+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Ola pessoal, estou começando a usar o hotspot e fiz uma tela simples de login.
    Gostaria que me ajudassem a colocar o acesso de teste para novos usuários.

    Obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.jpg
Visualizações:	654
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	53394Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.jpg
Visualizações:	654
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	53394

  2. #2

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Eu particularmente uso o usermanager. Nele crio um perfil de X minutos, e crio os usuários ou voucher com essa limitação. Você só não falou o ambiente q vc usa. Eu faço no mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ANGELOLINUX Ver Post
    Ola pessoal, estou começando a usar o hotspot e fiz uma tela simples de login.
    Gostaria que me ajudassem a colocar o acesso de teste para novos usuários.

    Obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.jpg
Visualizações:	654
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	53394Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.jpg
Visualizações:	654
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	53394
    Primeiro passo é configurar o seu servidor ou RB = Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TRIAL HOTSPOT.jpg
Visualizações:	821
Tamanho: 	88,8 KB
ID:      	53406
    Depois insira o código/link e edite com o dreamweaver: o código é: $(if trial == 'yes') CLIQUE AQUI E NAVEGUE 05 MINUTOS GRÁTIS $(endif)

  4. #4

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Existem muitas hotspots prontas na internet, escolha uma mais trabalhada já com tudo pronto e evite hotspots com flash
    Faça as suas modificações e seja feliz.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    boa opção

    Citação Postado originalmente por sergiopaulof Ver Post
    Eu particularmente uso o usermanager. Nele crio um perfil de X minutos, e crio os usuários ou voucher com essa limitação. Você só não falou o ambiente q vc usa. Eu faço no mikrotik.


  6. #6

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    ou...


  7. #7

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Que dá para liberar os 5 minutos, não é tão mistério assim.
    Mas a questão é:

    como liberar 5 minutos apenas para cada aparelho diferente (celular, Tablet, notebook) e impedir que as pessoas fiquem usando os 5 minutos gratis para sempre?
    o que quero dizer é que se faz necessário que o sistema detecte um aparelho repetido e nao libere os 5 minutos gratis novamente, porque sabe-se que este cliente já usou ia amostra gratis.

    alguém tem a solução?
    um forte abraço a todos e parabéns pelo importante tema levantado.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Esta seria a melhor opção mesmo
    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Que dá para liberar os 5 minutos, não é tão mistério assim.
    Mas a questão é:

    como liberar 5 minutos apenas para cada aparelho diferente (celular, Tablet, notebook) e impedir que as pessoas fiquem usando os 5 minutos gratis para sempre?
    o que quero dizer é que se faz necessário que o sistema detecte um aparelho repetido e nao libere os 5 minutos gratis novamente, porque sabe-se que este cliente já usou ia amostra gratis.

    alguém tem a solução?
    um forte abraço a todos e parabéns pelo importante tema levantado.

  9. #9

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Que dá para liberar os 5 minutos, não é tão mistério assim.
    Mas a questão é:

    como liberar 5 minutos apenas para cada aparelho diferente (celular, Tablet, notebook) e impedir que as pessoas fiquem usando os 5 minutos gratis para sempre?
    o que quero dizer é que se faz necessário que o sistema detecte um aparelho repetido e nao libere os 5 minutos gratis novamente, porque sabe-se que este cliente já usou ia amostra gratis.

    alguém tem a solução?
    um forte abraço a todos e parabéns pelo importante tema levantado.

    Voce viu a solução que informei para ele? Uso ela é nunca tive problemas.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Que dá para liberar os 5 minutos, não é tão mistério assim.
    Mas a questão é:

    como liberar 5 minutos apenas para cada aparelho diferente (celular, Tablet, notebook) e impedir que as pessoas fiquem usando os 5 minutos gratis para sempre?
    o que quero dizer é que se faz necessário que o sistema detecte um aparelho repetido e nao libere os 5 minutos gratis novamente, porque sabe-se que este cliente já usou ia amostra gratis.

    alguém tem a solução?
    um forte abraço a todos e parabéns pelo importante tema levantado.

    Você pode escolher de quanto em quanto tempo alguém poderá usar grátis. Isso também se escolhe no servidor ou rb, através do winbox, na mesma tela onde mostrei acima. LEIA, TENTE, ACERTE OU ERRE, TENTE NÃO SÓ PERGUNTE.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Chegando na empresa amanhã, vou tentar senhores. Depois posto o resultado aqui.
    obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    essa de liberar 5 minutos é palha, vc nunca vai saber como esta o sinal em cada pretendente a ser um cliente de sua internet, se ele se conecta para testar a sua
    internet e esta com sinal fraco vai ficar lento e vc pode perder um futuro cliente pois
    ele vai falar que a sua internet não é boa

  13. #13

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    essa de liberar 5 minutos é palha, vc nunca vai saber como esta o sinal em cada pretendente a ser um cliente de sua internet, se ele se conecta para testar a sua
    internet e esta com sinal fraco vai ficar lento e vc pode perder um futuro cliente pois
    ele vai falar que a sua internet não é boa
    A minha ideia p/ esse caso, seria a seguinte: após vários testes no ponto do hotspot (lanchonete, restaurante, praças...), p/ determinar o minimo de sinal necessário p/ que acha uma boa navegação, tanto em celulares, Smartphone, tablets e tal, usando rádios UBNT como o pico station ou loco M2, eu usaria a opção Sensitivity Threshold, dBm. Essa opção quando habilitada, limita o sinal dos clientes p/ se conectarem ao AP. Se habilitando essa opção e determinando que o sinal minimo dos clientes p/ se conectar seja de -70 por ex, o AP só vai aceitar conexões que o sinal esteja até -70 ou melhor. Se estiver pior que -70, o AP vai recusar.

  14. #14

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    A minha ideia p/ esse caso, seria a seguinte: após vários testes no ponto do hotspot (lanchonete, restaurante, praças...), p/ determinar o minimo de sinal necessário p/ que acha uma boa navegação, tanto em celulares, Smartphone, tablets e tal, usando rádios UBNT como o pico station ou loco M2, eu usaria a opção Sensitivity Threshold, dBm. Essa opção quando habilitada, limita o sinal dos clientes p/ se conectarem ao AP. Se habilitando essa opção e determinando que o sinal minimo dos clientes p/ se conectar seja de -70 por ex, o AP só vai aceitar conexões que o sinal esteja até -70 ou melhor. Se estiver pior que -70, o AP vai recusar.
    Bom.

  15. #15

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Não gosto de teste grátis por questões de segurança, porem a ideia é legal.

  16. #16

    Padrão Re: Acesso gratis teste 5 minutos no Hotspot

    Bom dia, uma coisa a ser pensada é que sempre vai ter aquele que vai conectar com um sinal péssimo não vai conseguir entrar nem na pagina do Google, e ainda vai sair falando que a sua internet não presta. Falo isso por experiência própria pois eu ja usei esse recurso e me arrependi.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zoiogames Ver Post
    boa opção







    a música de fundo matou o vídeo, que por sinal, muito explicativo.
    Caganeira de música hein meu amigo!