Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Você pode fazer o seguinte:

1 Moden PPPoE > 2 Moden Bridge > 3 Moden Bridge

Pronto resolvido.

Não sei qual é a necessidade, mas se for tudo para um cliente só seria uma boa, porque o método bridge ele irá poder com facilidade usar impressoras compartilhadas, usar os computadores na rede para transferência de arquivos, enfim...

Avisando que o método bridge é com o DHCP desativado,e não pode usar a porta de rede WAN somente a LAN.

2. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Você pode fazer o seguinte:

1 Moden PPPoE > 2 Moden Bridge > 3 Moden Bridge

Pronto resolvido.

Não sei qual é a necessidade, mas se for tudo para um cliente só seria uma boa, porque o método bridge ele irá poder com facilidade usar impressoras compartilhadas, usar os computadores na rede para transferência de arquivos, enfim...

Avisando que o método bridge é com o DHCP desativado,e não pode usar a porta de rede WAN somente a LAN.
    Ok amigo o 3 roteador esta com DHCP desativado,o problema é que o modem 2 esta tentando fazer controle de banda do 3 modem porem se e o mesmo dispositivo conectar e depois desconectar ele pega um IP diferente ao qual estava amarrado por IP e MAC fugindo assim do controle de banda

3. Mas o roteador 3 ( modem é so o 1o, o resto dos equipamentos são roteadores ,não modems adsl ) está sem dhcp e ligado pela LAN, ou seja, voce está usando ele só como um switch com wireless, certo . Se começar a ficar confuso, tire o dhcp dos dois roteadores, ligue tudo nas LAN e esqueça das WAN, e use eles só como swtiches. Daí faça o controle no modem ( 1) e não permita que ips/macs não cadastrados naveguem.

4. Citação Postado originalmente por Anderson2014 Ver Post
    Ok amigo o 3 roteador esta com DHCP desativado,o problema é que o modem 2 esta tentando fazer controle de banda do 3 modem porem se e o mesmo dispositivo conectar e depois desconectar ele pega um IP diferente ao qual estava amarrado por IP e MAC fugindo assim do controle de banda
    Sobre esta questão de IP e MAC,no modo Bridge não se altera.

Veja nas configurações Lan de Cada Equipamento, e faça o seguinte:

1°) Roteador PPPoE 192.168.1.1

2°) Roteador Bridge 192.168.1.2 "Não irá fazer controle para o 3°) Roteador porque está em bridge"

3°) Roteador Bridge 192.168.1.3 "Como está com o IP Fixo não terá problemas"

Nesta forma você terá um controle sobre eles, cada um vai ter o seu MAC e seu IP no mesmo range, será muito bom para futuras correções de problemas que possa ocorrer.

Outra coisa estes roteadores TP-Link pela minha sinceridade, não existe roteador mais pior de que os roteadores TP-Link, eu prefiro comprar até um roteador Pacific que também é uma bênção de roteador de que um da TP-Link.

O que pode acontecer com os roteadores TP-Link?
    ROTEADORES TP-LINK TEM MODELOS QUE NÃO FAZ BRIDGE, UMA COISA TÃO SIMPLES E IMPORTANTE O ROTEADOR NÃO FAZ.

Pois é,trabalho em uma empresa em que só tenho raiva do roteador porque ele não faz bridge e tenho vários problemas por causa disso, o único jeito é comprar outro roteador e finalmente resolver o problema que eu tenho por lá.

5. Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Mas o roteador 3 ( modem é so o 1o, o resto dos equipamentos são roteadores ,não modems adsl ) está sem dhcp e ligado pela LAN, ou seja, voce está usando ele só como um switch com wireless, certo . Se começar a ficar confuso, tire o dhcp dos dois roteadores, ligue tudo nas LAN e esqueça das WAN, e use eles só como swtiches. Daí faça o controle no modem ( 1) e não permita que ips/macs não cadastrados naveguem.
    Certo amigo,porem minha dificuldade é no controle de banda,o filtro de acesso por IP e MAC da rodando legal

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2012, 22:28
  2. Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2006, 13:58
  3. Isso ta me dando uma dor de cabeça!
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2005, 12:41
  4. Jogar mais de um AP em uma rede.
    Por xstefanox no fórum Redes
    Respostas: 1