+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Duvida sobre MAC Address.

    Olá galera,

    Tenho uma repetidora num ponto alto da cidade com uma OmniTik funcionando em modo Ap Bridge. Nessa OmniTik conecta-se uma Wom5000 em modo bridge onde atendo 3 clientes. Quando acesso meu winbox, vejo os 3 clientes conectados usando o mesmo endereço mac, que é o endereço mac da Wom5000. Gostaria de saber se existe alguma forma de esses clientes ficarem registrados na minha rede com o mac de seus computadores e não da Wom5000. Tentei ativar o WDS na Wom5000 pra ver se funcionava mas não tive êxito, a Wom sequer conseguiu conectar-se à OmniTik, aí tive que desativar o WDS pra voltar ao normal.
    Esse aí é o meu cenário, será que alguém sabe como me ajudar?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cenário.png
Visualizações:	280
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	53426

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Eu fiz um teste aqui em casa que era Modem > RB750 > Roteador > Computadores, Notebook e WIFI, e eu tinho HotSpot na Redee se eu logase no pc ficava liberado para o Cel eo Notebook também e para outros dispositivos que se conectava a Rede, pois pegava o MAC do roteador, entrei no roteador (TP Link) Desativei o DHCP do roteador e plugluei o cabo que saia da RB750 na 'Lan' e não na 'WAN' isso resolveu meu problema, e cada dispositivo que entrava na rede aparecia seu MAC e pedia a user e senha para ele, se isso pode ser o que você precisa fazer ae na sua Wom5000, desativar o DHCP dela e se tiver Switch ou roteador na rede tem de passar com DHCP desativo também.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Citação Postado originalmente por LucasFabem Ver Post
    Eu fiz um teste aqui em casa que era Modem > RB750 > Roteador > Computadores, Notebook e WIFI, e eu tinho HotSpot na Redee se eu logase no pc ficava liberado para o Cel eo Notebook também e para outros dispositivos que se conectava a Rede, pois pegava o MAC do roteador, entrei no roteador (TP Link) Desativei o DHCP do roteador e plugluei o cabo que saia da RB750 na 'Lan' e não na 'WAN' isso resolveu meu problema, e cada dispositivo que entrava na rede aparecia seu MAC e pedia a user e senha para ele, se isso pode ser o que você precisa fazer ae na sua Wom5000, desativar o DHCP dela e se tiver Switch ou roteador na rede tem de passar com DHCP desativo também.
    Olá Lucas, obrigado por responder.
    Então, a Wom5000 está com DHCP desativado e em modo bridge, isso faz com que cada um dos clientes se autentiquem individualmente e cada um com seu plano contratado, O problema é que eles aparecem no meu winbox registrados com o mesmo mac address, que é o da Wom5000 e eu gostaria que o mac registrado fosse de seus respectivos computadores. Aí derrepente alguém pode pensar, mas qual o problema nisso? O problema é que da forma atual, eu não tenho a garantia de que o "cliente fulano" que está registrado agora no meu winbox é de fato o "cliente fulano" e não seu vizinho que pode ter puxado um cabo e está usando enquanto o "cliente fulano" não usa. Entendeu?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Eita complicado cara, pena que não conseguirei te ajudar, qualquer coisa to aqui fb.com/lucasfabem

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Amigo, acho que o problema esta no "modo de operação" do Wom 5000 . . .

    Teoricamente, o WOM deve estar em bridge, desse jeito passaria o mac, pq "bridge" é "ponte" . . Inclusive seria interessante vc usar classe de ip do WOM diferente dos clientes, para dificultar ainda mais um cliente mais metido de tentar fuçar no rádio.

    Qualquer coisa posta o modo que esta o WOM pra analizarmos; mas de qualquer forma, segue o vídeo oficial da Intelbras que fala da configuração geral. Muito bom, inclusive outros vídeos.


  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Olá meu amigo, obrigado por responder.

    Então, a Wom está funcionando como cliente, em modo bridge e com o WDS desativado. O IP dela é 192.168.5.12, o da OmniTik é 192.168.5.8 e a faixa de IP dos clientes é 192.168.10.0/24. Fiz um post parecido com este em outro fórum e alguém lá me orientou a configurar a OmniTik tbm em WDS que funcionaria, mas meu problema é que eu tenho outras Wom linkadas nessa OmniTik e não sei se o WDS funciona bem com ponto multi ponto, que é o meu caso.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    No vídeo, aos 9:20 minutos; fala sobre o "Modo de Operação" você ja testou setala como "Bridge" justamente em "Modo de Operação" na aba "Rede" !?!?
    Vc citou que ela ta como Cliente.

    Deve ser isso.

    Pena que não tenho um par pra testar.
    Boa sorte ! KSKS

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre MAC Address.

    Desculpa meu amigo, eu me confundi. A interface Wirelles que está como cliente, mas a rede está em bridge. Dá uma olhada nesse print aí.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wom5000.png
Visualizações:	183
Tamanho: 	91,8 KB
ID:      	53503