Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Informe-se no Crea de seu estado, mas acho que como é uma empresa de telecom a forma de tributação é de uma empresa normal, pelo menos no primeiro ano; certifique-se com o seu contador.

2. Amigo, bom dia!!! Minha opinião, abre uma LTDA-ME, pega um sócio, pai, mãe, irmão, esposa, qualquer pessoa, você fica com 99% do capital social da empresa, pois se você abrir individual, você como pessoa física fica responsável pela empresa, sendo Ltda, as coisas mudam, mas procure um ou dois contadores para que ele lhe mostre as diferenças em relação a responsabilidade, até no banco do povo como Ltda você não precisa de avalista, pois os sócios são responsável pela empresa.
    Outra coisa em relação ao ME ou EPP, isso vai depender do seu faturamento anual.

3. Esqueci de lhe informar, estou postando isso por experiência própria amigo, no início eu tinha uma empresa individual, que levará seu nome + ME no final, mesmo tendo um sócio a empresa era individual, foi tudo normal, SCM, CREA, pois sendo individual, ME, EPP, LTDA, S.A., todas possuem CNPJ, sendo assim são empresas constituidas, o que muda em algumas é a forma de tributação e a contabilidade.
    Hoje a empresa é LTDA, pois antigamente uma empresa individual nascia e morria individual, hoje tem como transformar em LTDA, pois foi o que fizemos, gastamos um pouco a mais para a transformação em LTDA, mas foi transformada.

agora é contigo, caso tenha alguma dúvida tamo na área para ajudar, além de dono de provedor também sou contador.

abraços.

4. Fizemos consultoria para a empresa "Pedro Pedroza" que era uma empresa individual e hoje pode consultar no site da Anatel e correu em todos os órgãos de forma tranqüila. Fomos cumprindo as exigências e correu tudo bem.

5. Sobre esta questão de tipo de empresa, qual o CNAE deve ter o CNPJ para obter a Autorização de SCM junto a ANATEL, no meu site já deixei um resumo para facilitar as empresas.

Quem tiver interesse, acesse: http://www.engenheiroalvaro.com.br/CNPJ.pdf

Espero que ajude,

Tópicos Similares

1. Respostas: 40
    Último Post: 20-05-2012, 16:50
  2. VirtualHost tem que ser válido?
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2005, 11:55
  3. O DNS tem que ser instalado no gateway?
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-03-2004, 10:31
  4. Iptables, tem que ser fera !!!
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 17-10-2003, 10:44
  5. Squid, No running Copy !!! TEM QUE SER FERA
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-09-2003, 16:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L