 30dbi.

    Obrigado e desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Olá pessoal, estou com uma dúvida em um enlace que quero fazer, são 10,5km com visada muito boa.

    Só que não sei qual equipamento usar, já obtive informações dos dois fabricantes.

    O rocket queima muito a lan, e aqui onde moro dá muito relâmpago, raios, tempestades. Qual já me disseram não ser um equipamento robusto.

    Já o novo Netbox 5 da mikrotik é muito robusto e possui a nova tecnologia 802.11ac, e não queima tão fácil com relâmpagos.

    Vou usar um desses dois com antenas rocket dish de 30dbi.

    Obrigado e desde já agradeço a todos.
    usa a basebox5(RB912) da pra fazer esse ptp facil, quantos M vc quer passar?

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Vai de Mikrotik
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	1582
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	1165
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53309

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Vai de Mikrotik
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	1582
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	1165
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53309
    Obrigado parceiro, acho que já sei qual usar. abraços

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    usa a basebox5(RB912) da pra fazer esse ptp facil, quantos M vc quer passar?
    Essa seria melhor que netbox 5?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    NETBOX5 = RB911G-5HPacD-NB

    802.11ac
    720 mhz
    128 mb


    BASEBOX5 =
    RB912UAG-5HPnD-OUT

    802.11a/n
    600 mhz
    64mb


    ​basicamente essa é a diferença das duas, nao tinha visto ainda a netbox5, se nao foi utilizar o 802.11ac vai de basebox5 mesmo.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Amigos atente-se não é por que lançaram um produto novo prometendo maravilhas que vcs vão comprar e resolver seus problemas, tudo é de acordo com estudos, testes e leitura, lembrando que cada cenario é um cenario, cada proffisional é diferente do outro, uns fazem serviços pelas coxas, outros fazem otimo serviço,

    então nao é que um produto é novo ele vai fazer milagre se não tiver um bom estudo, não tiver um excelente planejamento, não analisar o espectro, e calcular antena, potencia, visada etc

    o que mais vejo é gente vindo "comprei antena X e radome Y, agora ta excelente" mas nao comprou baseado em estudo e técnica comprou por que comentaram, ou viu um video falando que funciona,

    muitos que vem no under, garanto que se algum dos que fazem o video falasse "passe bosta de vaca na antena que ela vai melhorar" no outro dia teriamos um monte de gente flaando que fez

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    por isso estou indicando a basebox5, eu utilizo ela, já fiz vários testes com ela e é muito satisfatório.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigos atente-se não é por que lançaram um produto novo prometendo maravilhas que vcs vão comprar e resolver seus problemas, tudo é de acordo com estudos, testes e leitura, lembrando que cada cenario é um cenario, cada proffisional é diferente do outro, uns fazem serviços pelas coxas, outros fazem otimo serviço,

    então nao é que um produto é novo ele vai fazer milagre se não tiver um bom estudo, não tiver um excelente planejamento, não analisar o espectro, e calcular antena, potencia, visada etc

    o que mais vejo é gente vindo "comprei antena X e radome Y, agora ta excelente" mas nao comprou baseado em estudo e técnica comprou por que comentaram, ou viu um video falando que funciona,

    muitos que vem no under, garanto que se algum dos que fazem o video falasse "passe bosta de vaca na antena que ela vai melhorar" no outro dia teriamos um monte de gente flaando que fez
    É aquela mesma questão de tipos e marcas de equipamentos.
    Alguns amigos utilizam X e outros Y e funcionado bem no cenário dele.Não é pq pra mim ou outro não ficou legal o desempenho que o equipamento não presta.Cada cenário é unico.A melhor forma de saber se vai dar certo ou não é testando e fazendo do jeito certo,principalmente em equipamentos pra clientes.
    Última edição por Kleber Teodoro; 23-07-2014 às 17:57.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Concordo Kleber

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Bem que poderiam ter lançando essa NetBOX5, a uns 8 meses atrás quando comprei 6 rb912out, mais, depois da pra ir trocando fazendo um upgrade!, mais ví na net que da para fazer a rb912 trabalhar em 60mhz, assim aumentaria a capacidade de tráfego, não ficaria uma AC da vida mais aumentaria qualquer enlace em +33% da capacidade atual.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Como que configura canal de 60m MHz na RB912?

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    chip ar 93xx, não suporta frequençia 60mhz.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Vai de Mikrotik
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo912.jpg
Visualizações:	1582
Tamanho: 	214,4 KB
ID:      	53308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo9122.jpg
Visualizações:	1165
Tamanho: 	213,0 KB
ID:      	53309
    @Acronimo Tava usando qual antena ? usou qnt dBm? dá pra passar a configuração ?

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    Dish de 30db

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 10km - Rocket M5 ou RB 911G Netbox 5

    boa noite amigo ta conseguinto passar quantos megas nela