+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de PPS??

    Pessoal, boa noite,

    A questão é uma duvida, pergunta, sujestão e pedido de dica, tudo junto rerere.

    Estive pensando, vejam, hoje em dia é bem dificil controlar a internet q se vende e ter certeza que ela esta sendo usado da forma que foi contratada, residencial e não comercial... sabe, tipo nego que compra uma assinatura residencial e acaba revendendo e repartindo a net. Pensando nisso veio-me a cabeça uma idéia:
    A maioria faz o controle de banda pela velocidade do cliente, masss apenas isso não garante que o cliente faça o uso conforme contratado. Analisando vi que outro fator determinante na conexão além da banda são os pps, dai eu pergunto:

    - com certeza alguém ja deve ter tido a idéia (se for possivel) de implementar um controle também em base ao pps do tipo, acima de x conexões dropar... funciona?, vale a pena? melhora a qualidade geral da rede? alguma di ca de como fazer??
    A ideia é fazer o controle pela banda e pelos pps.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de PPS??

    Cara, seria + ou - isso!

    http://acessowi-fi.com/?p=342

  3. #3

    Padrão Re: Controle de PPS??

    Perfeito, seria isso mesmo,
    Preferiria a forma de fazer pelo winbox sem o new terminal apenas para entender a lógica dos passos;
    Dai pergunto, alguém ussa isso na sua rede? qual um valor razoável de conexões para user doméstio??

  4. #4

    Padrão Re: Controle de PPS??

    De qualquer forma, você terá que fazer pelo winbox. A questão do new terminal é o meio mais fácil, apenas copiando e colando. Mas pode fazer manualmente também, basta ir criando as regras conforme a sua necessidade, e tendo como exemplo as regras do link:
    http://acessowi-fi.com/?p=342

    Créditos p/ o Acesso Wi-Fi.com e o criador das regras.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de PPS??

    Olá amigos,pintou uma grande dúvida agora.
    Se eu colocar controle de pps em minha rede posso melhora-la de forma significativa?
    Lembrando q meus planos são de 1M e 2M.

  6. #6

    Padrão Re: Controle de PPS??

    Me pareça que o correto sejabalancear bandae pps...o leagl porém seria ver qual a média ideal d PPS para cada caso dependendo das experiencias de cada.