Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Porque não faz controle de banda no modem direto?
    Mas pelo que entendi você quer fazer controle de banda do router 2 pra frente.
    Se for isso e o router 2 tiver controle de banda é só deixar a saída lan do modem 1 entrar na porta wan do router 2, e fazer o controle no router 2, e alem do mais voce deve limitar a quantidade de ips no router 2, pois ai poderá controlar melhor cada usuário.
    espero que ajude.

  2. #22

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    mas tbm tem que amarrar o ip ao mac isto não foi feito né dae quando conectar novamente vai pegar o mesmo ip

  3. #23

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Porque não faz controle de banda no modem direto?
    Mas pelo que entendi você quer fazer controle de banda do router 2 pra frente.
    Se for isso e o router 2 tiver controle de banda é só deixar a saída lan do modem 1 entrar na porta wan do router 2, e fazer o controle no router 2, e alem do mais voce deve limitar a quantidade de ips no router 2, pois ai poderá controlar melhor cada usuário.
    espero que ajude.
    Ok amigo a situação é a seguinte o roteador 3 ñ tem a função de controle de banda devido de ser muito antigo então o controle tem que ser no 2 roteador.Mais tipo eu seto o IP 192.168.0.100 para um noot
    IP 192.168.0.101 para um Smart

    Vou em IP QoS aplico os IPs e a velocidade de cada um ate ai tudo bem,mais basta um dos dispositivos acima desconectar que ao conectar novamente ele recebe outro IP diferente ao qual ele tinha sido setado pelo seu IP e MAC ai ele escapa do controle de banda esse é o meu dilema

  4. #24

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Você vai ter que configurar no DHCP que está rodando aí para amarrar os IPs com os MACs. Assim, cada aparelho vai pegar sempre o mesmo ip.

  5. #25

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por Anderson2014 Ver Post
    Boa noite e parabéns pelo excelente fórum,sou iniciante no ramo de telecomunicações e ja me deparei com coisas das quais não consigo resolver.
    A situação é a seguinte tenho uma pequena rede a qual compartilho meus 50MB gvt com alguns vizinhos.... Porem o problema não e em minha jovem rede,um visinho meu tem uma loja e na loja ele tem um link da Oi de 15MB a autenticação é via PPPoE por um modem da Oi(MODEM 1),e desse modem ele segue para os fundos da loja e conecta em outro modem(MODEM 2)devido o as paredes comprometerem o sinal do 1 modem,e do 2 modem ele sai via cabo UTP e conecta num 3 modem(MODEM 3) para atender a casa dele.

    Até tudo bem???? confuso né!

    O problema é que o 2 modem esta tentando fazer um controle de banda para os usuários de 3 modem,mais não esta funcionado pq sempre o que o dispositivo desconecta e conecta novamente ele pega um IP diferente ao qual o MAC estava amarrado.

    Tentei descrever da melhor forma,se algo ñ ficou claro é só perguntar que eu tento elucidar para quem estiver disposto a ajudar
    amigo, no caso vc tem um modem velox e 3 roteadores wirelles. certo
    o modem estar em Bridge,(se não tiver coloca) vamos lá sua rede deveria ficar assim, ex:
    o 1º roteador deve discar o pppoe do velox na porta wan com dhcp ativado
    o 2º roteador vc desabilita o dhcp e o cabo utp do 1º conecta na porta lan 1 e lan 2 sai pro 3º roteador
    o 3º roteador da mesma forma vc desabilita o dhcp e conectar o cabo utp do 2º na porta lan.

    desta forma o 1º roteador vai conectar a internet discando o pppoe e mandando ip para todos os dispositivos (notebook, tablet, smartphone, pc etc..), vc pode fazer todo controle no 1º roteador, inclusive controle de banda, evitado nat em cima de nat. se ajudou clik na estrelinha blz braço.

  6. #26

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    você quer controlar a banda para ser igual a todos ou diferente pra cada pc?

  7. #27

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    você quer controlar a banda para ser igual a todos ou diferente pra cada pc?
    O roteador 3 tem que receber no máximo 5MB segue abaixo alguns prints

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	211
Tamanho: 	246,4 KB
ID:      	53514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         g.png
Visualizações:	169
Tamanho: 	251,9 KB
ID:      	53515

  8. #28

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    o primeiro é somente modem? ou tem wifi e pc conectado nele?
    e tira um print do item rede.

  9. #29

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    o primeiro é somente modem? ou tem wifi e pc conectado nele?
    e tira um print do item rede.
    O 1 é modem autenticando com a Oi via PPPoE e tem wi-fi e tem pcs via cabo e wi-fi conectado nele

  10. #30

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    pelo jeito esses do modem você não vai alterar a velocidade, então vamos ficar e alterar do router 2 pra frente. manda um print da tela que te pedi. item rede no tplink.
    que ai vejo oque podemos fazer nas configs dele. mas pelo que vi nas outras fotos, precisa alterar também essas configs aí.

