+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar redes

    Boa tarde caros amigos eu tenho 4 redes com 4 Rbs cada rb tem um ip real em lugares diferente teria como por meio de vpn ou mpls ou ultra forma de ping ao esquipamento atras das rbs


    explo: Rb A ip dos equipamento ether 2 ips 192.168.20.1/24
    ether 3 ips 192.168.30.1/24
    ether 4 ips 192.168.40.1/24
    e por ai vai.

  2. #2

    Padrão Re: Interligar redes

    Sim da pra pingar os equipamentos tranquilamente. Você pode sim fazer com VPN e funciona muito bem, você só precisa verificar se prefere um túnel Layer 2 ou 3, com essa informação levantada, ajudamos no tipo de vpn.

  3. #3

    Padrão Re: Interligar redes

    Eu fiz a vpn l2tp mais não esta pingando as antenas que estão nas ethes so pinga o ip da vpn

  4. #4

    Padrão Re: Interligar redes

    Citação Postado originalmente por robinn Ver Post
    Eu fiz a vpn l2tp mais não esta pingando as antenas que estão nas ethes so pinga o ip da vpn
    Boa robin,
    Suas redes são em bridge?
    Estão vagas as informações para que possamos te ajudar...
    Talvez o que esteja faltando para fechar a comunicação entre suas redes, são as rotas entre VPN e a rede destino!

  5. #5

    Padrão Re: Interligar redes

    Eu acho que esta faltando e rotas mesmo de uma rb para outra ja testei algumas mais não sobe de jeito algum

  6. #6

    Padrão Re: Interligar redes

    Citação Postado originalmente por robinn Ver Post
    Eu acho que esta faltando e rotas mesmo de uma rb para outra ja testei algumas mais não sobe de jeito algum
    Então amigo, vc tem que fazer com q as redes que quer acessar "enxerguem" as outras redes atras de sua VPN!

    É bem simples de acertar suas rotas ai!