Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Uso a AIR MAX SECTOR 20dbi já homologado a mais de 3 anos pela WDC NETWORK,
    Hoje para Anatel só vale produtos homologados pela distribuidora ou fornecedor que as Homologou.
    não adianta comprar um produto paraguaio e comprar um Selo depois, tem que provar com Nota Fiscal quando um fiscal estiver em sua porta.
    Provando que você comprou de um fornecedor cujo o próprio fez a homologação de tal produto.


  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Retirado da "LISTA DA ANID"

    Creditos ao Sr. Luciano Franz

    A homologação de um produto vale para qualquer outro desde que seja adquirido com nota fiscal.

    Tem mais de 100 decisões judiciais contra a Anatel nesse sentido.
    Tantas que eles nem citam mais isso nos autos dos processos.

    Basta o fornecedor colocar o número da homologação na Nota Fiscal.
    Pode ser até do concorrente.

    Homologação não é patente.

    Eu mesmo perdi na justiça e publiquei a decisão nessa lista um ano atras.




    Abraços
    Siga a Computech no Twitter @Computechloja @lucianofranz

  3. #23
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Bom saber dessas mudanças, mas em que você estava errado para ter perdido para a Justiça?

  4. #24
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Bom saber dessas mudanças, mas em que você estava errado para ter perdido para a Justiça?

    Leia novamente.

  5. #25

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Na nrstore.com.br tá 274
    É revendedor autorizado OIW a Nrstore?

  6. #26
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    É revendedor autorizado OIW a Nrstore?

    Não.

  7. #27

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    uai, mas quem homologa aqui nao sao os distribuidores? pq a UBNT mesmo ta peidando e andando pro nosso mercado...depois que ta homologado por 1 os outros na teoria nao estariam todos "cobertos"? se é que eu entendi mesmo como se homologa o equipamento...to achando que to falando besteira...rsrsrs
    A Ubiquiti tem incentivado a homologação dos produtos no Brasil, alguns produtos, como o AF5 por exemplo, eles pagam todos os testes de laboratório e a homologação sai em nome de um distribuidor autorizado, como a OIW.

  8. #28
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @ricromero, viu ai...era nessa linha de raciocínio que eu estava, mesmo o Luciano homologando seus equipamentos qualquer um pode vender, pois quem esta homologado e apto é o produto...ai sim, agora dei valor...por isso existe concorrência...quem tiver o menor preço/qualidade vence...vou ate dar uma pesquisada nessas questões judiciais...

    E com isso alguns produtos entram no meio, por exemplo a 912 "Basebox 5" acredito eu.

  9. #29

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    entao bruna, bom saber desse incentivo...o fato de eles (UBNT) pagarem todas as taxas, é obrigação deles mesmo...o produto é deles...quanto a sair a homologação no nome do distribuidor deve ser pelo fato de eles nao ter sede no país, acredito eu...
    a unica coisa que me "revoltava" era o distribuidor que detinha a homologação em seu nome achar que podia cobrar mais caro pelo produto, achando ele que detinha alguma patente...depois dessa que o Ricardo postou acredito que o pessoal vai abrir o olho e deixar o preço no lugar certo...
    É, exatamente. Na minha opinião toda mercadoria deveria ser homologada pelo próprio fabricante, como faz a D-link, TP-link, etc.. Pois o equipamento já vem de fabrica com o selo (muitos distribuidores não enviam o selo colado no equipamento e acontece muito de nós, revendedores, na correria de chegar e enviar, mandar sem - não é o caso da OIW). Se viessem homologados já de fábrica, não teria essa diferença e não colocaria em duvida a homologação do produto se comprado em qualquer fornecedor. O consumidor poderia comprar em qualquer revenda de sua preferência e estar seguro de estar totalmente coberto pela legislação.

  10. #30

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    É algo automático mesmo quem não gastou 1 centavo com homologação vai aumentar o preço.

  11. #31

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    entao bruna, bom saber desse incentivo...o fato de eles (UBNT) pagarem todas as taxas, é obrigação deles mesmo...o produto é deles...quanto a sair a homologação no nome do distribuidor deve ser pelo fato de eles nao ter sede no país, acredito eu...
    a unica coisa que me "revoltava" era o distribuidor que detinha a homologação em seu nome achar que podia cobrar mais caro pelo produto, achando ele que detinha alguma patente...depois dessa que o Ricardo postou acredito que o pessoal vai abrir o olho e deixar o preço no lugar certo...
    Realmente @technorte,cobrar um preço exorbitante por causa de uma homologação não faz sentido.Quando a diferença é pouco ainda entendemos né,não vou entrar na questão de preços praticados pois não é essa a intenção do post.Mas convenhamos que certos valores citados é difícil de compreender.

