+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Boa Noite, procurei um lugar melhor pra postar isso mas não achei.
    Bem todos sabem que os provedores devem adotar a nota fiscal modelo 21 que não vai para prefeituras e sim pro estado.
    mas descobri algo que ainda não sei como resolver.
    Não posso cobrar taxa de instalação, isso porque o serviço sera prestado na casa do cliente e neste caso nehuma empresa optante pelo simples pode executar o serviço na casa do cliente.
    Alguém tem alguma ideia como resolver isso???

  2. #2

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Mas como provedor se esta com o simples?
    Passa para Micro Empresa para não ficar tendo que passar por isto.

  3. #3

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    nao entendi nada... como assim se for simples nao pode instalar ?

  4. #4

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    é que é seguinte uma empresa pode ser provedor de internet e optante pelo simples nacional, mas uma empresa optante pelo simples não pode realizar nenhum tipo de serviço na casa do cliente, tipo instalação.
    mesmo que seja micro, pena empresa, o que não permite é o simples nacional, que é 6% de imposto se sair do simples vai pra 16%.

  5. #5

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Oi, qual o CNAE vc tem em seu objeto social para fazer a instalação? Veja direitinho pois conheço algumas empresas de alarme que fazem a instalação de alarme, pontos de rede, etc e são do Simples.

    Precisa verificar o CNAE...

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Sou simples e presto servico normal. Vou pedir a patroa o caminho das pedra e lhe passo

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Minha empresa é optante do simples e o contador nunca me disse nada a respeito que não poderia fazer instalação.

    E vamos lá, caso isso seja verdadeiro.

    Coloca como manutenção/configuração ao invés de instalação na NF

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Acho que provimento de internet é o mesmo que telefonia, os impostos vão para o estado, e no caso instalação e configuração é para o município por se tratar de prestação de serviço(NFS-e normalmente). Oriente-se com seu contador.

  9. #9

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    na verdade nos fizemos a venda do equipamento.. e nao faco comodato.. faco a nota de venda de mercadoria do equipamento e nota mod 21/22 da mensalidade..

  10. #10

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Boa Noite, procurei um lugar melhor pra postar isso mas não achei.
    Bem todos sabem que os provedores devem adotar a nota fiscal modelo 21 que não vai para prefeituras e sim pro estado.
    mas descobri algo que ainda não sei como resolver.
    Não posso cobrar taxa de instalação, isso porque o serviço sera prestado na casa do cliente e neste caso nehuma empresa optante pelo simples pode executar o serviço na casa do cliente.
    Alguém tem alguma ideia como resolver isso???
    Não sei dessa restrição no simples nacional. Pede te passem o artigo faz menção.

  11. #11

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Esse é o problema com nossos contadores se a gente não ficar esperto dança, estou descobrindo um monte de coisas, isso porque troquei de contador, esse novo contador me explicou algumas coisas sobre as notas e sobre quais serviços eu posso ou não prestar. vou pegar a descrição certinha e postar aqui.

  12. #12

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Concordo contigo. Uns dos profisionais mais improvisados ja vi sao os contadores. Ja mudei 4 e continuo sem achar alguem responsavel e instruido o susficiente.

  13. #13

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    minha saída foi buscar um escritório antigo, é mais caro mas almenos o povo tem experiência.

  14. #14

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Faz isso mesmo! Contador e advogado tem que escolher os melhores mesmo! O valor paga seu sossego!

    Abraço
    Fabricio

  15. #15

    Padrão Re: Optante pelo Simples Nacional - Problema legislação

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    é que é seguinte uma empresa pode ser provedor de internet e optante pelo simples nacional, mas uma empresa optante pelo simples não pode realizar nenhum tipo de serviço na casa do cliente, tipo instalação.
    mesmo que seja micro, pena empresa, o que não permite é o simples nacional, que é 6% de imposto se sair do simples vai pra 16%.
    Dependendo do Estado onde se localiza, qualquer empresa que fature até R$ 2.520.000,00 pode optar pelo simples nacional como regime tributário e pode sim prestar serviços em seu município, porque o ISS está incluído no Simples Nacional. Entretanto, as notas fiscais "de serviço" serão emitidas separadamente de acordo com seu município. Tem município que usa NFs-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e tem outras prefeituras que ainda utilizam nota de serviço de talão consulte seu contador ou a prefeitura.
    Você vai faturar como Nota Fiscal modelo 21 a mensalidade da internet e vai faturar como nota de serviço os outros serviços, sejam de instalação, formatação ou manutenção de computadores e etc.
    Na hora de fazer a declaração mensal ou anual, seu contador (ou quem faz a contabilidade) vai descriminar no sistema do Simples Nacional o que foi o que. Lá tem essa opção. Depois você vai pagar uma única Darf do Simples Nacional.
    Converse com quem faz a contabilidade da sua empresa e fique tranquilo.
    Cheque também o seu CNAE, pois você talvez precise estar enquadrado como "suporte em informática" para faturar estes serviços.
    Se você ouvir outra coisa muito diferente disso, procure um contador de confiança e que não seja preguiçoso.