  11. #31

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    pelo jeito esses do modem você não vai alterar a velocidade, então vamos ficar e alterar do router 2 pra frente. manda um print da tela que te pedi. item rede no tplink.
    que ai vejo oque podemos fazer nas configs dele. mas pelo que vi nas outras fotos, precisa alterar também essas configs aí.

    Segue os prints amigo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	245,2 KB
ID:      	53526
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	129
Tamanho: 	231,0 KB
ID:      	53527

  12. #32

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Em ip Qos, na largura de banda coloque : outro
    e em aplicação da largura de banda coloque : 5120
    retire os limites que colocou embaixo, igual na imagem,
    desse jeito os pcs no router 2 e 3 ficarão com 5 megas,
    5 megas para dividirem em comum, e quem usar direto do modem fica com o total.
    teste um pc apenas no router 2 para ver se este tplink entende 5 megas como 5120, se ver que passa muito dos 5 megas, então coloque 512, e reinicia ele, e verifica se fica os 5megas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IP QOS.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	53530

  13. #33
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    O que pode acontecer com os roteadores TP-Link?
    ROTEADORES TP-LINK TEM MODELOS QUE NÃO FAZ BRIDGE, UMA COISA TÃO SIMPLES E IMPORTANTE O ROTEADOR NÃO FAZ.
    Meio off topic, mas os modelos WR740, WR741 e muito outros, aceitam o firmware DDWRT, e com ele você tem tudo isso e mais Vlan, VirtualAP, Cliente, Repetidor, etc.

  14. #34

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Em ip Qos, na largura de banda coloque : outro
    e em aplicação da largura de banda coloque : 5120
    retire os limites que colocou embaixo, igual na imagem,
    desse jeito os pcs no router 2 e 3 ficarão com 5 megas,
    5 megas para dividirem em comum, e quem usar direto do modem fica com o total.
    teste um pc apenas no router 2 para ver se este tplink entende 5 megas como 5120, se ver que passa muito dos 5 megas, então coloque 512, e reinicia ele, e verifica se fica os 5megas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IP QOS.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	53530

    Certo amigo porem só que devem sofrer o controle de banda deve ser o roteador 3 esse TP link é o roteador 2

  15. #35

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    se for só o router 3 que deve ter o limite, coloca a saída lan do router 2 na wan do 3, e deixa a wan do 3 com ip fixo, e esse mesmo ip você limita no 2.
    Outra coisa é tirar aquele ADSL que te mostrei na imagem, e em vez dos 100000 deixa 0 ou sem nada.

  16. #36

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    se for só o router 3 que deve ter o limite, coloca a saída lan do router 2 na wan do 3, e deixa a wan do 3 com ip fixo, e esse mesmo ip você limita no 2.
    Outra coisa é tirar aquele ADSL que te mostrei na imagem, e em vez dos 100000 deixa 0 ou sem nada.
    Ok quando eu voltar na loja eu faço as alteraçoes e posto o resultado ..


    mais de ante mão quero agradecer a atenção de todos

  17. #37

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Aos amigos que estavam me ajudando o meu muito obrigado,resolvi atualizando a firware do 3 roteador que estava desatualizada e eu desativava o DHCP dele e quando era reiniciado ele ativava por conta o DHCP gerando assim todo esse transtorno

    Obrigado amigos pela atenção e pelo tempo despreendido em me ajudar

  18. #38
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Meio off topic, mas os modelos WR740, WR741 e muito outros, aceitam o firmware DDWRT, e com ele você tem tudo isso e mais Vlan, VirtualAP, Cliente, Repetidor, etc.
    Daqui que a pessoa venha fazer o update do firmware, já tinha estourado antes o roteador na parede , o pessoal da TP-Link deveria já deixar essas funcões de Bridge nas configurações do aparelho.

  19. #39
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Daqui que a pessoa venha fazer o update do firmware, já tinha estourado antes o roteador na parede , o pessoal da TP-Link deveria já deixar essas funcões de Bridge nas configurações do aparelho.
    Então, mas se ele tiver tudo, pra que comprar o de R$ 200,00?
    O foco desse equipamento é usuário doméstico, se por muita coisa o cidadão se perde nas configurações...

  20. #40
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Então, mas se ele tiver tudo, pra que comprar o de R$ 200,00?
    O foco desse equipamento é usuário doméstico, se por muita coisa o cidadão se perde nas configurações...
    Comprei Hoje Cupon Fiscal e preço de avista 50,00

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto_07864ba728190959dd21dd2bbaaab1b8.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	53554
    http://www.oiw.com.br/2013/Produto/67/OIW-2441APGN.html

    Tem todas as opções de que um roteador TP-Link tem, tem muito mais configurações, tipo DHCP e repetidor universal, coisa que os roteadores TP-Link não Tem, o roteador tem um ótimo sinal para uma residência, e a qualidade Oiw que são equipamentos que não travam e não aparentam problemas com diferentes temperaturas.

    O ruim da TP-Link é porque tem em todo lugar, é fácil de encontrar.

    Para mim o que até agora eu gostei da TP-link é somente o load balance, mas o restante deixa a desejar.