Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Boa noite e parabéns pelo excelente fórum,sou iniciante no ramo de telecomunicações e ja me deparei com coisas das quais não consigo resolver.
    A situação é a seguinte tenho uma pequena rede a qual compartilho meus 50MB gvt com alguns vizinhos.... Porem o problema não e em minha jovem rede,um visinho meu tem uma loja e na loja ele tem um link da Oi de 15MB a autenticação é via PPPoE por um modem da Oi(MODEM 1),e desse modem ele segue para os fundos da loja e conecta em outro modem(MODEM 2)devido o as paredes comprometerem o sinal do 1 modem,e do 2 modem ele sai via cabo UTP e conecta num 3 modem(MODEM 3) para atender a casa dele.

    Até tudo bem???? confuso né!

    O problema é que o 2 modem esta tentando fazer um controle de banda para os usuarios de 3 modem,mais não esta funcionado pq sempre o que o dispositivo desconecta e conecta novamente ele pega um IP diferente ao qual o MAC estava amarrado.

    Tentei descrever da melhor forma,se algo ñ ficou claro é só perguntar que eu tento elucidar para quem estiver disposto a ajudar

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Fala também em qual porta os cabos estam ligado, certeza que deve ser na Wan, assim Nat em cima de Nat vira um caos...

  3. #3

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    bom vamos la Amigo technorte

    Assim o link vem e entra no 1 modem via PPPoE e sai pela porta LAN e ontra na porta LAN do 2 modem e depois na porta LAN do 3 modem

    Modem 1>techocolor (Oi) Ip 192.168.1.1
    Modem 2>Tp-link ta na loja IP 192.168.0.1
    Modem 3>Multilaser ta na casa dele IP 192.168.0.2

    Acho que é isso amigo ​AlexRock

  4. #4

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Controle de banda entrando pela lan tentei fazer esses dias aki com um tp link e naum deu somente pela wan

  5. #5

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Assim o 2 modem teria que controlar a banda do 3 modem,tanto de quem esta na rede wireless quanto na porta LAN

  6. #6

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    agora eu que fiquei confuso

    Pela porta WAN de quais dos roteadores?

  7. #7

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Vou montar o diagrama e ja posto

  8. #8

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	168
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	53481

    Seria isso senhores

    Lembrando que o modem que deveria fazer o controle de banda seria o modem 2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo modelo2.pdf  

  9. #9

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Rapaz , você está usando 3 modems adsl, ou um modem e dois roteadores, switch ou outra coisa ? Está confusa sua descrição junto com a foto.

  10. #10

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    não sei se é o caso, mais um mikrotik do mais baratinho acho que resolveria o caso.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Rapaz , você está usando 3 modems adsl, ou um modem e dois roteadores, switch ou outra coisa ? Está confusa sua descrição junto com a foto.
    O modem 1 é adsl os outros 2 são somente roteadores

  12. #12

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Tá , então a saída do modem 1 está na WAN do roteador 2, e a saída LAN do modem 2 está na WAN do roteador 3. Isso ?

  13. #13

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Tá , então a saída do modem 1 está na WAN do roteador 2, e a saída LAN do modem 2 está na WAN do roteador 3. Isso ?

    Modem 1>saida pela porta LAN e entrando no roteador 2 pela porta WAN e saindo pela portal LAN,e entrando para o roteador 3 na LAN tbm

  14. #14

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Com o DHCP no roteador 3 desligado, correto ? Daí o modem 1 vai controlar o trafego em bloco para os roteadores 2 e 3, porque para ele é como se fosse um micro só. O pessoal deve comentar algo, mas creio que não tem como fugir a isso, com essa topologia da rede.

  15. #15

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Com o DHCP no roteador 3 desligado, correto ? Daí o modem 1 vai controlar o trafego em bloco para os roteadores 2 e 3, porque para ele é como se fosse um micro só. O pessoal deve comentar algo, mas creio que não tem como fugir a isso, com essa topologia da rede.
    Da uma olhada ai

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CAM00382.jpg
Visualizações:	414
Tamanho: 	690,5 KB
ID:      	53500

    Cabo amarelo vem do modem Oi(entrando na WAN)
    Cabo cinza um pc da loja(esse ñ atrapalha em nada)
    Cabo azul,sai pela LAN e entra no 3 roteador pela LAN tbm


    Grato pela ajuda de todos

  16. #16
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Você pode fazer o seguinte:

    1 Moden PPPoE > 2 Moden Bridge > 3 Moden Bridge

    Pronto resolvido.

