Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Olá!

    Galera, moro em um residencial e gostaria de compartilhar parte da minha banda gratuitamente para todos. Penso em compartilhar algo em torno de 2mb de inicio, para isso montarei um computador com 2 placas de redes, uma entra o cabo do modem da operadora e o outro irá para o roteador wifi. Gostaria de saber se tem algum programa para windows que faça o papel do mikrotik no gerenciamento da rede, gostaria que abrisse uma pagina de web especifica nos navegadores, que eu consiga informações como o MAC, IP e os sites acessados, tudo para minha segurança, já que eles podem acessar sites impróprios, também, gostaria de bloquear certo sites. Tem algum software que faça isso?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Obrigado pela resposta, infelizmente não sou muito bom com o linux, mas se não tiver jeito com o windows não terei problema algum em fazer através do linux, na verdade acredito que seria até interessante fazer através dele devido a maior segurança.

    Acrescentando informação, gostaria de alem de fazer tudo o que foi dito antes, fazer também um servidor de cache de videos (youtube), e VPN (evitar que se enxerguem na rede).


    Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Infelizmente não tenho $$$ o suficiente para adquirir um, o computador eu já tenho, um I3 com 4Gb de RAM, falta comprar apenas mais uma placa de rede. Mas tendo as dicas dos nomes dos programas ou configurações no linux, pra mim já basta o resto eu pesquiso para aprender.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Utiliza o mesmo aplicativo do AP. Maioria de vezes ele tras ate firewall para filtrar protocolos , filtrar por mac, por IP etc. Nao precissa mais que isso

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Algum Access Point mais parrudo com o DDWRT instalado também vai ser suficiente, ele roda hotspot usando site externos como o http://worldspot.net/.

  6. #6

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Cara...pelo que vi, vc nao manja muito de Linux e nao tem $$$ pra investir em uma rb. Entao a melhor dica que posso te oferecer é a seguinte:

    Na internet, existem varias imagens crakeadas da iso do mikrotik, inclusive a ultima versão (v6.17). Voce baixa a imagem, e emula atraves do VM Ware. Ai depois disso, é só vc fazer as configurações direitinho pra configurar as 2 placas e fazer oq vc deseja...no mikrotik tudo isso que vc falou ai, é possivel. Ai é com vc...no youtube existem varios videos com tutoriais explicando tudo.

    Sérgio Paulo

  7. #7

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Vá em FWBRASIL, acho que tem o que precisa, pelo menos é o que usarei!!!

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    assim que começa, depois ta colocando omni depois colocando 5.8 ai vem um monte de gente no under falando "dificil concorrer com o pessoal que divide adsl"

  9. #9
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    O Lusca resolve.

    Mas não terá controle de usuários, é só configurar o squid.conf para o IP de sua máquina, e configurar o proxy nas outras máquinas.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=159347

    Agora a winconnection resolve com gerenciamento
    http://winconnection.winco.com.br/

    Proxy Windows Analogx não tão eficiente igual ao Lusca, por causa de problemas com páginas e contas de e-mail, mas resolve rápido para somente acessar.
    http://www.analogx.com/contents/down...y/Freeware.htm

  10. #10

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    assim que começa, depois ta colocando omni depois colocando 5.8 ai vem um monte de gente no under falando "dificil concorrer com o pessoal que divide adsl"
    wtf?

  11. #11

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    assim que começa, depois ta colocando omni depois colocando 5.8 ai vem um monte de gente no under falando "dificil concorrer com o pessoal que divide adsl"
    ?????

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

    são pessoas que vivem de forum, sequer pesquisam, querem postar o problema e ganhar a resposta receita de bolo

  13. #13

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

    são pessoas que vivem de forum, sequer pesquisam, querem postar o problema e ganhar a resposta receita de bolo
    Concordo, sempre que aparece um bom samaritano querendo "dividir a banda", pode saber que não é bem assim.

