+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Pessoal... necessito de uma ajuda:

    Um tempo atrás li que para a obtenção de uma licença SCM e operação de um provedor de internet é necessário que seja uma empresa LTDA. O problema é que empresa LTDA tem que ter no mínimo 02 sócios.

    Não existe outra forma tipo ME ou EPP ??

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Na verdade tem de ser microempresa, nao pode ser empreendedor individual, e sim pode ser só um dono, sem sócio, nao existe isso de ser dois sócio.

    Se informe com empresa de Licença SCM.

    Indico esse: https://under-linux.org/showthread.php?t=174404

  3. #3

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Na verdade tem de ser microempresa, nao pode ser empreendedor individual, e sim pode ser só um dono, sem sócio, nao existe isso de ser dois sócio.

    Se informe com empresa de Licença SCM.

    Indico esse: https://under-linux.org/showthread.php?t=174404
    Max, entao ela pode ser ME ou EPP correto?

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Sim.

  5. #5

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    antigamente o CREA nao permitia empresa de LEIGO para dar CERTIDAO dai tinha que fazer uma empresa LTDA, agora mudou o crea e vc pode tirar o SCM com me

  6. #6

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Opa, muito obrigado a todos!

  7. #7

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Olá,

    Sempre confundem "Empresa Individual" - de apenas um dono - com "MicroEmpresa" ou ME. São coisas totalmente diferentes. Uma empresa pode ser ME e Individual, pode ser LTDA e ME, etc.

    Ainda há estados cujo CREA não inscrevem "Empresa Individual" no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia quando o dono ou proprietário não técnico e nem engenheiro.

    Portanto, a melhor coisa a fazer antes é consultar o CREA de seu estado se pode ou não inscrever empresa individual quando o dono não é técnico nem engenheiro.

  8. #8

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Hummm eu sou técnico em telecomunicações com registro no crea. Creio então que não terei problemas.

  9. #9

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Amigo, abra uma EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

    Em termos bem gerais ela se equivale a uma LTDA, só que possui apenas um sócio!

    Não abra MEI, por favor.

    Abraço!
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigo, abra uma EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

    Em termos bem gerais ela se equivale a uma LTDA, só que possui apenas um sócio!

    Não abra MEI, por favor.

    Abraço!
    Fabricio
    Não a MEI não dá não rs...

    Pensei em abrir uma EPP. Diz a lenda que o buraco é mais embaixo na EIRELI... tem uma complicações ai não tem ? Uma delas parece que é a obrigatoriedade de integralizar o capital. Vou levar os docs amanhã no escritório.

    OBS: Para abrir uma EIRELI: O capital social mínimo exigido para a abertura de uma empresa de responsabilidade limitada é de 100 salários mínimos.

    Ou seja... é MUITA grana.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Informe-se no Crea de seu estado, mas acho que como é uma empresa de telecom a forma de tributação é de uma empresa normal, pelo menos no primeiro ano; certifique-se com o seu contador.

  12. #12

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Amigo, bom dia!!! Minha opinião, abre uma LTDA-ME, pega um sócio, pai, mãe, irmão, esposa, qualquer pessoa, você fica com 99% do capital social da empresa, pois se você abrir individual, você como pessoa física fica responsável pela empresa, sendo Ltda, as coisas mudam, mas procure um ou dois contadores para que ele lhe mostre as diferenças em relação a responsabilidade, até no banco do povo como Ltda você não precisa de avalista, pois os sócios são responsável pela empresa.
    Outra coisa em relação ao ME ou EPP, isso vai depender do seu faturamento anual.

  13. #13

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Esqueci de lhe informar, estou postando isso por experiência própria amigo, no início eu tinha uma empresa individual, que levará seu nome + ME no final, mesmo tendo um sócio a empresa era individual, foi tudo normal, SCM, CREA, pois sendo individual, ME, EPP, LTDA, S.A., todas possuem CNPJ, sendo assim são empresas constituidas, o que muda em algumas é a forma de tributação e a contabilidade.
    Hoje a empresa é LTDA, pois antigamente uma empresa individual nascia e morria individual, hoje tem como transformar em LTDA, pois foi o que fizemos, gastamos um pouco a mais para a transformação em LTDA, mas foi transformada.

    agora é contigo, caso tenha alguma dúvida tamo na área para ajudar, além de dono de provedor também sou contador.

    abraços.

  14. #14
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Fizemos consultoria para a empresa "Pedro Pedroza" que era uma empresa individual e hoje pode consultar no site da Anatel e correu em todos os órgãos de forma tranqüila. Fomos cumprindo as exigências e correu tudo bem.

  15. #15
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Abertura de Provedor - Tem que ser LTDA mesmo?

    Sobre esta questão de tipo de empresa, qual o CNAE deve ter o CNPJ para obter a Autorização de SCM junto a ANATEL, no meu site já deixei um resumo para facilitar as empresas.

    Quem tiver interesse, acesse: http://www.engenheiroalvaro.com.br/CNPJ.pdf

    Espero que ajude,