    Não sei qual é a necessidade, mas se for tudo para um cliente só seria uma boa, porque o método bridge ele irá poder com facilidade usar impressoras compartilhadas, usar os computadores na rede para transferência de arquivos, enfim...

    Avisando que o método bridge é com o DHCP desativado,e não pode usar a porta de rede WAN somente a LAN.

  17. #17

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Você pode fazer o seguinte:

    1 Moden PPPoE > 2 Moden Bridge > 3 Moden Bridge

    Pronto resolvido.

    Não sei qual é a necessidade, mas se for tudo para um cliente só seria uma boa, porque o método bridge ele irá poder com facilidade usar impressoras compartilhadas, usar os computadores na rede para transferência de arquivos, enfim...

    Avisando que o método bridge é com o DHCP desativado,e não pode usar a porta de rede WAN somente a LAN.
    Ok amigo o 3 roteador esta com DHCP desativado,o problema é que o modem 2 esta tentando fazer controle de banda do 3 modem porem se e o mesmo dispositivo conectar e depois desconectar ele pega um IP diferente ao qual estava amarrado por IP e MAC fugindo assim do controle de banda

  18. #18

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Mas o roteador 3 ( modem é so o 1o, o resto dos equipamentos são roteadores ,não modems adsl ) está sem dhcp e ligado pela LAN, ou seja, voce está usando ele só como um switch com wireless, certo . Se começar a ficar confuso, tire o dhcp dos dois roteadores, ligue tudo nas LAN e esqueça das WAN, e use eles só como swtiches. Daí faça o controle no modem ( 1) e não permita que ips/macs não cadastrados naveguem.

  19. #19
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por Anderson2014 Ver Post
    Ok amigo o 3 roteador esta com DHCP desativado,o problema é que o modem 2 esta tentando fazer controle de banda do 3 modem porem se e o mesmo dispositivo conectar e depois desconectar ele pega um IP diferente ao qual estava amarrado por IP e MAC fugindo assim do controle de banda
    Sobre esta questão de IP e MAC,no modo Bridge não se altera.

    Veja nas configurações Lan de Cada Equipamento, e faça o seguinte:

    1°) Roteador PPPoE 192.168.1.1

    2°) Roteador Bridge 192.168.1.2 "Não irá fazer controle para o 3°) Roteador porque está em bridge"

    3°) Roteador Bridge 192.168.1.3 "Como está com o IP Fixo não terá problemas"

    Nesta forma você terá um controle sobre eles, cada um vai ter o seu MAC e seu IP no mesmo range, será muito bom para futuras correções de problemas que possa ocorrer.

    Outra coisa estes roteadores TP-Link pela minha sinceridade, não existe roteador mais pior de que os roteadores TP-Link, eu prefiro comprar até um roteador Pacific que também é uma bênção de roteador de que um da TP-Link.

    O que pode acontecer com os roteadores TP-Link?
    ROTEADORES TP-LINK TEM MODELOS QUE NÃO FAZ BRIDGE, UMA COISA TÃO SIMPLES E IMPORTANTE O ROTEADOR NÃO FAZ.

    Pois é,trabalho em uma empresa em que só tenho raiva do roteador porque ele não faz bridge e tenho vários problemas por causa disso, o único jeito é comprar outro roteador e finalmente resolver o problema que eu tenho por lá.

  20. #20

    Padrão Re: 3 roteadores em uma rede(DOR DE CABEÇA)

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Mas o roteador 3 ( modem é so o 1o, o resto dos equipamentos são roteadores ,não modems adsl ) está sem dhcp e ligado pela LAN, ou seja, voce está usando ele só como um switch com wireless, certo . Se começar a ficar confuso, tire o dhcp dos dois roteadores, ligue tudo nas LAN e esqueça das WAN, e use eles só como swtiches. Daí faça o controle no modem ( 1) e não permita que ips/macs não cadastrados naveguem.
    Certo amigo,porem minha dificuldade é no controle de banda,o filtro de acesso por IP e MAC da rodando legal