  14. #14

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

    são pessoas que vivem de forum, sequer pesquisam, querem postar o problema e ganhar a resposta receita de bolo
    Só não podemos generalizar corret?
    Estou a mais de 02 meses pesquisando aqui em tópicos recentes e antigos para entender como a situação se desenvolveu.
    Acabei de elaborar o contrato social com base em muita informação dos colegas aqui do forum.
    Baixei o marco regulatório, o PNBL, materia sobre links via satélite, dedicado, fibra, par metálico, tipos de equipamentos em 2,4 e 5 normais, mimo, 2x 2, rb's mikrotic....
    Enfim uma infinidade de informações que agora vou filtrar, contratar uma consultoria para verificação do meu projeto basico para obtenção da licença SCM, iniciar em breve a compra de kits clientes em 2,4 e 5.8, montar alguns clientes piloto para teste da rede quanto a configurações, desempenho e estabilidade da rede, para somente depois iniciar a operação comercial.
    Então acredito que estou no caminho certo, e tudo começou assim, como minha curiosidade e pesquisa em forums, mas sem querer por sombra nos negócios de ninguem, e lempre-se que podemos inclusiver partilhar estrutura ( torres, links ) entre as empresas com finalidade de redução de custos.
    Compra de equipamentos em conjunto para um preço mais baixo e assim por diante.
    Apenas precisamos nos comunicar melhor, de forma clara, e sem preconceitos quanto a quem inicia ou quanto a quem encerra as atividade!!!

  15. #15

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Pensando em colocar e nunca legalizar ai é de lascar mesmo, quer colocar internet para os vizinhos coloque. Faça da maneira correta, quando crescer se legalize, pague imposto e ofereça qualidade a seus clientes.

    Como muitos falam aqui, gatonet, creio eu que uma boa parte aqui começou dessa forma, eu mesmo comecei assim. Só que nunca tive o pensamento de nunca ficar só no gatonet, hoje possuo torre, links dedicados etc.

    O pessoal aqui deveria realmente incentivar como uns incentivam (tanto de maneira correta como de maneira errada), tenho ctz q esse post nao se refere nada ao tópico.

    Minha opinião, se nao tem como comprar uma RB agora, use o linux. Como citado anteriormente, squiq + proxy etc.

    Para windows exitem sim programas, só que nao são tao fáceis de se manipular, eu particularmente já utilizei o kerio winrouter e foi bem complicado alinhar ele, antes de partir para uma RB eu utilizei o PfSense, é tanto que é um ótimo firewall, e com certeza vai te atender para o que queres usar, ja que nao vai ou nao pode pegar uma RB. Ele possui ppoe, controle de banda, squid , proxy etc.

    Eu aconselharia essa solução, ao invés de alguma outra solução que nao seja 100% (nao tenho nada contra), mas eu iria dessa solução GRATIS e eficaz.

    E espero que voce tenha sempre o pensamento que fazer tudo certo, cresceu, legalize, pague imposto etc, trabalhe direito e com certeza voce poderá evitar diversos problemas, tanto para voce quanto para seus usuários!

  16. #16

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Kerio Router Firewall
    utilizei muito esses sistema e muito bom.

    firewall,hotspot,cache,proxy,loadbalanced

  17. #17

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Olá!

    Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar muito sobre todas as dicas.

    Para aqueles que se sentiram prejudicados de alguma forma, gostaria de informar que por agora não estou levando em consideração o LUCRO, se quer estou considerando COBRAR, ainda estudarei as leis, e se for para tornar o sistema comercial vocês podem ter certeza que tudo será legalizado e feito da forma correta. O que quero fazer é COMPARTILHAR GRATUITAMENTE uma rede ABERTA para todos, tenho a intenção de com sorte mudar o pensamento das pessoas e fazer com que elas também compartilhem suas conexões, fazendo com que tenhamos conexão com banda larga disponível em qualquer lugar. Nem todos temos condições financeiras de ter internet em casa, a alguns anos atrás eu não podia pagar para ter internet e sempre via varias redes COM SENHA em volta, quero que aqueles que não possam ter internet, que estão passando pelo o que eu passei tenham internet, para falar com parentes distantes, diversão, entre outros.

    Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas, vou estuda-las e tentar dar inicio ao projeto.
    Última edição por daffymarco; 24-07-2014 às 21:14. Razão: Correção.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10307179_1492699944301356_7711258430122421554_n.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	120,5 KB
ID:      	53360Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10363333_1492700130968004_1612165661732694570_n.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	53361Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10404322_1492699917634692_3923877600404900608_n.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	143,2 KB
ID:      	53362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10561742_1492699987634685_3787950230468218186_n.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	53363

  19. #19

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Mas que droga é essa cara? Nos matamos para ganhar um dinheirinho, aprendemos e ensinamos quem precisa e vc vem nos pedir informação para enviar sinal de graça???
    e os seu amigos que ganham a vida com isso, como fica???
    Aconselho a não te ajudarem.

  20. #20

    Padrão Re: Programa Para Substituir o MikroTik no Windows.

    Citação Postado originalmente por daffymarco Ver Post
    Olá!

    Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar muito sobre todas as dicas.
    ...
    ...
    O que quero fazer é COMPARTILHAR GRATUITAMENTE uma rede ABERTA para todos, tenho a intenção de com sorte mudar o pensamento das pessoas e fazer com que elas também compartilhem suas conexões, fazendo com que tenhamos conexão com banda larga disponível em qualquer lugar. Nem todos temos condições financeiras de ter internet em casa,....
    ....
    Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas, vou estuda-las e tentar dar inicio ao projeto.
    Prezado, eu entendo seu ponto de vista... até certo ponto....
    A ânsia de ajudar o próximo pode ser sua mola propulsora...
    Mas isso não vai a frente só com boa vontade. Vai precisar investir e daí não tem como fugir do investimento.
    Por exemplo, este evento que o Acronimo postou mostra que o investimento não fica só num radinho, mas envolve também muito estudo e atualizações...
    E daí você vai mudar o modo de pensar ou então quebrar... Tem custos e precisa ser remunerado por isso..

    Esta idéia de todo mundo compartilhar conexões pode ser boa no papel mas é uma utopia.
    Inclusive esta era a idéia da Meraki ao lançar seus rádios para trabalhar em rede mesh onde diversos e não só um disponibiliza a conexão.
    http://boingboing.net/2008/01/10/mer...-mesh-wif.html

    Entrei um tempo atrás em contato com o distribuidor no Brasil e a resposta que recebi era que eu tinha um pedido mínimo de 500 rádios. Mandei "pastar".

    O fato é que praticamente não se ouve falar em redes com Meraki, pois ninguém vai investir para compartilhar sem ter retorno. E olha que a ideia da Meraki em si é boa. Mas não para gratuidade total. Esta rede em São Francisco cada participante tem o seu investimento. E o retorno? Mobilidade e não financeiro.
    A grande maioria dos participantes tem sua conexão e "injeta" o sinal da rede mesh nela tornando-se um gateway.
    Imagina então centenas ou milhares de saídas para a internet... é aí que o sistema começa a dar o retorno aos participantes... na forma de ter mobilidade pela cidade.
    Mas até nisso o objetivo já poderia ser questionado tendo em vista o crescimento tecnológico que atinge o setor com as redes de celulares.

    Já o argumento de que nem todos tem condições financeiras para manter uma conexão eu não penso assim, pois o preço de assinaturas de internet hoje caiu drasticamente. Se o sujeito tem como comprar um computador então tem como pagar uma assinatura.

    E antevejo um cenário ainda mais preocupante para nós pequenos provedores. As grandes operadoras tem nas mãos um potencial de faturamento imenso já que tem a telefonia agregada.
    Logo logo uma delas vai começar a ofertar internet de graça desde que a conta telefônica chegue a determinado valor.
    O ganho do setor de fonia é enorme pois o consumo de banda é muito pequeno comparado ao de internet. Eles terão estrutura para manter seus custos tão baixos que só a fonia vai tornar altamente rentável e a concorrência vai pegar "feio".
    Outra coisa que ainda está "encarecendo" as telecomunicações é a carga tributária altíssima. O ICMS que é estadual gira em 25% só ele e os governadores não estão disposto a abrir mão de receita.
    Então dar internet de graça é coisa para poucos, muito poucos... no caso as grandes telecom... aí sim eu acredito em internet "grátis". Mas um grátis disfarçado e diluído em outros serviços agregados..