+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gordown Ver Post
    Olá galera, Alguém aqui se habilita a me explicar Como montar um provedor de internet original, estou iniciando na área e atualmente tenho uma dúzia de fregueses e estou esbarrando em uma coisa, o Ip público; pois no futuro não quero ficar acumulando 250 ou 300 linhas telefônicas da Velox numa RB operando como Ballance; eu quero ir direto a fonte e dar para os meus clientes autenticação para receber um IP real para eles poderem acessar, como se monta isso e onde fica a origem da internet? eu teria que mandar uma fibra ótica até esse tal lugar de onde as operadoras tiram a conexão delas ou é uma antena apontada para um satélite?
    Amigo, comecei do mesmo jeito que você, tinha muito pouco conhecimento e pouco dinheiro sabia mesmo era so de informatica, mais fui com a cara e a coragem, comecei em minha cidade com 1 velox de 6mb, passei cabo na rua onde moro e comecei com uns 20 clientes, o dinheiro que ganhava investia todo no provedor, montei uma antena repetidora Wireless comecei a instalar clientes via wireless, com 3 meses estava com 60 clientes e vou te falar a verdade trabalhava ate de madrugada sempre pesquisando e aprendendo, isso tudo sem licença scm, depois de muitos estudos e um pouco de aprendizado fui buscar um link dedicado com um provedor mais próximo que era a 60km da minha cidade, pois minha internet estava dando muito problema e ficando lenta, então comprei 6mb dedicado e dividir em minha rede melhorou, mas continuei tendo muitas reclamação então não sabia mais o que fazer, pesquisei de novo virei noites e nada de resolver, então não teve como fugir contratei uma empresa para gerencia a minha rede e dai para frente foi so crescimento e alegria hoje estou com 1 ano de provedor minha licença acabou de sair, estou tentando a minha AS agora e estou com 380 clientes e com link dedicado de 50mb e um de redundância de 20mb e com planos de 1mb a 3mb e atendo 3 cidades.
    Então entenda nunca ache que vai conseguir fazer tudo sozinho, essa área de Telecom é muito complexa, e comece de vagar para ir crescendo pouco a pouco que assim o sucesso é garantido e o prejuízo é menor caso algo der errado, e sempre que precisar conte com os amigos.

E lembrando se for começar mesmo comece sempre visando a qualidade para os clientes e também a sua legalidade para prestar o serviço que ai você vai conseguir dormir tranquilo, a licença da Anatel hoje não esta esse absurdo de caro, para tirar minha licença gastei 15 mil mais foi no decorrer de 1 ano não é os 15 mil de uma vez só. E precisando de ajuda é só falar estamos aqui para ajudar.

SE ACHOU INTERESSANTE DA UMA ESTRELINHA PRA NOS AI

2. Sua intenção, iniciador do Post é válida. Você quer produzir um bom resultado para seus clientes. Eu sei que você não sabe, posto que , se soubesse , não estaria perguntando. Valeu a humildade de se colocar no forum como quem realmente precisa de conhecimento. Se pudermos lhe ser útil, entre em contato por mensagem privada e avaliaremos juntos cada tópico que você quer entender. Sucesso!

3. Muito obrigado por todos os comentários, todos mesmo, estão me ajudando a ver com precisão a distância, a duração e os obstáculos que terei que enfrentar; estou me interessando muito por esse ramo pois tenho visto pessoas que nem sabem ligar o pc e montaram uma net, já estão com 100 fregueses e o negócio vai de vento em pôpa e lucro liquido mensal de 5 mil/mês, tudo na clandestinidade; por isso estou encorajado a encarar esse desafio de empreender, legalizar e crescer. Obrigado Senhores

4. entre em contato

5. Gordo, não vai nessa de "me adiciona que te ajudo" que isso é a maior balela que existe. Não estou me referindo em ninguém em particular, mas primeiro vc precisa aprender sobre o assunto e não terá ninguém que fará isso para você senão você próprio.

Estude...estude...estude....estude......gaste o 5k que vc mencionou do lucro ai dos clandestinos em ESTUDO.
    Faça cursos e mais cursos, não se acanhe em comprar e/ou baixar livros e mais livros. Leia, atualize-se e aprenda com seus erros.

Compre por exemplo 3 RB's das mais baratas com no mínimo 3 portas ethernet e faça seus testes, aprenda a configurar e com isso faça seu auto-estudo.

E caso seja necessário CONTRATE alguém para fazer o básico com vc, mas sempre "do lado" da pessoa por que ao menos verá 100% de tudo o que o seu "contratado" estiver fazendo.

Citação Postado originalmente por Gordown Ver Post
    Muito obrigado por todos os comentários, todos mesmo, estão me ajudando a ver com precisão a distância, a duração e os obstáculos que terei que enfrentar; estou me interessando muito por esse ramo pois tenho visto pessoas que nem sabem ligar o pc e montaram uma net, já estão com 100 fregueses e o negócio vai de vento em pôpa e lucro liquido mensal de 5 mil/mês, tudo na clandestinidade; por isso estou encorajado a encarar esse desafio de empreender, legalizar e crescer. Obrigado Senhores

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 22-03-2015, 14:52
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2003, 14:34
  3. Como conectar o Linux na internet via gateway
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2003, 23:24
  4. Apache como servidor de Internet
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-2003, 05:41
  5. Compartilhamento de internet (Linux como cliente)
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L