  12. #32

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    É algo automático mesmo quem não gastou 1 centavo com homologação vai aumentar o preço.
    É isso ocorre muito. Te respondendo somente em nome da empresa que represento, não gastamos nenhum centavo com a homologação, mas automaticamente saindo a homologação de um distribuidor damos preferencia para adquiri o produto com ele, passamos a comprar dele pois somente assim teremos o equipamento com selo original para revender aos provedores, mesmo sendo pouca coisa mais caro. O custo nos distribuidores autorizados no Brasil vai sair mais alto do que qualquer distribuidor dos países vizinhos, isso é fato.

  13. #33

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Mandei um bilhete pra tia ANA acerca do assunto, o prazo de resposta é de 5 dias uteis, veremos o que será respondido...fui o mais claro possível na pergunta...
    "empresa "A" homologou, a empresa "B" pode vender?"

    nao foi com essas palavras, fui mais culto
    Essa (fui mais culto) foi ótima hahaha.
    Boa iniciativa @technorte.

  14. #34

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Mandei um bilhete pra tia ANA acerca do assunto, o prazo de resposta é de 5 dias uteis, veremos o que será respondido...fui o mais claro possível na pergunta...
    "empresa "A" homologou, a empresa "B" pode vender?"

    nao foi com essas palavras, fui mais culto
    ---------------------------------------------

    Todas as 20 solicitações que fiz tive a resposta em no máximo 1 semana. O pessoal lá responde curto e direto sem enrolação!

  15. #35

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    ---------------------
    Não é só um selo, têm todo o levantamento de testes em laboratórios especiais.
    A va! Se vc nao fala hem.

  16. #36
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    A va! Se vc nao fala hem.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. #37

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Aqui comigo mesmo @AndrioPJ
    Você é da OIW?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    uai, mas quem homologa aqui nao sao os distribuidores? pq a UBNT mesmo ta peidando e andando pro nosso mercado...depois que ta homologado por 1 os outros na teoria nao estariam todos "cobertos"? se é que eu entendi mesmo como se homologa o equipamento...to achando que to falando besteira...rsrsrs
    Na realidade, Para homologar aqui no Brasil a UBNT teria que ter uma empresa aberta aqui.
    O que financeiramente, devido a hierarquia tributaria, isso aumentaria o valor dos produtos.
    Logo, apenas os distribuidores podem homologar, mas esses estavam dificultando e aumentando muito o custos dos produtos.

    Por esse motivo a UBNT mudou um pouco.
    Agora, a UBNT custeia todo o processo de testes, laboratório... e os distribuidores apenas realizam a homologação.
    Isso reduziu os custos dos distribuidores de mais de 20 mim para uns 3 mil

  18. #38

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    vale ressaltar que a OIW... WDC...
    Entre algumas outras, que são distribuidores oficiais da UBNT, devem fornecer NF Cheia, produto com Selo da Anatel e garantia de 1 ano de todos os produtos ubnt.

    Qualquer coisa fora disso, pode reclamar a vontade com a UBNT, que é perigoso eles perderem autorização da UBNT

  19. #39

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Você é da OIW?


    Na realidade, Para homologar aqui no Brasil a UBNT teria que ter uma empresa aberta aqui.
    O que financeiramente, devido a hierarquia tributaria, isso aumentaria o valor dos produtos.
    Logo, apenas os distribuidores podem homologar, mas esses estavam dificultando e aumentando muito o custos dos produtos.

    Por esse motivo a UBNT mudou um pouco.
    Agora, a UBNT custei todo o processo de testes, laboratório... e os distribuidores apenas realizam a homologação.
    Isso reduziu os custos dos distribuidores de mais de 20 mim para uns 3 mil
    Sou revendedor autorizado Andrio.

  20. #40

    Padrão Re: Uma excelente Novidade

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Mandei um bilhete pra tia ANA acerca do assunto, o prazo de resposta é de 5 dias uteis, veremos o que será respondido...fui o mais claro possível na pergunta...
    "empresa "A" homologou, a empresa "B" pode vender?"

    nao foi com essas palavras, fui mais culto
    Boa technorte, ficamos no aguardo.